Olá pessoal, estive no México mochilando por 16 dias e realmente o país é maravilhoso, comida e cultura idem. Viajei sozinho e fiz muitas amizades por lá. Bem, mas o proposito deste tópico é alerta-los sobre algo que ocorreu comigo na viagem de bus entre Palenque e Merida. Estava em SC de las Casas, cidade maravilhosa e comprei o tour para Palenque com bus no final do dia para Merida. O tour sairia as 4 da manhã. Pois bem, na noite anterior, resolvi encontrar uns colegas brasileiros em um bar mto legal que não recordo o nome e acabei ficando lá bebendo até pouco antes de sair o tour para Palenque . Só foi o tempo de pegar a mochila e zarpar pra van. O tour para Palenque é muito lindo mas tbm muito desgastante pq faz um calor muito forte mas realmente vale a pena, achei o melhor passeio no México. No final do dia tomaria o bus com 12hrs de viagem para Merida e minha intenção neste momento era apagar geral no bus e foi isso que ocorreu . Me acomodei no assento e me senti desconfortável com a minha carteria, cel e passaporte que carregava no bolso do short, tirei e os coloquei na mochila entre as minhas pernas. No meio da viagem o bus parou em alguma cidade para entrada e saída de passageiros e o idiota aqui pegou a mochila e a jogou na parte de cima do bus onde se guarda as bolsas, etc e voltei a desmaiar . Na manhã seguinte tomei um taxi e no caminho ao hostel veio a tragédia ....carteria vazia , pedi pro taxista me levar de volta a rodoviária e então começaria o meu calvário para entrar em contato com o Santander do Brasil. Haviam levado 1200 reais mais ou menos e 2 cartões de credito. Não tinha uma unica moeda e a sorte que tinha 2 bananas na mochila. Passei o dia todo tentando entrar em contato com o Santander sem sucesso e só consegui pq tinha o numero da master card internacional, esse número salvou a minha pele de uma M...maior. Lá pelas 5 da tarde consegui realizar um saque com muito sacrifício na western union de 5000 mil pesos. Pois bem pessoal, já havia feito alguns mochilões e admito que foi total cagada minha, erro de principiante, largar todo dinheiro e cartões numa mochila mas nem isso tirou o fascínio que foi visitar o México , mas quando estiver dentro de um bus da ADO não faça a mesma cagada que eu fiz ..
Há, e ainda gastaram 5000 reais com o meu cartão de crédito antes de eu fazer o bloqueio ãã2::'> , e ainda estou tentado na justiça o reembolso pq descobriram a minha senha sei lá como. Enfim, não deixe de visitar o México .
Olá pessoal, estive no México mochilando por 16 dias e realmente o país é maravilhoso, comida e cultura idem. Viajei sozinho e fiz muitas amizades por lá. Bem, mas o proposito deste tópico é alerta-los sobre algo que ocorreu comigo na viagem de bus entre Palenque e Merida. Estava em SC de las Casas, cidade maravilhosa e comprei o tour para Palenque com bus no final do dia para Merida. O tour sairia as 4 da manhã. Pois bem, na noite anterior, resolvi encontrar uns colegas brasileiros em um bar mto legal que não recordo o nome e acabei ficando lá bebendo até pouco antes de sair o tour para Palenque
. Só foi o tempo de pegar a mochila e zarpar pra van. O tour para Palenque é muito lindo mas tbm muito desgastante pq faz um calor muito forte mas realmente vale a pena, achei o melhor passeio no México. No final do dia tomaria o bus com 12hrs de viagem para Merida e minha intenção neste momento era apagar geral no bus e foi isso que ocorreu
. Me acomodei no assento e me senti desconfortável com a minha carteria, cel e passaporte que carregava no bolso do short, tirei e os coloquei na mochila entre as minhas pernas. No meio da viagem o bus parou em alguma cidade para entrada e saída de passageiros e o idiota aqui pegou a mochila e a jogou na parte de cima do bus onde se guarda as bolsas, etc 
e voltei a desmaiar
. Na manhã seguinte tomei um taxi e no caminho ao hostel veio a tragédia
....carteria vazia
, pedi pro taxista me levar de volta a rodoviária e então começaria o meu calvário para entrar em contato com o Santander do Brasil. Haviam levado 1200 reais mais ou menos e 2 cartões de credito. Não tinha uma unica moeda e a sorte que tinha 2 bananas na mochila. Passei o dia todo tentando entrar em contato com o Santander sem sucesso e só consegui pq tinha o numero da master card internacional, esse número salvou a minha pele de uma M...maior. Lá pelas 5 da tarde consegui realizar um saque com muito sacrifício na western union de 5000 mil pesos. Pois bem pessoal, já havia feito alguns mochilões e admito que foi total cagada minha, erro de principiante, largar todo dinheiro e cartões numa mochila mas nem isso tirou o fascínio que foi visitar o México , mas quando estiver dentro de um bus da ADO não faça a mesma cagada que eu fiz
..
Há, e ainda gastaram 5000 reais com o meu cartão de crédito antes de eu fazer o bloqueio
ãã2::'> , e ainda estou tentado na justiça o reembolso pq descobriram a minha senha sei lá como. Enfim, não deixe de visitar o México
.