Ir para conteúdo

Canoas/RS a Natal/RN de carro


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Minha futura esposa mora em Canoas/RS e vem morar aqui em NAtal/RN. Pretendemos casar aqui em Natal. Ela quer trazer seu carro e pensou na possibilidade de vir nele. Nesse caso eu iria para Canoas e viria dirigindo até Natal. Bom, eu não conheço as rodovias do sul, estou começando a traçar no mapa, algumas rotas. Gostaria de evitar passar por dentro dos grandes centros urbanos, prefiro as estradas secundárias, seria uma forma de ganhar tempo na viagem. Logico, so vou parar para dormir. Não sei se alguem aqui já fez algum trajeto parecido ou que pelo menos conheçam as rodovias do sul. Gostaria de dicas sobre as melhores rodovias, aquelas que eu deveria evitar, lugares para dormir. Sei que o trajeto vai ser longo, mas se eu o fizer com alguma orientação, acredito que poderia evitar alguns dissabores. Bom pessoal, qualquer dica será bem vinda.

 

Obrigado a todos

Marcos Narciso

Natal/RN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola, Marcos Narciso,

 

Bem vindo ao Mochileiros.com!

 

Eu posso te falar das estradas do sul e sudeste, as do nordeste, infelizmente não. Apenas aluguei carro qdo estive em algumas capitais.

 

Vc realmente quer fugir dos grandes centros? Sabe que tua viagem vai aumentar, heim?

 

Vamos lá, em Canoas, vc estará na BR 116 (que se vc já traçou no GM vai direto até Natal, totalizando 3978 km e 1 dia e 23 horas)

 

Para vc "escapar" das cidades maiores, sugiro sequencialmente:

 

RS = Canoas - Novo Hamburgo - São Leopoldo - Caxias do Sul (passa por fora, não se preocupe) - São Marcos - Campestre - Vacaria

 

(estradas boas, pedagiadas em alguns pontos)

 

SC = Lages (passa por fora tb) - Correia Pinto - Ponte Alta - Sta Cecília ('logo depois desta vc sairá da 116 e pega a SC 477) Canoinhas (logo depois vc segue para o trevo de Tres Barras) - Três Barras

 

PR = São Mateus do Sul - São João do Triunfo - Palmeira - Ponta Grossa (esta cidade é preciso cuidar pq tem muitas entradas e muiiiiiiiitos caminhões, de São Mateus a Ponta Grossa a estrada é sinuosa e sem acostamento, mas bem boa) - (a partir de PG até a divisa com SP é pedagiada, e alguns pedágios chegando a R$ 12,00, duplicada de PG a Castro) Castro - Piraí do Sul - Jaguariaíva (passa fora) - Sengés

 

SP = (Difícil uma estrada passar dentro da cidade, o que é ótimo, a maioria das estradas do Estado sao pedagiadas, de R$ 4,50 a R$ 7,70) Itararé - Riversul - Itaporanga (passa fora) - Taquarituba - Avaré - São Manuel (passa fora) - Barra Bonita - Jaú - Boa Esperança - Araraquara - Ribeirão Preto (passa fora, não se preocupe) - Orlândia - S.Joaquim - Igarapava

 

MG =(estradas não estão muito boas) Sacramento – Araxá – Patos de Minas (passa fora ) – Montes Claros – Francisco Sá – Salinas – Águas Vermelhas (passa fora)

 

BA = ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Quanto a onde dormir, onde parar... Isso depende de vc, de quantos km vc consegue fazer por dia.

 

Depende de teu horario de saida. Depende de tuas paradas estrategicas, enfim...

 

Sugiro que nao facas mais de 1000 km por dia.

 

Este trecho que te sugeri, tracado no GM fica em 4018 km, sendo 2 dias e meio de viagem (sem paradas).

 

Programe-se entao para uma viagem de uns 4 a 5 dias, as paradas são tranqüilas. Posso falar de hospedagens no Sul e é tranqüilo dormir em hotel de caminhoneiro, em SP e MG é melhor entrar nas cidades pq são mais caros. Não pague mais que R$ 100,00 a diária do casal.

 

Abracos e boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Karen e Alexandre,

 

Muito obrigado pelas dicas, vão me ajudar bastante. Agora ja da para traçar o roteiro, tendo uma ideia do caminho a seguir. Alexandre, obrigado pelas dicas das praias, tenho certeza que minha futura esposa gostará de apreciar as paisagens de todas as praias que encontraremos pelo caminho.

 

Um grande abraço a todos

Marcos Narciso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Karen,

 

Mas eu realmente quero escapar dos grandes centros, mas falo por mim rsrsrs Não sei se minha esposa vai pensar da mesma forma ou se vai preferir apreciar a beleza do litoral. De qualquer forma, fiquei com duas opções. Eu acredito que tentaremos fazer essa viagem o mais rápido possivel, lógico que atendendo sempre os apelos do corpo, quando ele der os primeiros sinais de cansaço ou fadiga, eu paro e descanso. Eu acho que deixaremos para apreciar o litoral, depois que ela estiver aqui em Natal, porque por aqui o que não falta é praia bonita rsrsrsrs.

 

Um grande abraço e mais uma vez obrigado

Marcos Narciso

Natal/RN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

narciso, pode ficar tranquilo. sou de uberlandia e ja fui de carro ate recife, 2300k 3 dias de viagem media de 800k dia, e agora em outubro irei a natal de carro 2600k 3.5 de viagem. com meu roteiro parada a cada 150k almoco de 1 hora. fazendo 450 parte manha 350 parte da tarde. media de 80k hora nao adianta correr. de canoa a uberlandia venha pela 101 chegano a sao paulo venha pela anhanquera ate uberaba e uberaba ate uberlandia, tudo duplicadao.

 

1 dia viajem a partir de uberlandia.

uberlandia - patrocinio 140 k - parada 15 minutos primeiro posto a direita.

patrocinio - varjao de minas 120k - parada de 15 minutos posto de parada de onibus

varjao de minas - pirapora 187k - parada para almoco 1 hora primeiro posto a direita atencao combustivel mais caro do trecho.

pirapora - montes claros 160k - parada de 15 minutos e abastecer 607 k rodados primeiro posto a direita - atencao pegar anel viario a direita logo apos o posto.

montes claros - salinas 212l - dormir hotel renascer a direita primeiro trevo. otimo hotel preco bom.

 

2 dia de viajem

salinas - divisa alegre142k parada de 15 minutos posto faisao

divisa alegre - vitoria da conquista 116k parada 15 minutos posto sao jorge, saida da cidade atencao pegar anel viario a direita atencao nao para em candido sales, risco de assalto.

vitoria da conquista, jequie 149 k almoco e abastecer. abasteca nos postos a beira da cidade para almocar saia da cidade atravesse a ponte parada de onibus a esquerda otima comida e estrutura para parada nao tem abastecimento.

depois de mando mais informacoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...