Ir para conteúdo

Tailândia, Vietnã e Camboja em Abril/Maio de 2017


luma.teles

Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal!

 

Estou planejando uma viagem para o Sudeste Asiático em Abril e Maio de 2017 (é a única época que posso). Comprei a passagem para o dia 27 de abril e fico até dia 25 de maio. E o roteiro está assim por enquanto:

29/04 a 02/05 - Bangkok

02/05 a 05/05 - Chiang Mai

06/06 a 07/05 - Halong Bay

0705 a 08/05 - Hanói

09/05 a 12/05 - Hoi An

13/05 a 15/05 - Siem Reap

15/05 a 18/05 - Railay Beach

19/05 a 23/05 - Koh Phi Phi

24/05 a 25/05 - Bangkok

 

Meu medo é sobre o período de chuvas... Vocês acham que devo alterar a ordem do roteiro para tentar evitar as chuvas ou dessa maneira está bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Luma, com certeza quanto mais para frente, mais chuva... Vi uma régua com as chuvas da região e é bizarro o quanto piora com o passar dos meses...

Tenta deixar os lugares que faz diferença o tempo bom para o início.

 

Eu cheguei a mudar a direção do meu roteiro por isso.

 

Abraço,

 

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ainda não fui! Vou agora na metade de Abril até metade de Maio.

 

Ia primeiro fazer o Vietnã e depois entrar no Camboja e Laos, mas mudei a direção pois faço mais questão de pegar tempo bom no Laos e no Camboja, onde vou pegar até praia. Aí entro de volta no Vietnã por Ho Chi Minh e vou subindo até Hanoi.

 

Não é garantia de tempo bom, mas é o que dá para fazer...

 

Se não for te atrapalhar muito, eu arriscaria mudar para colocar as praias no início.

 

Abraço,

 

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É... eu vou final de abril e fico até final de maio.

Decidi ir pras praias da Tailândia primeiro, depois ir pro Camboja, seguir pro Vietnã (eu queria ir pra Hoi An antes de Halong Bay, mas como Halong Bay tem mais risco de chuva, optei ir pra lá primeiro). Ai de Da Nang pego voo pra Bangkok e por fim Chiang Mai (que vi que é o lugar que menos chove)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ah, melhor coisa! É o que dá para fazer...

 

Agora é torcer, né?!?!

 

E uma dúvida: O que você vai fazer nos 3 dias em Hoi An? Você vai ficar na cidade mesmo ou vai rodar a região?

 

Abraço,

 

Felipe

 

Eu vou ficar passeando pela cidade mesmo, e um dia irei alugar uma bike pra dar um passeio pelos campos de arroz.

Eu li que apesar de Hoi An não ter muita atração turística, é uma das cidades mais legais do Vietnã e que vale a pena o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...