Ir para conteúdo

Irlanda Geral - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 4 meses depois...
  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá pessoal,

 

Decidimos, meu namorado e eu, realizarmos um intercâmbio para Dublin em abril deste ano. Provavelmente, ficaremos 6 meses.

 

Gostaria de algumas dicas, por favor!

 

Já estou quase fechando com uma escola. A DCAS, alguém já ouviu falar? Tem boas referências?

 

Em relação a residência, vamos procurar enquanto estivermos hospedados (1 semana) na acomodação providenciada pela escola. Gostaria de saber uma ideia (média) de custos... Alimentação semanal, contas e transporte.

 

Tenho dúvidas sobre qual a melhor cia aérea para viajar (e mais em conta). E, também, sobre o que levar...

 

Além de, outras dicas básicas que, como intercambista de primeira viagem ( literalmente) nem passam pela minha cabeça...rs

 

Bom! Se alguem puder colaborar agradeço! ::otemo::

 

Bjao

 

Ju

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal!

 

Eu já passei por esse período de dúvidas e mais dúvidas sobre intercâmbio em Dublin.

 

Então, pra ajudar a todos que estão se preparando para "intercambiar", criei um blog onde posto de tudo sobre intercâmbio: dicas sobre escolas, agências, viagens, valores, etc!

 

Terei o maior prazer em ajudá-los.

 

Visite o Dublin é logo ali!

http://dublinelogoali.wordpress.com/

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Tudo bem?

 

Meu namoro com uma irlandesa começou há mais ou menos 1 ano, e de lá pra cá as coisas vem acontecendo rápido.

 

Tenho planos de ir pra lá em breve, mas alguns receios ainda me seguram aqui no país.

 

Gostaria de tirar algumas dúvidas com a galera que está morando ou que já tenha passado temporada por lá.

 

-Sou formado em Jornalismo aqui no Brasil e meu inglês é fluente, Ser fluente já é um bom caminho pra conseguir um trampo legal? Minha intenção é fazer algum curso por lá e entrar de cabeça na área. O perrengue deve ser grande, mas estou considerando a ideia.

 

-Quais trampos vocês já tiveram experiência na Irlanda e qual a média salarial de cada um?

 

-Tá difícil achar lugar pra morar em Dublin? Minha namorada é de Cork, mas a cidade não tem a pegada urbana de Dublin, sei lá.

 

 

Acho que é isso. Me ajudem, amigos. Meu primeiro post aqui, espero que entendam minha falta de noção com tudo!

 

Um abraço,

 

Rafael!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Rafael_SS, eu tbm sou Jornalista. Moro em Dublin há 3 meses.

 

Pra conseguir trabalho na área não é tão fácil.

Tem cursos bacanas que você pode buscar em Dublin pra complementar a sua graduação, e vai chamar mais a atenção dos empregadores irlandeses.

Dublin não é fácil de encontrar emprego sequer pra entregar panfletos! E também, eu não considero a melhor opção para viver.

Cork tem muitas vantagens e isso também conta o custo de vida. Aluguéis em Dublin são caros, os que são mais próximos ao centro tbm não são bons. Posso dizer que é sair de todo o comodismo e qualquer conforto que vc já teve na vida. Ser flexível ajuda, pois pra conseguir um valor acessível, vai ter que dividir casa/quarto, então é se preparar psicológicamente e o bolso tbm.

 

Eu acho, mais fácil conseguir um trabalho fora de Dublin, principalmente se for na área de Jornal. Mas primeiro, você precisará fazer uma força e buscar um internship ou voluntariado para ganhar a experiência e referência irlandesa.

 

Se você tiver, amigo/conhecido na empresa ou na área, já ajuda 70% do caminho para a contratação.

Acredite - a Irlanda é muito mais linda e melhor fora de Dublin.

A Irlanda está no interior do país com paisagens magníficas e pessoas gentis, educadas, e que não vão te tratar diferente porque voce é estrangeiro.

 

- Veja sobre o visto de estudante as regras de trabalho!

 

Boa sorte

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...