Ir para conteúdo

Primeira Eurotrip - rascunhando o roteiro.


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente,

 

Andei lendo alguns roteiros daqui (e de outros locais) e gostei bastante das dicas de vocês. Quero fazer o mínimo de besteira possível nessa minha primeira viagem à Europa.

Dito isso, resolvi não enlouquecer com mil cidades e subordinar a viagem às cidades que tenho muita, mas muita vontade de conhecer, pois não sei se minha condição financeira permite que algum dia volte para lá. Assim pensei:

- Lisboa - 4 dias (com bate e volta para Sintra)

- Madrid - 3 ou 4 dias (com bate e volta para Toledo)

De Lisboa para Madrid de trem ou de avião (até agora a pesquisa tem revelado avião mais em conta, por tempo e dinheiro)

- Barcelona (4 dias)

De Madrid a Barcelona de trem?

- Paris (4 dias bate e volta para Versalhes)

(aqui de novo, Madrid para Paris o avião parece melhor)

- Berlim 4 dias

(Paris para Berlim avião).

Tem uns dias aí a mais que estou contando para os deslocamentos e outras possibilidades de bate e volta.

 

Que tal gente?

Abraço,

Renata

Link para o comentário
  • Membros

Olá, Renatinha.

 

Segue a minha opinião sobre o roteiro.

 

- Lisboa - 4 dias (com bate e volta para Sintra) - OK.

- Madrid - 3 ou 4 dias (com bate e volta para Toledo) - Eu ficaria 04 dias inteiros e mais uma para Toledo. Sou suspeita, pois sou apaixonada por Madri.

De Lisboa para Madrid de trem ou de avião (até agora a pesquisa tem revelado avião mais em conta, por tempo e dinheiro) - Avião

- Barcelona (4 dias) OK

De Madrid a Barcelona de trem? Sim, são cerca de 03:30 h.

- Paris (4 dias bate e volta para Versalhes) Pouco tempo para Paris. Paris pede pelo menos uns 05 dias inteiros, fora o dia de Versalhes. De Barcelona para Paris, vá de avião.

(aqui de novo, Madrid para Paris o avião parece melhor)

- Berlim 4 dias - ok

(Paris para Berlim avião) - avião

 

Espero ter ajudado.

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros

Em Portugal acrescente mais um dia. Na praça do comércio eles vendem um passeio que vai em Óbidos, Batalha, Nazaré e Fátima. Eu amei o passeio, quando voltar em Portugal eu alugaria um carro e iria somente em Óbidos e Fátima porque apesar de ter gostado de Batalha e Nazaré, não são imperdíveis. Mas é ótimo o passeio, a guia explica várias coisas, se não quiser alugar carro, faça o passeio, achei que valeu muito a pena. Claro, se você for católica.

Em Sintra você desce na estação e vai ter ônibus que levam até o Palácio da Pena e o Castelo dos Mouros. O ônibus para primeiro no Castelo dos Mouros, DESÇA. Cai na bobagem de ir no Palacio primeiro e deu muito trabalho pra ir pro Castelo dos Mouros... Pensamos que tinha outra saida do Palácio para ir no Castelo, mas não tem, tivemos que pular um muro pra não ter de ir até a entrada do Palácio pra ai ir pro Castelo. Não recomendo. Primeiro o Castelo, depois o Palácio.

Pesquisou ônibus de Lisboa a Madri? Em geral não são caros. Caso não de muita diferença do avião, melhor o avião né?

Madri a Barcelona é no trem bala.

De Barcelona a Paris o avião parece a melhor opção.

Eu acrescentaria mais um dia em Paris. 4 dias em Paris e 1 em Versalhes. É um tempo bom, da pra ver tudo. Paris a Berlim é avião, caso esse monte de avião fique caro demais eu trocaria Berlim por Amsterdam.

De Paris pega o trem para Bruxelas, 2 dias em Bruxelas, 1 em Brugges. De Bruxelas para Amsterdam de trem. Amsterdam de 3 a 4 dias. Caso seja dias demais corte a Bélgica e vá direto de Paris para Amsterdam. De Amsterdam dá pra fazer um bate volta de meio dia para Kinderdijk, um lugar cheio de moinhos, fui em um dia de sol, foi maravilhoso, fotos ótimas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...