Olá viajante!
Bora viajar?
Europa 16 dias: Lisboa, Paris, Bruxelas, Londres e Madrid
- Respostas 21
- Visualizações 8.4k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
mceci 14 posts
-
catharina 4 posts
-
jansenlopes 2 posts
-
LUCIANA SOUSA 1 post
Oi gente. Após obter várias dicas preciosas deste forum, sinto-me na obrigação de relatar a vocês minha viagem tão programada à Europa.
Bem embarcamos eu, meu marido e meus pais no dia 12/02 no voo Tap para Lisboa. Viagem tranquila, imigração na chegada a Portugal tb muito light, pegamos um taxi e fomos para o hotel. Um táxi para o centro de Lisboa custa em média 10 euros. O nosso foi 12 com o adicional das malas. Ficamos em Lisboa no Fenix garden hotel (diárias 82 euros com café). Fica na praça marquês do Pombal, muito próximo do metrô e bem perto do centro de Lisboa. Este hotel foi sem dúvidas o melhor da viagem; ele tem apenas 2 anos, tudo novinho, camas enormes, café da manhã muito bom para padrões europeus. Bem, deixamos as malas e fomos andando em direção ao centro, passando pelo Rossio, elevador da Glória, Ruas do Ouro e da Prata.Estava frio (5º) e quando cansamos, resolvemos almoçar- fomos para um restaurante chamado João do Grão- comida farta, bacalhau delicioso. Uma dica: perguntamos se o prato era individual e o garçom disse que sim...quando chegou era uma travessa imensa de bacalhau, comi menos da metade. Portanto, se vc não se entope de comida, um prato satisfaz bem duas pessoas e ainda sai mais em conta. Total 55 euros (com vinho e cerveja) para 4 pessoas.
Depois do almoço resolvemos caminhar até o Castelo de São Jorge. Aí começou nossa raiva com os portugueses-o castelo tem milhares de entradas, mas apenas uma é a "verdadeira" , com bilheteria. Não tem placas, passamos 40min dando voltas pelo castelo, quase desistimos e muitos turistas tb estavam perdidos e quando finalmente achamos tinha uma fila enorme e uma pessoa só no caixa. Demais, né? Depois do esforço para achar, ficamos na fila e entamos no castelo (custa 5 euros por pessoa). Fiquei decepcionada...na verdade não é um castelo propriamente dito, são muralhas, como um forte. A vista é bonita, mas fica por aí- não valeu o esforço. Saímos descendo, passamos pela Sé de Lisboa, baixa e depois fomos para o hotel mortos de cansados. Depois de um banho, procuramos um lugar pertinho do hotel para jantar-encontramos uma lanconete chamada American disaster e ficamos por lá -comemos pizza (tb enorme para uma pessoa)- total 30 euros para 4 pessoas.Depois, cama.
Dia 02
Acordamos cedo e pegamos um metrô para estação do Rossio . Compramos o cartão lisboa viva (0.50 centavos) e carregamos com a passagem (0.80). Chegando ao Rossio, fomos para a praça da Figueira, onde pegamos um bonde elétrico para Belém. Dica: a passagem é comprada nas lojinahs ao redor da praça. Dentro do bonde só moedas. Chegamos em Belém e fomos direto para a torre. Como era domingo, a entrada é gratuita até às 14:00hs e aproveitamos para economizar. Depois fomos no Mosteiro dos Jerônimos(entrada tb grátis até às 14:00). No final passamoa na loja dos pastéis de Belém. Nossa, uma delícia e cada um custa 90 centavos...nos empaturramos e pegamos o bonde de volta.
De volta ao Rossio, pegamos o metrô para a estação Jardim Zoológico. Lá fica o terminal rodoviário Sete rios, de onde saem ônibus para Fátima. Compramos as passagens (9 euros o trecho) e 1h e meia depois estávamos la. A cidade é linda, o santuário mais ainda. Foi sem dúvida uma tarde que valeu a pena.Ainda almoçamos em um restaurante brasileiro (rodízio de picanha´por 5 euros com direito a feijão preto e farofa´). Voltamos no ônibus das 18:00 e fomos direto pro hotel.