Ir para conteúdo

Roteiro - Londres x PRAGA x AUSCHWITZ x VIENA x Paris


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite. Eu e minha esposa estamos planejando uma viagem em julho pela 2ª vez à Europa, no período do dia 12 ao dia 29. Estamos tentando ajustar o período em cada cidade e, num primeiro momento, teríamos:

- Londres: chegada dia 13, ficando até o dia 19;

- Praga: partindo no dia 19 e ficando até o dia 21. Iríamos de avião;

- Viena: sairíamos de Praga no dia 21 e ou chegaríamos no próprio dia 21 ou no dia 22, a depender, principalmente, do meio de transporte. Estamos analisando prós e contras de AVIÃO e TREM, porém ainda não é possível agendar passagens de trem para esta época, para sabermos valores, horários, etc. Ficaríamos até o dia 25;

- Auschwitz: a ser incluído no período de Viena. Pensamos num bate e volta a Cracóvia, mas tem a questão do horário da visita aos campos de concentração. Há a alternativa de pegarmos uma diária, mas não sei se ficaríamos com o tempo apertado;

- Paris: 25 a 29 de julho. Este período está fechado, pois temos um compromisso inadiável em Paris no dia 26.

 

Vamos às considerações/dúvidas, levando-se em consideração que é uma viagem focada em LOCAIS HISTÓRICOS (minha esposa é historiadora):

- o período estipulado para Praga está bom? Teríamos 1 dia inteiro para Praga, seria suficiente?

- Viena / Auschwitz: com o que estamos planejando em termos de dias, está bom? Acham que consigo ir e voltar de Viena à Auschwitz em um único dia?

 

Grato,

Fabiano

Link para o comentário
  • Membros

Auschwitz fica a 400 km de Viena!!

 

Na minha opinião não ter a menor possibilidade de ser um bate-volta viável de 1 dia. Para conseguir ir e voltar num único dia, você teria que viajar a noite toda saindo de Viena, passar o dia lá e viajar a noite toda de volta a Viena, vai ser algo super cansativo e meio caro para pouco proveito.

 

Pessoalmente eu acho que a parte de Praga e Viena não seria muito viável, muita correria, muito dinheiro gasto com passagens, para você não conseguir ver quase nada.

 

Para quem gosta de história, eu recomendaria pelo menos uns 2 dias inteiros em Praga para ver o básico do básico, 3 dias para fazer as programação cultural com calma e ainda ter um tempinho para curtir a cidade.

 

Por exemplo o tour completo pelo Castelo de Praga, onde você visita todos locais abertos a visitação lhe consome facilmente uma manhã e metade da tarde se for ver tudo com calma. O passeio pelo antigo Cemitério Judeu de Praga, um programa "obrigatório" para quem gosta de história, consome facilmente uma manhã ou uma tarde, com as filas enormes que tem lá, e ainda tem todo o centro histórico de Praga, que é praticamente um museu a céu aberto, onde se você começar a andar sem preocupação, você vai passar o dia todo só andando e vendo a arquitetura da cidade, entrando num lugar aqui e ali...

 

Na minha opinião não seria viável visitar Praga e Viena e aproveitar bem os locais com esta quantidade de dias que você tem alocado. Eu sugeriria ficar só com uma delas, ou só Praga ou só Viena, e aproveitar bem cada uma delas, aproveitar para visitar alguma cidade do interior lá perto...

 

Ou se você fazem muita questão de ir Auschwitz, alugar um carro em Praga ou Viena, sair de manhã cedo até Cracóvia, passar a tarde e dormir lá em Cracóvia, no dia seguinte acordar cedo para ir a Auschwitz, visitar o campo de concentração de manhã, e após o almoço, dirigir de volta a Praga ou Viena, devolver o carro.

 

Eu sugeriria visitar Auschwitz de carro, pois se depender de ônibus ou trem, vai lhe custar um dia inteiro para chegar lá, ou então você teria que viajar a noite toda, chegando lá cansado e com sono...

 

E por fim, as passagens de trem você só consegue comprar 60 ou 90 dias antes, mas você pode simular a compra como se fosse viajar daqui a 50 ou 80 dias, para já ter uma noção dos valores e horários.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu também acho esse roteiro inviável, sem mencionar que acho um crime passar só um dia inteiro em Praga, uma das minhas cidades preferidas. Eu diria no mínimo três para ver alguma coisa.

 

E Auschwitz é uma visita pesada, melhor chegar lá descansado e não ter que dirigir 400 km para cada lado.

 

Por que vocês não substituem Viena por Cracóvia? Podem conhecer uma cidade linda que tem a maior praça medieval da Europa e um castelo incrível, e assim fica fácil visitar Auschwitz. Também podem visitar a igreja esculpida em sal nas minas de Wielicka, lá pertinho.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...