Ir para conteúdo

Viagem de 42 dias, 15.500 km de Biz por 5 países gastando R$3.000,00


Posts Recomendados

  • Membros
Opa Acompanhando.

estou fazendo um roteiro para o ushuaia, pode dar dicas de como escolher o lugar para acampar etc?

Boa Viagem.

Dicas

 

Acampamento

 

Como escolher o local:

A principal preocupação durante a escolha do local é a segurança. Acampar em camping seria a melhor opção, mas como o orçamento era curto, o jeito era escolher algum lugar que seja seguro quanto a criminosos e alagamentos. Os melhores locais para acampamento são áreas de reflorestamento, praias desertas e pedreiras abandonadas, na falta destes, um local próximo a rodovia, longe de cidades e que não possa ser visto da rodovia também é uma boa opção. Deve-se tomar cuidado para que o local a ser montada a barraca tenha uma leve inclinação para que em caso de chuva não acumule água por baixo da barraca.

E porque não acampar em postos de gasolina? Primeiro: Quantas vezes vemos gente ser morta a pedrada, facada e até incendiada enquanto dormia na rua das cidades? Várias. Segundo: Não é porque tem gente por perto que você não pode ser assaltado. Terceiro: Caso esteja anoitecendo e você vai pedir para dormir ali e te negam o pedido e o próximo posto esta muito longe, onde você vai acampar?

 

Montagem:

Quando não se sabe se vai chover naquela noite, estenda a lona de 4x2 metros e em uma ponta monte a barraca, depois de montada passe a outra ponta por cima da barraca. Se puder amarra a ponta em sua moto você terá uma área na porta da barraca e também terá uma proteção contra o vento. Se conseguir prever de onde vem o vento, monte de forma a deixar a parte de traz da barraca para o lado de onde vem o vento e durma mais no canto da barraca para evitar que o vento arranque os varões que você fincou no chão e vire sua barraca.

 

E quanto a possíveis animais?

Em geral na América do Sul não tem muitos animais que possam atacar uma pessoa. A preocupação fica com cobras, aranhas, escorpiões e como eu ia para o Ushuaia e tem avisos de que pode haver ataques de pumas, eu levei um canivete para o caso de algum ataque, é pouco mas eu poderia reagir, quanto aos outros não tem muito o que fazer, apenas ter muito cuidado quando for montar a barraca e quando for desmontar, olhar bem em volta e em caso de ataque manter a calma e procurar ajuda, por isso é interessante nunca se distanciar muito da rodovia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Tá muito massa!..hahaha

 

Véio, quanto aos bauletos da sua moto... onde você arrumou? Bixo, pra minha Factor 125 não acho nem a páu! Sabe me dizer por acaso alguém que faça por encomenda.. ou algo do tipo.....

Tbm não achava pra Biz, aí fiz em fibra.

Tu pode usar os baús Givi 21 e mandar fazer os suportes pra eles. Eu não fiz isso pq sabia que ia levar uns tombos e eles são de plastico, fiquei com medo de quebrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

7º dia

13 de dezembro de 2016

setimo%2Bdia.jpg

Trajeto do dia

 

Saímos do Vale del Arco Iris eram uma 9 da manhã. Quando chegamos nele no fim da tarde achamos que o vale que já era lindo ao entardecer ia ficar ainda mais bonito de manhã, quando o sol incide na face da maioria das formações rochosas, o que era tão bonito no dia anterior não era tão bonito ao sairmos, mesmo assim ainda era bonito e vale muito a visita. E o melhor de tudo é que não precisamos pagar pra entrar.

 

Abaixo uma série de fotos do Vale del Arco Iris.

 

100_0170.JPG

 

100_0171.JPG

 

100_0177.JPG

 

WP_20161213_09_05_21_Raw_LI.jpg

 

WP_20161213_09_17_41_Raw_LI.jpg

 

WP_20161213_09_20_06_Raw_LI.jpg

 

WP_20161213_09_22_03_Raw_LI.jpg

 

WP_20161213_09_22_09_Raw.jpg

 

WP_20161213_09_23_05_Raw_LI.jpg

 

WP_20161213_09_36_04_Raw_LI.jpg

 

WP_20161213_09_36_26_Raw.jpg

Voltamos pra San Pedro de Atacama, troquei o óleo da moto e abastecemos as motos, compramos mais um galão de água e alguns pães para os dois ou 3 dias que ficaríamos na Reserva Eduardo Avaroa. Fizemos aduana em San Pedro e seguimos para a Bolívia. Em breve funcionará uma aduana na fronteira com a Bolívia em San Pedro, está quase tudo pronto.

WP_20161213_14_31_10_Raw_LI.jpg

Entrada para a Bolívia

 

Chegamos na imigração da Bolívia as 14 horas e fomos atendidos por um agente muito carrancudo e de poucas palavras. Preenchi o meu papelete de imigração com o país de origem como Chile, afinal ia sair pro Chile depois, e ele faltou pouco me xingar de burro. Deve ser um cara que esta de castigo que o governo mandou pra lá pra castigar, alto, frio e sem nada em volta. Não tem como ficar alegre por lá.

WP_20161213_14_48_07_Raw_LI.jpg

Ônibus abandonado perto da Imigração da Bolívia

 

Feito a imigração fomos das uma olhada na Laguna verde e logo seguimos pra conhecer a temida reserva, onde muitos caem, outros desistem e os persistentes cruzam. Logo nos primeiros quilômetros encontramos um casal andando de bike lá, contra o vento e no areão, esses caras sim são guerreiros. Logo depois comprei meu primeiro terreno, a moto deitou mas eu, como gato, saí de pé.

A paisagem desta primeira parte da reserva é fantástica, montanhas coloridas e muitos animais (Vicunhas) pastando pelo deserto.

 

WP_20161213_15_36_31_Raw_LI.jpg

Laguna Verde

 

Abaixo fotos do trecho entre a Laguna Verde e a Colorada

100_0190.JPG

 

100_0194.JPG

 

20161213_162059.jpg

WP_20161213_16_03_33_Raw_LI.jpg

 

WP_20161213_16_38_26_Raw_LI.jpg

 

WP_20161213_17_37_16_Raw_LI.jpg

 

WP_20161213_16_24_46_Raw_LI.jpg

Outro tombinho de leve

 

Chegamos as Termas de Polloquere, aproveitamos pra tomar um banho lá, ficamos uma meia hora na água de 40 graus e seguimos.

 

20161213_181914.jpg

 

WP_20161213_16_26_30_Raw_LI.jpg

 

WP_20161213_16_26_46_Raw_LI.jpg

Já no fim da tarde chegamos ao geiser Sol de La Mañana que esta a 5000 metros de altitude com um frio tremendo já, andamos pelo campo um pouco e seguimos pra aduana que era ali perto. Eu saí na frente e depois de um tempinho sem ver o Edson no retrovisor eu voltei, encontrei ele vindo, mas falou que o vento tinha derrubado a moto que ele teve que levantar ela sozinho.

Chegamos na aduana e o sol já tinha se posto. Diferentemente da imigração ali os caras são simpáticos, tem até calefação e internet, fomos bem atendidos e logo podemos seguir, agora já no escuro, tínhamos que seguir até o hotel da laguna Colorada, os agentes falaram em 40 minutos e acreditamos.

já no escuro demoramos um pouco pra achar a estrada que levava a laguna, quando achamos fomos seguindo, com uma lua cheia no horizonte e desviando de pedras e buracos, que eram muitos.

Depois de umas 2 horas subindo e descendo uma montanha sem ver quase nada chegamos em uma planície e vimos umas luzinhas a nossa esquerda, bem longe, era o hotel, andamos mais uma meia hora até chegar lá.

 

20161213_202549.jpg

Geiser Sol de La Mañana

 

WP_20161213_18_14_27_Raw_LI.jpg

Geiser Sol de La Mañana

 

WP_20161213_18_24_58_Raw_LI.jpg

Geiser Sol de La Mañana

 

20161213_215530.jpg

Andamos a noite também

 

WP_20161213_20_42_57_Raw_LI.jpg

Enfim o hotel.

 

Pagamos algo como uns 30 reais pela diária e fomos ver o quarto. Quarto novo e camas e cobertores novos, bem diferente do que ei imaginava pelos relatos que lia. Tinham 5 cobertores e não tinha chuveiro quente o jeito foi dormir assim mesmo. Uma noite muito boa e quentinha pra compensar os dois dias de paulera nos off-road.

Quilometragem do dia: 230 km

Quilometragem acumuladada: 3340 km

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cara, coragem nada mais é que sair da zona de conforto. Começa a viajar pelo Brasil mesmo, quando ver já estará do outro lado do mundo !!!

Nessa pegada que comecei. Esta é a quarta que faço pra fora. Um nenê pra andar primeiro engatinha, depois de uns anos esta correndo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...