Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

4 DIAS SUÍÇA (LUCERNA - INTERLAKEN - BERNA) - SETEMBRO/17

Postado
  • Membros

Boa tarde, pessoal

Vou passar 4 dias na Suíça e gostaria de compartilhar com vocês meu roteiro, para que caso alguém tenha alguma dica, possa me ajudar. Suíça é bem cara, como todos sabem, então escolhi os passeios que não fossem tão caros, mas que também fossem interessantes.

Meu voo chega em Zurique no dia 17/09, nesse mesmo dia vou pegar um trem lá no aeroporto mesmo pra Lucerna. Não tenho pretensão de conhecer essa cidade.

Chegando em Lucerna dia 17/09 a noite, durmo e fico com 2 dias completos por lá. Meu cronograma contem:

18/09: Silver Round Trip (Luzern – Alpnachstad – Pilatus Kulm – Kriens – Luzern); Passeio por Lucerne

19/09: Fazer o passeio de lancha de 1 hora pelo lago e passear mais pela cidade.

No dia 20/09, de manhã cedo, pretendo pegar o trem panorâmico Golden Pass para Interlaken. Por lá ficarei um dia:

20/09: Mirante HarderKulm de manhã e a tarde passeio pela cidade.

No dia 21/09, de manhã também, farei um pit stop em Berna. Por lá apenas caminharei pela cidade, conhecendo os principais pontos turísticos, para, a noite, pegar o trem para Paris.

Bom, o roteiro é esse. Não pude colocar o Monte Titlis ou o Topo da Europa porque ia encarecer muito o orçamento. Fica para uma próxima.

Inclusive, estou planejando levar CHF 60 para gastar por dia (apenas com alimentação e um extra, todas as atrações, hospedagem com café da manhã e passagem já estarão pagas). Sei que restaurantes na Suíça são caríssimos, mas descobri que a rede de supermercado Coop possui restaurantes a preços bem mais agradáveis. Além disso, não me importo em fazer meus próprios lanches.

Quanto ao clima nessa época do ano, alguém sabe como é? Se influencia nas paisagens? Vi que a temperatura não é nenhum absurdo de baixo, mas não sei como é a questão da sensação térmica. Preciso levar roupas muito quentes?

Enfim, é isso! Quem tiver alguma dica ou opinião para dar, ficarei muito agradecida.

Até mais! ::love::

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Com esse desconto já está valendo a pena! Ainda mais que o passeio de barco que quero fazer em Interlaken sai de graça com o Swiss Travel Pass.

Na real, achei esse link aqui do Pass que diz que agora o Pilatus está totalmente coberto pelo ticket. Não sei se tá atualizado, mas quem sabe não é uma boa notícia: http://www.swisstravelsystem.com/en/discover/road-rail-waterway/mountain-railway/pilatus-the-world-s-steepest-cogwheel-train.html

Acabei de fechar a acomodação para garantir logo, consegui achar uma com um preço bem em conta e muito bem avaliada. Tipo de coisa raro na Suíça, então fechei logo! hahaha

Muito obrigada pelas dicas, pessoal. Ajudou demais! Fazer roteiro na Suíça é muito difícil, dá vontade de ficar aí uns 8 dias e investir todas as economias hahahaha.

E Mario, ficarei na torcida para que você consiga ter sorte com o clima também! hahaha Boa sorte pra gente!

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Em Lucerna recomendaria um passeio ao Monte Rigi, que é muito legal, indo por Vitzau e descendo por Weggis. A viagem de barco até essas cidades é linda. Essa montanha e o barco estão inclusos no Swiss Pass! Vale muito a pena!

Em Interlaken recomendo um passeio até Lauterbrunnen, a passagem de trem é baratinha se você não tiver o Swiss Pass.

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Ola mochileiros, iremos em 4 pessoas para uma road na Europa agora em maio, entre outros países visitados, irei da Bélgica para França (Strasburgo e Colmar) e de lá iremos para Suíça, estaremos de carro. Pensei em fazer base em Lucerna e de lá bate e volta para Interlaken, Zurique e Berna. Chegaremos em Lucerna dia10/05, será que consigo fazer nesse mesmo dia Interlaken? ai no dia seguinte faríamos Zurique, e no seguinte Berna. O que vcs acham? Seria melhor fazer Lucerna e Interlaken cada um em um dia? Pretendemos apenas conhecer as cidades e não vamos fazer passeios com trens, etc. Aceito sugestão de roteiros. Muito obrigada desde já

Abçs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.