Ir para conteúdo

Foz do Iguaçu - Procurando dicas e acompanhantes para Março/2017


Posts Recomendados

  • Membros

Aloha!

Td na paz, mochileiros?

 

Fechei viagem para o começo de março, entre os dias 01 e 06, para Foz do Iguaçu/PR.

 

Acabei fechando tudo meio em cima da hora, sem pesquisar muito... me baseei nas boas avaliações do Booking na Pousada Evelina.

 

Terei quatro dias livres para fazer as programações, e minha ideia seria a seguinte:

 

2º dia: Cataratas no lado BR, Parque das Aves e Marco das 3 Fronteiras (Alguém com experiência poderia me informar se é viável esses três passeios no mesmo dia?);

3º dia: Cataratas no lado Argentino, com direito ao passeio no Gran Aventura, que fiquei sabendo que é melhor que o do Macuco no lado BR;

4º dia: Novamente Cataratas do lado Argentino e um passeio por Puerto Iguazu;

5º dia: Compras no Paraguai pela manhã. A tarde visita completa na estação Itaipu.

 

O primeiro e o sexto dia vão ser meio corridos pois estarei chegando de viagem ou me preparando pra sair, por isso fica dificil fazer algo nesses dias. Mas me programei no primeiro dia e estarei livre a partir das 18h, portanto, para conhecer melhor a cidade e andar um pouco pelo centro de Foz.

Minha dúvida é quanto a ordem das programações. Exemplo: Melhor ir para o Paraguai numa quinta ou sexta? Na Argentina pretendo ir dois dias seguidos, até para aproveitar a promoção de 50% no acesso ao parque.

Existe mais alguma programação que vocês sugerem?

 

Valeu, pessoal! Aguardo as dicas de vocês e também tô aqui na torcida para que apareça mais alguém que vá pra lá no mesmo período que eu....

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi bom dia então eu morei em Foz, para não perder muito tempo do seu dia vai bem cedo para as cataratas chegue lá às 8 até a 12:00 vc terá feito o passeio, aí fica o parque das aves que vc vai gastar mais ou menos 2 hrs lá e depois disso fica só o marco para visitar, aproveite que vai estar na Argentina e vá comer na feirinha que tem lá é muito barato, e vá também no Ice bar, que fica lá em Puerto Iguaçu, detalhes como vc vai no py tome cuidado não compre na rua celular, computadores e coisas nesse gênero pois o risco de passar a perna em vc é grande, leve só seu dinheiro é seu documento de preferência em uma pochete, e não se assuste eles vão te oferecer de tudo acada 5 passos que você dar la, qualquer dúvida estou a disposição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi bom dia então eu morei em Foz, para não perder muito tempo do seu dia vai bem cedo para as cataratas chegue lá às 8 até a 12:00 vc terá feito o passeio, aí fica o parque das aves que vc vai gastar mais ou menos 2 hrs lá e depois disso fica só o marco para visitar, aproveite que vai estar na Argentina e vá comer na feirinha que tem lá é muito barato, e vá também no Ice bar, que fica lá em Puerto Iguaçu, detalhes como vc vai no py tome cuidado não compre na rua celular, computadores e coisas nesse gênero pois o risco de passar a perna em vc é grande, leve só seu dinheiro é seu documento de preferência em uma pochete, e não se assuste eles vão te oferecer de tudo acada 5 passos que você dar la, qualquer dúvida estou a disposição

 

Brigadão pelas dicas... já tinha visto sobre o Ice Bar e pretendo ir sim... só acho meio caro a entrada... aliás, esse valor da entrada da direito a alguma coisa? Tipo, alguma bebida, sei la rs... ou é "seco"?

No Py não pretendo comprar nada demais não... só se achar algo que valha a pena mesmo...

Valeu!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Seu roteiro tá tranquilo, Gustavo.

 

No 2º dia, Cataratas e Pq das Aves dá pra fazer em umas 4, 5h os dois, considerando que você não fará o Macuco. Cheguei no Parque as 10h e as 15h ja estava retornando pro hostel, após as Cataratas. Não fui ao Marco das 3 fronteiras (dei uma olhada em relatos e não tive interesse) e não sei pra que lado fica, mas creio que você terá tempo hábil pra fazer.

 

O ice bar tem sim bebida. O valor inclui uns drinks que são servidos lá dentro. É caro, mas vale a experiência.

 

Paraguai, se você não vai pra comprar muita coisa como disse acima, dá pra fazer em uma manhâ (indo cedo) e Itaipu a tarde.

Itaipu foi a melhor surpresa da minha viagem. Achei que o passeio ia ser fraco, mas foi incrível.

Fui ao Paraguai numa sexta e estava bem tranquilo.

 

Além do que você citou, fui ao Templo Budista. Dê uma olhada em fotos pra ver se te agrada. É um programa rápido, coisa de menos de 1h.

 

No mais, use transporte publico pra fazer tudo isso (apenas se precisar voltar de Puerto Iguazu à noite - vale a pena jantar por la - vai precisar de taxi, pois os ônibus param de circular cedo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Seu roteiro tá tranquilo, Gustavo.

 

No 2º dia, Cataratas e Pq das Aves dá pra fazer em umas 4, 5h os dois, considerando que você não fará o Macuco. Cheguei no Parque as 10h e as 15h ja estava retornando pro hostel, após as Cataratas. Não fui ao Marco das 3 fronteiras (dei uma olhada em relatos e não tive interesse) e não sei pra que lado fica, mas creio que você terá tempo hábil pra fazer.

 

O ice bar tem sim bebida. O valor inclui uns drinks que são servidos lá dentro. É caro, mas vale a experiência.

 

Paraguai, se você não vai pra comprar muita coisa como disse acima, dá pra fazer em uma manhâ (indo cedo) e Itaipu a tarde.

Itaipu foi a melhor surpresa da minha viagem. Achei que o passeio ia ser fraco, mas foi incrível.

Fui ao Paraguai numa sexta e estava bem tranquilo.

 

Além do que você citou, fui ao Templo Budista. Dê uma olhada em fotos pra ver se te agrada. É um programa rápido, coisa de menos de 1h.

 

No mais, use transporte publico pra fazer tudo isso (apenas se precisar voltar de Puerto Iguazu à noite - vale a pena jantar por la - vai precisar de taxi, pois os ônibus param de circular cedo).

 

Caraca, Monique!

Muito obrigado rsrs... respondeu tudo!

O Templo Budista está sim em minha lista... só não coloquei alí em cima pq é um passeio rápido então dá pra encaixar em algum desses dias.. talvez no último, antes de ir embora! :D

Vou no Ice Bar sim... já vi uma galera falando sobre e parece bem legal, só estava na dúvida se o valor era sem direito a nada, senão seria uma fria, literalmente! rsrs :lol:

Você foi recentemente pra lá...? Indica algum lugar pra fazer o cambio, tanto pra pesos quanto pra dolares...?

E pra almoçar por lá? Tirando os dias que estiver na Argentina, no restante pretendo almoçar em algum lugar economico kkk

Vou ficar lá perto do centro de Foz... então acredito que tenha várias opções, mas, se vc indicar alguma, melhor!

Mais uma vez, brigadão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu fui em dezembro/2015.

 

Não se preocupe: ficando no centro, você terá inúmeras opções para refeições, das super economicas às mais caras. Não fiquei no centro, mas almocei por la um dia e jantei em outro e achei os preços excelentes.

No dia que fui a CDL, almocei por lá num dos shoppings da rua principal. Há boas opções de restaurantes com comida a kg por um preço que, comparando com os da minha cidade, são inacreditáveis.. hahaha Acho que paguei R$ 10 por um prato generoso + refri.

 

Não cheguei a cambiar nada - paguei tudo em reais, pois não gastei muito em CDL nem em Puerto Iguazu. Mas vi muitas casas de cambio - até em supermercados de foz. Isso pq não estava no centro.. creio que por lá, voce terá ainda mais opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu fui em dezembro/2015.

 

Não se preocupe: ficando no centro, você terá inúmeras opções para refeições, das super economicas às mais caras. Não fiquei no centro, mas almocei por la um dia e jantei em outro e achei os preços excelentes.

No dia que fui a CDL, almocei por lá num dos shoppings da rua principal. Há boas opções de restaurantes com comida a kg por um preço que, comparando com os da minha cidade, são inacreditáveis.. hahaha Acho que paguei R$ 10 por um prato generoso + refri.

 

Não cheguei a cambiar nada - paguei tudo em reais, pois não gastei muito em CDL nem em Puerto Iguazu. Mas vi muitas casas de cambio - até em supermercados de foz. Isso pq não estava no centro.. creio que por lá, voce terá ainda mais opções.

 

Entendi...

Vendo alguns relatos por aqui, parece que as Cataratas do lado argentino só aceitam em pesos... E cambiar lá não é recomendado...

Também vi um pessoal contando que comprar em dólar em CDL é mais vantajoso do que em R$, já que eles fazem o cambio no momento de pagar e também acabam desvalorizando (ainda mais) o real...

Fora isso, estou tranquilo... não tenho problemas em andar de "busão" nem a pé... até prefiro pois consigo conhecer mais dos lugares...

Valeu! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Isso mesmo! È mais vantajoso cambiar antes pra pesos para pagar as cataratas argentinas e pra dolar pra comprar em CDL.

 

Como eu comprei pouco em CDL e não fui nas cataratas argentinas, pq não tive tempo hábil, não precisei trocar.

 

Dá uma olhadinha aqui que tem uma cotação pra você ter uma noção http://atlasturismo.tur.br/cambio_hoje

 

E aqui tem umas dicas boas https://guia.melhoresdestinos.com.br/casas-de-cambio-onde-trocar-sao-confiaveis-79-34653-pf.html

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Isso mesmo! È mais vantajoso cambiar antes pra pesos para pagar as cataratas argentinas e pra dolar pra comprar em CDL.

 

Como eu comprei pouco em CDL e não fui nas cataratas argentinas, pq não tive tempo hábil, não precisei trocar.

 

Dá uma olhadinha aqui que tem uma cotação pra você ter uma noção http://atlasturismo.tur.br/cambio_hoje

 

E aqui tem umas dicas boas https://guia.melhoresdestinos.com.br/casas-de-cambio-onde-trocar-sao-confiaveis-79-34653-pf.html

 

Tks, Monique!

Já coloquei aqui nos meus favoritos rsrs

Vlww! 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O Marco das 3 Fronteiras estava em reforma, estava virado num grande canteiro de obras. Mas isto foi na metade do ano passado, não sei se as obras já terminaram.

 

Caso resolva ir visita-lo, pergunte antes a alguém lá do seu hotel/pousada, eles devem saber como está atualmente, para que você não perca a viagem, pois fica meio afastado e fora de mão, longe de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...