Ir para conteúdo

PERU - DICAS DE ÔNIBUS E HOSPEDAGEM


Posts Recomendados

  • Membros

Vou ao Peru na segunda quinzena de maio com a intenção de fazer o seguinte roteiro: Lima (2 dias) - Cusco (5 dias) - Puno (2 dias) - Arequipa (3 dias) - Nazca (2 dias) - Lima (+4 dias). De Lima para Cusco já vi que a melhor passagem no momento é oferecida pela Taca (138 dólares). A partir de Cusco farei o roteiro de ônibus. Minhas dúvidas são: 1) Consigo com tranquilidade passagens pouco antes do embarque ou devo comprar com certa antecedência? 2) Quais as melhores e mais seguras empresas ? Em relação à hospedagem, é fácil conseguir vagas em hotéis bons e baratos, quarto individual, sem fazer reservas? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vou ao Peru na segunda quinzena de maio com a intenção de fazer o seguinte roteiro: Lima (2 dias) - Cusco (5 dias) - Puno (2 dias) - Arequipa (3 dias) - Nazca (2 dias) - Lima (+4 dias). De Lima para Cusco já vi que a melhor passagem no momento é oferecida pela Taca (138 dólares). A partir de Cusco farei o roteiro de ônibus.

Minhas dúvidas são:

1) Consigo com tranquilidade passagens pouco antes do embarque ou devo comprar com certa antecedência?

 

Eu fui ao Perú em Dezembro e nessa época não tive muita dificuldade de comprar passagens no dia mesmo me que iria viajar. O fato é que em maio já será alta temporada e por isso talvez tenha um pouco mais de dificuldade. Mas isso depende muito de como você quiser organizar sua viagem. Acho que se só quiser viajar de ônibus por companhias grandes, eu recomendaria comprar com antecedência de 48 horas as passagens para se garantir. Mas caso aceite viajar por qualquer companhia, a minha intuição me diz que você conseguirá sua vaga, nem que tenha que pesquisar de última hora em agências de turismo locais.

 

2) Quais as melhores e mais seguras empresas ?

 

No Perú, eu viajei por uma companhia chamada viação Flores. ME pareceu razoável. Muita gente aqui recomenda a cruz del sur. Isso depende do trecho também.

 

Em relação à hospedagem, é fácil conseguir vagas em hotéis bons e baratos, quarto individual, sem fazer reservas? Obrigado.

 

Por ser alta temporada, os melhores hotéis não devem ter muita vaga sobrando. Novamente, o que foi falado para ônibus serve aqui. De última hora, você pode conseguir uma vaga num albergue - alguns até bem razoáveis - mas isso depende muito da sua disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Vou ao Peru na segunda quinzena de maio com a intenção de fazer o seguinte roteiro: Lima (2 dias) - Cusco (5 dias) - Puno (2 dias) - Arequipa (3 dias) - Nazca (2 dias) - Lima (+4 dias). De Lima para Cusco já vi que a melhor passagem no momento é oferecida pela Taca (138 dólares). A partir de Cusco farei o roteiro de ônibus. Minhas dúvidas são: 1) Consigo com tranquilidade passagens pouco antes do embarque ou devo comprar com certa antecedência? 2) Quais as melhores e mais seguras empresas ? Em relação à hospedagem, é fácil conseguir vagas em hotéis bons e baratos, quarto individual, sem fazer reservas? Obrigado.

 

Oi José,

 

Fui em julho/agosto de 2008 pro Peru. Minha primeira viagem sozinha e fiz sem reserva nenhuma antecipada.

Não tive problemas, mas sempre é bom fazer alguma reserva antes.

A viagem Lima – Cuzco fiz de avião. De Cuzco para Arequipa fiz de Cruz Del Sur. Ônibus é bom, mas já li em vários lugares aqui indicando outras empresas tão boas quanto e mais baratas. Acho que a vantagem da Cruz Del Sur é que você consegue comprar pelo site antecipadamente.

De qualquer forma, é melhor que, sempre que chegar às cidades, já providencie a compra da passagem.

 

Em Lima fiquei em um local chamado Miraflores Hostel. È mais afastado do centrinho de Miraflores, mas gostei bastante. Recomendo. Não fiquei em quarto individual por lá. Acho melhor você ver antes.

 

Em Cusco fiquei em um local chamado Wayna Weyña. Bastante barato para quarto individual com banheiro e café da manhã, paguei só 35 soles por dia. Eles não tem site, nem e-mail, nem nada rs, só chegando lá pra ver se tem lugar. Ainda assim, acredito que haja outras opções bacanas. Recomendo você ver alguns relatos de viagem aqui no site para ter outras indicações.

 

Aproveita!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi José Augusto, estive no Peru em fevereiro/10, foi maravilhoso. Eu usei a empresa Soyuz para me deslocar de Lima à Ica e à Nasca. Não tive problemas e o preço das passagens me pareceu justo. Não reservei nada, pois os ônibus saem com muita frequência dos terminais. Como o bfcosta disse, depende muito de seu roteiro, mas se vc organizá-lo direitinho, de modo a não ter que sair correndo de um lugar pra outro, vc faz tudo sem reservas de ônibus. Quanto à hotéis e hostels, em Miraflores tem uma carrada de hostels com preço bom em Miraflores, grande parte em volta do Parque Kennedy. Em Cusco tem mais hotéis e hostels do que turista, também não vejo necessidade de reservar. O que é interessante é olhar os preços e anotar vários, pra ter opções. Não vi você falar de Ica em seu roteiro. Achei a Laguna Huacachina (q fica em Ica) um lugar bem gostoso de ficar. Aqui tá o link do meu relato de viagem, lá tem preços de hostels em lima, Ica e Cusco, e preço de passagens tb. Mas é pouco. Pesquise bastante nos Relatos de Viagem. Antes de viajar eu li tanto que quando cheguei no Peru, parecia que estava voltando a um lugar conhecido kkkkk

 

peru-pacifico-9-dias-lima-ica-nazca-cusco-t41598.html

 

Abraço. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Quanto aos ônibus não tive problemas, só que é bom assim que chegar na cidade já comprar!

Só tive problemas de Sucre a Potosí, que a gente se atrasou com o bus vindo de Santa Cruz e queria comprar pro mesmo dia pra Potosí...rs

Mas mesmo assim conseguimos!

E o hotel a gente só reservou em Aguas Calientes, que não deu certo, a moça errou o dia da reserva e assim que a gente saiu a gente arrumou um hotel melhor! Na hora. E em Cusco, como era julho deu um pouquinho de trabalho... mas foi no terceiro hostel que a gente conseguiu!

Agora Uyuni, a gente chegou 2 da manhã sem Hostel e tava muuuito frio! Foi realmente difícil achar um con ducha caliente!

hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...