Ir para conteúdo

Canoas/RS a Natal/RN de carro


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Minha futura esposa mora em Canoas/RS e vem morar aqui em NAtal/RN. Pretendemos casar aqui em Natal. Ela quer trazer seu carro e pensou na possibilidade de vir nele. Nesse caso eu iria para Canoas e viria dirigindo até Natal. Bom, eu não conheço as rodovias do sul, estou começando a traçar no mapa, algumas rotas. Gostaria de evitar passar por dentro dos grandes centros urbanos, prefiro as estradas secundárias, seria uma forma de ganhar tempo na viagem. Logico, so vou parar para dormir. Não sei se alguem aqui já fez algum trajeto parecido ou que pelo menos conheçam as rodovias do sul. Gostaria de dicas sobre as melhores rodovias, aquelas que eu deveria evitar, lugares para dormir. Sei que o trajeto vai ser longo, mas se eu o fizer com alguma orientação, acredito que poderia evitar alguns dissabores. Bom pessoal, qualquer dica será bem vinda.

 

Obrigado a todos

Marcos Narciso

Natal/RN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola, Marcos Narciso,

 

Bem vindo ao Mochileiros.com!

 

Eu posso te falar das estradas do sul e sudeste, as do nordeste, infelizmente não. Apenas aluguei carro qdo estive em algumas capitais.

 

Vc realmente quer fugir dos grandes centros? Sabe que tua viagem vai aumentar, heim?

 

Vamos lá, em Canoas, vc estará na BR 116 (que se vc já traçou no GM vai direto até Natal, totalizando 3978 km e 1 dia e 23 horas)

 

Para vc "escapar" das cidades maiores, sugiro sequencialmente:

 

RS = Canoas - Novo Hamburgo - São Leopoldo - Caxias do Sul (passa por fora, não se preocupe) - São Marcos - Campestre - Vacaria

 

(estradas boas, pedagiadas em alguns pontos)

 

SC = Lages (passa por fora tb) - Correia Pinto - Ponte Alta - Sta Cecília ('logo depois desta vc sairá da 116 e pega a SC 477) Canoinhas (logo depois vc segue para o trevo de Tres Barras) - Três Barras