Ir para conteúdo

EUROPA EM OUTUBRO DE 2017


Posts Recomendados

  • Membros

Gente, tudo bem?

Eu e mais três amigas vamos à Europa em Outubro de 2017. Fizemos o roteiro, escolhemos as datas. O roteiro ficou assim:

12/10 - Saída do Brasil

13/10 - Chegada em Londres

14/10 - Londres

15/10 - Londres

16/10 - Londres

17/10 - Londres/Paris (Vamos de trem)

18/10 - Paris

19/10- Paris

20/10 - Paris

21/10 - Paris (Vamos pegar o trem noturno)

22/10 - Passadinha em Milão/ Florença

23/10 - Florença

24/10- Florença

25/10 - Florença

26/10 - Florença

27/10 - Roma

28/10 - Roma

29/10 - Roma

30/10 Roma

31/10 Saída de Roma

01/11 - Brasil

 

Tudo tudo deu 21 dias, contando os dias de ida e volta. Agora vêm os questionamentos... Quanto eu levo para gastar por dia? Visto que quero comer bem, mas não tão caro, vou andar de metrô, gasto da hospedagem e atrações? ::essa::

Quero saber também qual o melhor tipo de roupa para outubro na Europa? Me ajudem, por favor. Essa é a minha primeira viagem para Europa e estou perdidinha. Obrigada. ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tirando o trem noturno, o resto do roteiro estaria bom.

 

Vocês estão cientes que trem noturno não é confortável, que é barulhento, as camas dos couchetes são terríveis de duras e que você provavelmente vai dormir muito mal, chegando em Milão com sono e cansadas, que vão ser 2 dias sem banho andando e sundo um monte , e as cabines mais confortáveis são caras... Mas se vocês acharem que ainda vale a pena encarar o trem noturno, não teria o que mudar, o roteiro estaria aceitável dentro do proposto.

 

Outubro já pode ser bem frio, com temperaturas chegando aos 0ºC de manhã cedo e a noite em Paris, mas também pode passar dos 25ºC ao meio dia em Roma e Florença, ou seja, é bem no meio da época de mudança de estação, num mesmo dia pode fazer 5ºC de manhã cedo e 25ºC ao meio dia, você tem que levar tanto roupa de verão como roupa de inverno.

 

Leve roupas que você possa usar em "camadas", conforme for esquentando ou esfriando você vai tirando ou colocando uma camada de roupa.

 

Quanto aos gastos, baseado no que você falou, eu estimaria uns 80 Euros por dia caso fique hospedada em quarto coletivo de hostel, e uns 100 a 120 caso façam questão de hotel com quarto privativo com banheiro no quarto...

 

Isto é uma estimativa bem grosseira, o valor real vai depender muito das hospedagens que você escolher e dos locais que escolher para ir comer e do que você for pedir nos restaurantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Tirando o trem noturno, o resto do roteiro estaria bom.

 

Vocês estão cientes que trem noturno não é confortável, que é barulhento, as camas dos couchetes são terríveis de duras e que você provavelmente vai dormir muito mal, chegando em Milão com sono e cansadas, que vão ser 2 dias sem banho andando e sundo um monte , e as cabines mais confortáveis são caras... Mas se vocês acharem que ainda vale a pena encarar o trem noturno, não teria o que mudar, o roteiro estaria aceitável dentro do proposto.

 

Outubro já pode ser bem frio, com temperaturas chegando aos 0ºC de manhã cedo e a noite em Paris, mas também pode passar dos 25ºC ao meio dia em Roma e Florença, ou seja, é bem no meio da época de mudança de estação, num mesmo dia pode fazer 5ºC de manhã cedo e 25ºC ao meio dia, você tem que levar tanto roupa de verão como roupa de inverno.

 

Leve roupas que você possa usar em "camadas", conforme for esquentando ou esfriando você vai tirando ou colocando uma camada de roupa.

 

Quanto aos gastos, baseado no que você falou, eu estimaria uns 80 Euros por dia caso fique hospedada em quarto coletivo de hostel, e uns 100 a 120 caso façam questão de hotel com quarto privativo com banheiro no quarto...

 

Isto é uma estimativa bem grosseira, o valor real vai depender muito das hospedagens que você escolher e dos locais que escolher para ir comer e do que você for pedir nos restaurantes.

 

É, estou ciente sobre o trem noturno rsrs Vamos sair de Paris à noite, vamos chegar em Milão cedinho vamos tomar café, almoçar e depois já iremos para florença. Eu pensei no trem noturno por que não eu queria passar metade do dia viajando e nem queria ir de avião, por que eu carrego muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...