Ir para conteúdo

Europa + Final Copa do Mundo 2018 - Moscou - Ajuda no Roteiro - Jun/Jul 2018

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal,

Eu e meu marido queremos fazer uma viagem de 30 dias à Europa, viajando entre os dias 17/06 e 18/06/18 e voltando dia 18/07/18. Queremos finalizar na Rússia, estando dia 15/07/2018 em Moscou, para assistir à final da Copa do Mundo.

Como nunca fiz uma viagem deste porte, preciso de alguns conselhos quanto ao roteiro escolhido, se devo mudá-lo, adaptá-lo.

Pensei em entrar na Europa por Lisboa ou Madrid, por termos de redução de custo, já que acho que conseguimos um voo para Lisboa em Junho por menos R$ 1.900,00, porém, podemos mudar, ainda está tudo em aberto.

Vamos ao roteiro de fato:

Amsterdã (chegando direto do Brasil de lá, ou de Lisboa, que vi na TAP que sai por uns R$ 130,00). - 2 dias

Berlim (pensei em ir de Amsterdã para Berlim de trem, no entanto, vi que de avião é mais barato). - 2 dias

Cracóvia (pensei em pegar um ônibus em Berlim noturno, da Polskibus) - 3 dias

Auschwitz (lá só dar uma passada e voltar à Cracóvia) (incluso no dia de Cracóvia)

Praga (ir de ônibus ou trem noturno - não decidimos) - 3 dias

Viena (ir de ônibus, provavelmente) - 2 dias

Budapeste (ir de ônibus, provavelmente) - 2 dias

Zagreb - Croácia (ir de ônibus, provavelmente) - 3 dias

Plitvice - Croácia (ir de ônibus, talvez só dar uma passada e voltar à Zagreb, nem dormir lá). - incluso no dia de Zagreb)

Varsóvia (ir de Zagreb à Varsóvia de ônibus noturno) - 2 dias

Rússia (não sei a ordem, se será primeiro Moscou, São Petesburgo, Kalingrado, pretendo estas três cidades e dependerá dos ingressos que conseguir comprar ou dos roteiros, porque também podemos ficar só nas Fanfests). - 9 dias

Aí é que vem minha dúvida, como consigo baratear este roteiro para chegar à Russia? Será melhor partir de Viena? Eu vi que dá para ir de Varsóvia a São Petesburgo de Trem ou avião, os valores são bem semelhantes e, se comprar com antecedência, acho que gasto uns R$ 300,00). Mas fico na dúvida, se não tem forma melhor de ir para lá, vocês poderiam me ajudar?

Pretendo gastar R$ 5.000,00 por pessoa, incluindo alimentação/hospedagem e passagem entre as cidades. Não está incluso neste valor ingressos para os jogos e outras coisinhas como balada, bebida, etc.

Se eu achasse gente que anima ir, poderíamos alugar apartamento, que a estadia fica ainda mais barato, no entanto, já queria validar o roteiro porque vi que as estadias boas e baratas já estão acabando. Podem me ajudar?

• Membros
Postado

Temos um roteiro parecido...com a diferença das datas vou em out/2017...se quiser trocar informações e experiências meu wpp é 11 955518579.

Boa viagem

• Membros
Postado
Temos um roteiro parecido...com a diferença das datas vou em out/2017...se quiser trocar informações e experiências meu wpp é 11 955518579.

Boa viagem

Vou te chamar no whats assim que possível, para trocarmos ideias sobre o roteiro. Obrigada :-)

• Membros
Postado

Primeira coisa, esqueça que existem Reais neste momento, faça todas as pesquisas e cotações em Euros, este valor de R$ 130 que você viu hoje, pode ser completamente diferente daqui a 2 anos, pois o Euro que hoje está custando R$ 3.80, pode estar custando R$ 5.00 como custou no começo do ano passado, ou o Euro também pode voltar a custar R$ 2.50 como custou a 3 ou 4 anos atras...

Tendo foi as cotações em Reais, você nunca vai conseguir os valores de uma cotação que fez hoje com uma cotação que você vai fazer daqui a 3 meses, você pode achar uma outra passagem por R$ 120 em outra empresa e pensar que achou algo mais barato, mas na verdade o preço em Euros pode ser mais caro, foi só o Real que se valorizou um pouco e fez você escolher errado.

Então cote tudo em Euros e converta somente o valor final, para não ter que converter um monte valores toda hora, e como faltam mais de 2 anos, acompanhe regularmente a cotação do Euro e do dólar, e atualize as sua contas...

• Membros
Postado

R$ 5.000 convertendo ao câmbio de hoje e 1 Euro = R$ 3.80 dariam em torno de 1.300 Euros, dividindo isto em 30 dias daria 43 Euros por dia.

43 Euros por dia não são suficientes para você pagar hospedagem, alimentação , metrô, passeios, ingressos nas atrações turísticas na Europa. Para não passar aperto e nem vontade de fazer nenhum passeio legal só por que o ingresso custa 10 Euros, eu recomendaria fazer um orçamento considerando no mínimo uns 60 a 70 Euros por dia para estes itens.

Passagens entre as cidades não entram nesta conta de 60 a 70 Euros por dia, seria um valor a parte destes 60 ou 70 euros por dia.

Também é cedo demais para ficar reservando hospedagem, a maioria dos hotéis e apartamentos nem estão abertos ainda para locação para uma data tão avançada, a maioria dos locais só permite reservas com no máximo 6 a 10 meses de antecedência.

• Membros
Postado

Agora sobre o seu roteiro:

Por que Zagreb? Zagreb está longe de ser a cidade mais bonita da Croácia, as cidades do litoral croata são muito mais bonitas do que Zagreb, e depois de passar por Praga, Cracóvia, Amsterdam, Viena, Berlin e Lisboa, Zagreb vai ser bem frustrante, vai ser uma cidade bem sem graça depois de você passar por todos estes outros locais muito mais interessantes. Resumindo, na minha opinião, se para você fazer um desvio grande do roteiro para ir a Croácia, vá para os locais que realmente bonitos, como por exemplo Dubrovnik, Split, Hvar, Zadar, etc..

Eu também estou achando o seu roteiro muito corrido e apartado, por exemplo Berlin é uma cidade enorme e com muita coisa para ver e fazer, pessoalmente eu recomendaria no mínimo 3 dias inteiros lá em Berlin, mas 4 dias seria melhor para poder fazer tudo com calma.

O mesmo se aplicaria a Amsterdam, Viena e Budapeste, depois que você descontar o tempo perdido nos deslocamentos, pode acabar lhe sobrando menos de 1 dia realmente livre em cada um dos locais, pessoalmente eu recomendaria colocar ao menos mais 1 dia em cada uma delas.

Por falar em tempo perdido nos deslocamentos, cada vez que você troca de cidade é no mínimo meio dia perdido entre você ir até o aeroporto/estação de trem/rodoviária, tempo de viagem, achar o seu hotel/apartamento e se acomodar, e se o horário for ruim, pode lhe "estragar" um dia inteiro.

Viajar a noite pode parecer bonito e interessante na teoria, mas na prática, a grande maioria das pessoas dorme muito mal no ônibus, chegando a cidade de destino com sono, cansadas, mau humoradas, com dor de cabeça, etc, e isto pode estragar o seu dia. ai quando você finalmente estaria se recuperando 2 dias depois, já tem outra viagem noturna pela frente, depois da 2ª ou 3ª noite meio seguida sem dormir direito, você simplesmente está esgotado e não vai querer fazer mais nada, só dormir e descansar..

E sem falar nos 2 dias sem tomar banho que viajar noturno vai significar, depois de 2 dias andando o tempo todo debaixo de um sol de rachar e 30ºC de temperatura, o desodorante vai ter que ser muito bom para você encarrar uma noite inteira no busão... kkkkk

Resumindo, você precisar dar uma enxugada neste roteiro, separando os dias para deslocamento, geralmente não são dia muito úteis, e aumentar o tempo em algumas cidades que estão com muito pouco tempo na minha opinião.

Falta muito tempo ainda, você vai mudar de opinião sobre roteiro e locais a vistar uma dúzia de vezes até lá, é normal, todo mundo passa por isto, você também pode dessistir da viagem por N motivos, mudança de emprego, doença, férias que podem não sair nesta data, etc.... Então use este tempo para ir amadurecendo a ideia de roteiro, pesquisando sobre as cidades, o que fazer e visitar em cada uma, mas deixe para efetivar as coisas quando estiverem falando menos de 1 ano para a viagem.

• Membros
Postado
Primeira coisa, esqueça que existem Reais neste momento, faça todas as pesquisas e cotações em Euros, este valor de R$ 130 que você viu hoje, pode ser completamente diferente daqui a 2 anos, pois o Euro que hoje está custando R$ 3.80, pode estar custando R$ 5.00 como custou no começo do ano passado, ou o Euro também pode voltar a custar R$ 2.50 como custou a 3 ou 4 anos atras...

Tendo foi as cotações em Reais, você nunca vai conseguir os valores de uma cotação que fez hoje com uma cotação que você vai fazer daqui a 3 meses, você pode achar uma outra passagem por R$ 120 em outra empresa e pensar que achou algo mais barato, mas na verdade o preço em Euros pode ser mais caro, foi só o Real que se valorizou um pouco e fez você escolher errado.

Então cote tudo em Euros e converta somente o valor final, para não ter que converter um monte valores toda hora, e como faltam mais de 2 anos, acompanhe regularmente a cotação do Euro e do dólar, e atualize as sua contas...

Adriano,

Estou cotando em Euros, estou falando em reais para ajudar nas contas. E tenho alguns Euros da minha viagem agora de Outubro/16 que sobrou, não muita coisa, e eu também vou comprando aos poucos.

Pensei neste valor porque nesta minha última viagem fiz 11 cidades com R$ 8.000,00 (incluindo um cruzeiro) para os dois. E levei 1.500,00 Euros, mas só usei 1000,00, pensando sempre em duas pessoas.

As passagens internas, nesta viagem, algumas foram por pontos do cartão. E eu não estou contando a compra dos lugares turísticos (Roma Pass, Sagrada Família, Casa Batlô, guia de Pompéia) porque estas eu fiz no cartão, talvez tenha gastado mais uns 300 euros nisto.

Se for muito mais que R$ 10.000,00 reais, fica complicado, e acho que não vai rolar :-(

• Membros
Postado
Agora sobre o seu roteiro:

Por que Zagreb? Zagreb está longe de ser a cidade mais bonita da Croácia, as cidades do litoral croata são muito mais bonitas do que Zagreb, e depois de passar por Praga, Cracóvia, Amsterdam, Viena, Berlin e Lisboa, Zagreb vai ser bem frustrante, vai ser uma cidade bem sem graça depois de você passar por todos estes outros locais muito mais interessantes. Resumindo, na minha opinião, se para você fazer um desvio grande do roteiro para ir a Croácia, vá para os locais que realmente bonitos, como por exemplo Dubrovnik, Split, Hvar, Zadar, etc..

Eu também estou achando o seu roteiro muito corrido e apartado, por exemplo Berlin é uma cidade enorme e com muita coisa para ver e fazer, pessoalmente eu recomendaria no mínimo 3 dias inteiros lá em Berlin, mas 4 dias seria melhor para poder fazer tudo com calma.

O mesmo se aplicaria a Amsterdam, Viena e Budapeste, depois que você descontar o tempo perdido nos deslocamentos, pode acabar lhe sobrando menos de 1 dia realmente livre em cada um dos locais, pessoalmente eu recomendaria colocar ao menos mais 1 dia em cada uma delas.

Por falar em tempo perdido nos deslocamentos, cada vez que você troca de cidade é no mínimo meio dia perdido entre você ir até o aeroporto/estação de trem/rodoviária, tempo de viagem, achar o seu hotel/apartamento e se acomodar, e se o horário for ruim, pode lhe "estragar" um dia inteiro.

Viajar a noite pode parecer bonito e interessante na teoria, mas na prática, a grande maioria das pessoas dorme muito mal no ônibus, chegando a cidade de destino com sono, cansadas, mau humoradas, com dor de cabeça, etc, e isto pode estragar o seu dia. ai quando você finalmente estaria se recuperando 2 dias depois, já tem outra viagem noturna pela frente, depois da 2ª ou 3ª noite meio seguida sem dormir direito, você simplesmente está esgotado e não vai querer fazer mais nada, só dormir e descansar..

E sem falar nos 2 dias sem tomar banho que viajar noturno vai significar, depois de 2 dias andando o tempo todo debaixo de um sol de rachar e 30ºC de temperatura, o desodorante vai ter que ser muito bom para você encarrar uma noite inteira no busão... kkkkk

Resumindo, você precisar dar uma enxugada neste roteiro, separando os dias para deslocamento, geralmente não são dia muito úteis, e aumentar o tempo em algumas cidades que estão com muito pouco tempo na minha opinião.

Falta muito tempo ainda, você vai mudar de opinião sobre roteiro e locais a vistar uma dúzia de vezes até lá, é normal, todo mundo passa por isto, você também pode dessistir da viagem por N motivos, mudança de emprego, doença, férias que podem não sair nesta data, etc.... Então use este tempo para ir amadurecendo a ideia de roteiro, pesquisando sobre as cidades, o que fazer e visitar em cada uma, mas deixe para efetivar as coisas quando estiverem falando menos de 1 ano para a viagem.

Sobre mudança de roteiro, concordo. Acho que vou enxugar, melhorar bastante, estou adorando suas dicas, agradeço de coração.

Sobre as estadias, em Moscou já estão acabando os Airbnb em boa localização por R$ 120,00. Os apês legal do centro e perto das Fanfests já estão acabando. Eu sei que parece precipitado. Eu consegui um apartamento mara no lugar que queria de Barcelona por R$ 120,00 alugando com pouco mais de cinco meses. Não quero fazer nada precipitado, mas tenho medo de esperar um ano e só ter hostel zuado em Moscou... Nas outras cidades, acho que dá para esperar mais, mas Moscou estou realmente indecisa se não devo reservar logo um apê...

Concordo contigo que muita coisa acontece, mudar de emprego, ser demitida... Infelizmente, esta é a realidade do nosso país. Ao mesmo tempo, eu tenho a experiência desta minha última viagem. Tinha acabado de mudar de emprego, estava lá só há 3 meses. Já na entrevista falei que planejava tirar férias, e que só aceitaria ser contratada se fosse sob estas perspectivas. Sei lá, qualquer planejamento muito antecipado traz estas questões.

Mas, queria validar o roteiro com certa antecedência para, quando os ingressos começarem a ser vendidos, eu já ter algo melhor formatado...

Enfim, qual roteiro vc me sugere? Quais cidades/países sugere enxugar? Como você acha que eu poderia chegar à Rússia de forma mais barata?

Muito obrigada por todo carinho e atenção!

• Membros
Postado

Este cruzeiro que você fez lhe custou quanto e foi de quantos dias? Incluía pernoite, alimentação, passeios, etc?

Dependendo do que estava incluso neste cruzeiro, pode ter feito a sua média de gastos baixar bastante, por que você não precisou pagar hospedagem, alimentação, alguns passeios, etc...

Tem outro fator, outubro é baixa temporada, quando tudo costuma ser um pouco mais barato, mas julho é começo da alta-temporada lá na Europa, e os preços geralmente sã um pouco mais altos que Outubro.

E por fim, tem o fator copa do mundo, se o pessoal lá na Rússia resolver meter a faca nos turistas como aconteceu na copa aqui do Brasil, onde um hotel que normalmente custava R$ 200 por noite estava custando R$ 800, e um voo Salvador x São Paulo que normalmente custava R$ 300 passou a custar R$ 1.200, mais da metade do dinheiro pode ser gasto só nestes 9 dias de Russia...

E quem garante que os proprietários daqueles locais baratos que você achou hoje em Moscou não se toquem que é Copa do mundo e resolvam cancelar a sus reserva daqui a 1 ano, e anunciar pelo dobro do valor?

Se for reservando as coisas com tanta antecedência, faça reservas que você possa cancelar sem ter que pagar multas elevadas.

E vá amadurecendo a ideia do roteiro, se na hora que for pra valer estiver muito caro, você cancela parte ou tudo sem pagar muitas multas...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...