Ir para conteúdo

México- 16 dias- Agosto de 2016 e Furto dentro do bus da ADO


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, estive no México mochilando por 16 dias e realmente o país é maravilhoso, comida e cultura idem. Viajei sozinho e fiz muitas amizades por lá. Bem, mas o proposito deste tópico é alerta-los sobre algo que ocorreu comigo na viagem de bus entre Palenque e Merida. Estava em SC de las Casas, cidade maravilhosa e comprei o tour para Palenque com bus no final do dia para Merida. O tour sairia as 4 da manhã. Pois bem, na noite anterior, resolvi encontrar uns colegas brasileiros em um bar mto legal que não recordo o nome e acabei ficando lá bebendo até pouco antes de sair o tour para Palenque ::ahhhh:: . Só foi o tempo de pegar a mochila e zarpar pra van. O tour para Palenque é muito lindo mas tbm muito desgastante pq faz um calor muito forte mas realmente vale a pena, achei o melhor passeio no México. No final do dia tomaria o bus com 12hrs de viagem para Merida e minha intenção neste momento era apagar geral no bus e foi isso que ocorreu ::putz:: . Me acomodei no assento e me senti desconfortável com a minha carteria, cel e passaporte que carregava no bolso do short, tirei e os coloquei na mochila entre as minhas pernas. No meio da viagem o bus parou em alguma cidade para entrada e saída de passageiros e o idiota aqui pegou a mochila e a jogou na parte de cima do bus onde se guarda as bolsas, etc ::tchann::::putz:: e voltei a desmaiar ::tchann:: . Na manhã seguinte tomei um taxi e no caminho ao hostel veio a tragédia ::essa:: ....carteria vazia ::ahhhh:: , pedi pro taxista me levar de volta a rodoviária e então começaria o meu calvário para entrar em contato com o Santander do Brasil. Haviam levado 1200 reais mais ou menos e 2 cartões de credito. Não tinha uma unica moeda e a sorte que tinha 2 bananas na mochila. Passei o dia todo tentando entrar em contato com o Santander sem sucesso e só consegui pq tinha o numero da master card internacional, esse número salvou a minha pele de uma M...maior. Lá pelas 5 da tarde consegui realizar um saque com muito sacrifício na western union de 5000 mil pesos. Pois bem pessoal, já havia feito alguns mochilões e admito que foi total cagada minha, erro de principiante, largar todo dinheiro e cartões numa mochila mas nem isso tirou o fascínio que foi visitar o México , mas quando estiver dentro de um bus da ADO não faça a mesma cagada que eu fiz ::lol4:: ..

Há, e ainda gastaram 5000 reais com o meu cartão de crédito antes de eu fazer o bloqueio ::dãã2::ãã2::'> , e ainda estou tentado na justiça o reembolso pq descobriram a minha senha sei lá como. Enfim, não deixe de visitar o México ::love:: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lembrei de uma q eu ia fazendo em Rio Dulce, na Guatemala - Saindo para um passeio que envolveria água e tal, coloquei os documentos e dinheiro na mochila. Ao entrar num supermercado, para não entrar com mochila, deixei com dois italianos e uma espanhola (ótimos companheiros de viagem, por sinal) que conheci uns 3 dias antes ainda noutra cidade e estávamos juntos desde então.

Na saída do supermercado eles não estavam lá. Me desesperei!! Acho que xinguei em português, inglês, italiano, espanhol... Uns minutos depois eis que os acho no local de saída da van (transporte público) para o passeio. Se adiantaram para evitar que a van saísses sem mim. Não tem noção do alívio que deu! Mas serviu pra eu ficar mais experto no restante da viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Poxa, Fábio, que coisa triste! Antes de ir eu tinha lido relatos de roubos nesse trecho. Li algumas notícias de pessoas que entram no ônibus do trecho Palenque-Mérida em Escárcega e pegam bagagem de mão de quem está dormindo. Por via das dúvidas, amarramos as bagagens de mão embaixo do banco e colocamos o celular pra despertar na altura de Escárcega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Puxa, que desagradável!

 

Também estive no México agora em janeiro. Maravilhoso: cultura, povo, história, belezas naturais, gastronomia... tudo sensacional.

 

Mas acho importante fazer um alerta sobre os cartões. Evitei gastos no cartão de crédito e usei somente duas vezes, porém em ambas ocorreu a mesma coisa: eles não pediram senha!

 

Na primeira, só tive que assinar o comprovante de compra, não me pediram documento, nada! Bizarro! :shock:

 

Na segunda, novamente só tive que assinar e pediram meu passaporte, mas não se dignaram nem a abrir o documento e conferir os dados!

 

Provavelmente foi isso que aconteceu contigo, Fábio. Eles não precisam descobrir tua senha porque ela não é necessária!

 

Fica a dica pra galera que está indo para lá: cuidado redobrado com os cartões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Puxa, que desagradável!

 

Também estive no México agora em janeiro. Maravilhoso: cultura, povo, história, belezas naturais, gastronomia... tudo sensacional.

 

Mas acho importante fazer um alerta sobre os cartões. Evitei gastos no cartão de crédito e usei somente duas vezes, porém em ambas ocorreu a mesma coisa: eles não pediram senha!

 

Na primeira, só tive que assinar o comprovante de compra, não me pediram documento, nada! Bizarro! :shock:

 

Na segunda, novamente só tive que assinar e pediram meu passaporte, mas não se dignaram nem a abrir o documento e conferir os dados!

 

Provavelmente foi isso que aconteceu contigo, Fábio. Eles não precisam descobrir tua senha porque ela não é necessária!

 

Fica a dica pra galera que está indo para lá: cuidado redobrado com os cartões!

 

caramba helen, só pode ter ocorrido isso mesmo :twisted: , ainda estou brigando na justiça para ter o dinheiro das compras de volta. :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Nossa Fábio, que tenso!! Eu tb sofri um furto desse mesmo tipo no Peru, mas meu dinheiro e passaporte estavam comigo, levaram minha máquina fotográfica.

 

Mas bom saber, estou indo em julho pro México e vou ficar atento nesse trecho que inclusive eu farei igual a você.

 

Abraço!!

 

Boa viagem , Fabiano. Bem, nesse dia estava mto cansado por conta do passeio que havia feito no dia, mas de resto, a viagem foi mto tranquila. ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...