Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia.

 

Esse ano vou fazer um mochilão pelo Peru, Equador e Colômbia, e pela primeira vez estarei levando uma câmera DSLR.

 

Tenho algumas dúvidas sobre cuidados e transporte das lentes e câmera:

 

- Estarei em ambientes com excesso de umidade durante alguns dias, devo me preocupar com problemas relacionados com fungos no equipamento? Se sim, o que devo fazer pra preservá-los da melhor forma?

- Necessito de nota fiscal das lentes/câmera para embarque e desembarque em aeroportos? Não tenho NF de mais nada..

- É seguro despachar o equipamento junto com as malas, ou é mais adequado sempre transportar tudo junto com a bagagem de mão?

 

Obrigado desde já!!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Em 24/01/2017 em 11:01, André Ampúdia disse:

Bom dia.

 

Esse ano vou fazer um mochilão pelo Peru, Equador e Colômbia, e pela primeira vez estarei levando uma câmera DSLR.

 

Tenho algumas dúvidas sobre cuidados e transporte das lentes e câmera:

 

- Estarei em ambientes com excesso de umidade durante alguns dias, devo me preocupar com problemas relacionados com fungos no equipamento? Se sim, o que devo fazer pra preservá-los da melhor forma?

- Necessito de nota fiscal das lentes/câmera para embarque e desembarque em aeroportos? Não tenho NF de mais nada..

- É seguro despachar o equipamento junto com as malas, ou é mais adequado sempre transportar tudo junto com a bagagem de mão?

 

Obrigado desde já!!

Abraços.

Vamos lá...

Em relação a umidade, se não for um longo período de tempo, não chega a dar fungos não. os fungos se proliferam no escuro e na umidade. Sempre que tiver sol tire o equipamento para pegar luz e deixe a mochila aberta no sol. Em casa eu mantenho meu equipamento em uma caixa organizadora transparente grande de frente para uma janela com um antimofo dentro.

Sobre as notas, antigamente você tinha que preencher uma declaração de saída de bens aonde você colocava os itens e numero de série. isso nao existe mais, com o objetivo de facilitar a policia federal eliminou isso e agora é subjetivo. Você viaja e vai contar com o bom censo deles sobre a percepção se está trazendo um equipamento novo ou se é de uso pessoal. Eu sempre viajo com duas cameras (5D Mark II e 5D para backup) e com pelo menos 3 lentes. Nunca tive problema com isso, mas também nunca fui parado.

Eu NUNCA despacho equipamento, NUNCA! sempre comigo o tempo todo, uso uma mochila Lowerpro para transporte das lentes e câmera e levo no avião. A Alhva tem alguns modelos bem em conta caso queira algo mais simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Sem luz = fungos, a umidade, ajuda, mas não é a principal causadora do fungo, e sim a escuridão (não usar) tire fotos todos os dias (isso é, irá entrar luz no sensor todos os dias) guarde em uma mochila de mão (nunca despacha essa bagaça) se quiser, compre silicas e anti mofo, para por aonde irá guardar os equip.

Quanto a NF, isso vai do dia do agente, por lei, é preciso ter NF. Mas é uma questão mais de mostrar os equipamentos (dizer que não são novos) e diálogo, não tem outra forma.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...