Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Moisés Franciscon

Europa em janeiro com motorhome MCLOUIS MC2 22

Posts Recomendados

Oi, pretendo ir pra Europa no fim de dezembro e janeiro que vem. Penso em suar um motorhome MCLOUIS MC2 22 pra fazer a rota Madrid-Paris-Londres-Roma-Madrid (30 dias). Gostaria de levar minha mãe também, mas da última vez que fomos, comecinho de abril de 2015, pegamos uma frente fria e -3 em Veneza. Quando voltou, teve uma pneumonia. Como é o aquecimento num MCLOUIS MC2 22? É por gás? Há termostato? Qual o custo pra se mante-lo todo o tempo aquecido?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se em abril vc pegou -3 e foi desagradável para a sua Maezinha, será que viajar num motorhome no brabo do inverno é uma idéia tão boa assim?

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com a Adriana, se você já teve problemas em Abril, quando costuma ser bem mais quente, em dezembro e janeiro, no forte do inverno, e ainda indo para o norte da Europa, onde costuma ser muito mais frio, vai ser muito pior!!

Mesmo que tenha aquecimento no motor-home, você vai ter que ficar saindo e entrando do motor-home, das atrações turísticas, restaurantes, etc que tem aquecimento, muito mudança brusca de temperatura de locais super-quentes para locais com temperatura próxima do zero...

Compartilhar este post

Link para o post

sim, obrigado pelas observações. mas esses -3 em abril, em veneza, foi algo bem fora de época - como a neve intensa ainda no começo de janeiro este ano. pelo que vi, em Londres, no meio do dia, a temperatura média é bem acima dessa na virada do ano - entre 5 e 10 graus. mais do que suportável. também penso em agasalha-la com roupas térmicas. mas como nunca usei uma, não tenho ideia do quanto essas roupas vedam e aquecem.

Mas gostaria de saber, sobremaneira, sobre o funcionamento do aquecimento num motorhome como esse - será que é a gás? ou bateria? se for a partir da bateria do motorhome, não tem como... descarregaria a bateria rapidamente se tivessemos que parar

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, Londres nem é tão frio assim, eu me preocuparia mesmo é com Paris, pois Paris costuma sem mais frio que Londres.

5 a 10ºC é a média de temperatura, mas a uns 4 anos atras eu lembro de ter pego -5ºC em Paris em Janeiro, e se você olhar a previsão do tempo para hoje em Paris, está prevendo fazer -7ºC! No momento que estou escrevendo isto, as 10:00 da manhã horário de Paris, está fazendo -2ºC...

Não posso lhe ajudar sobre o motor-home

Paris: http://www.accuweather.com/pt/fr/paris/623/january-weather/623

Londres: http://www.accuweather.com/pt/gb/london/ec4a-2/january-weather/328328

Compartilhar este post

Link para o post

OK sua Mãe que sabe, se ela está mesmo a fim de encarar essa parte da Europa no inverno numa motorhome, é bem mais aventureira que a maioria. ::Cold::

Já fiz várias vezes a viagem Londres - Madrid, Madrid - Londres no inverno. Mas fui sempre de carro e parando em hotéis. Nunca andei de motorhome, então não tenho como te ajudar. Boas pesquisas e boa viagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso