Ir para conteúdo

Como conhecer Berlim, Roma, Veneza e Paris em 13 dias?


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal, gostaria de uma ajuda de vcs. Eu e meu marido fizemos um roteiro e viajaremos na próxima semana. Já li muita coisa postada aqui, em guias, revistas, etc. foi assim que montamos toda a viajem. O prazo ficou limitado devido à conciliação das minhas férias com as dele. Viajaremos por 13 dias e iremos a Berlin, Roma, Veneza e Paris.

 

DIA 1: Brasil - Berlim

DIA 2: Berlim - Chegamos em Berlim às 11h00 (a imigraçãos será em Paris).1

DIA 3: Berlim

DIA 4: Berlim

DIA 5: Berlim- Saindo bem cedo em vôo para Roma. chegada em Roma às 9h30.

DIA 6: Roma - Dia do Vaticano (já agendei)

DIA 7: Roma

DIA 8: Roma - saímos de Roma para Veneza

DIA 9: Veneza - saímos de Veneza à noite em vôo para Paris

DIA 10: Paris

DIA 11: Paris

DIA 12: Paris - o vôo para o Brasil sai às 23h00

DIA 13: Brasil

 

Gostaria de recomendações sobre o que não deixar de fazer dentro do tempo q temos.

Além do Vaticano devo comprar alguma entrada com antecedência aqui no Brasil? Ou mesmo lá?

Onde compro os passes para 3 (?) dias de museu em Paris, Berlim e Roma?

 

alguma recomendação especial?

 

Vcs podem me ajudar?

 

OBS: Já temos as passagens de avião (só ida e volta - vou comprar a interna esta semana). Temos a reserva dos hotéis (sem pré pagamento), ainda estou avaliando a troca por outros mais em conta. Estou com algumas propostas de seguro viagem e já temos o VTM. Dos ingressos só comprei o Vaticano.

 

Abraços e obrigada.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ana,

 

Primeiramente, se você comprou a passagem com cartão, verifique se já não tem direito ao seguro (tratado de Schengen), já é uma economia.

 

Segundo, em relação a Berlin, veja o tópico abaixo, nele existem algumas dicas. Acho que os 2,5 dias darão para o básico:

 

berlin-dois-dias-em-detalhes-t42289.html

 

Em relação à Paris e Roma eu diria que o tempo está apertado, mas como você mesmo disse é o tempo disponível.

 

Vou sugerir uma coisa que pode até parecer um absurdo, pois é uma cidade que todos colocam na primeira viagem para a Europa, mas será que não era melhor deixar Veneza para uma próxima viagem? Não sei a hora do vôo para Paris, mas vocês terão que passar no hotel para pegar malas, chegar mais cedo no aeroporto, talvez sobre pouco tempo e Veneza será muito corrida, menos de um dia.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Membros

Oi David,

 

Muito obrigada pela ajuda. E rápida! Já dei uma olhada no seu relato de berlim e gostei. Vou ficar em um Ibis também, mas é em Mitte. Pelo que vi no google a cidade é bem servida de metrôs, então acho que será fácil de nos locomovermos.

 

Quanto a Veneza, na verdade não achei absurda a sua proposta não, porém a minha passagem de volta já é Veneza-Rio, só que com um parada de 3 dias em Paris... Depois que comprei fiquei pensando se não era melhor trocar, mas aí o preço da troca é 2x o preço do hotel, então vou pagar pra ver.

 

De qualquer forma o roteiro é bem curto e não dá pra querer ver tudo. tenho q ter essa consciência. Então a minha pretenção é organizar as coisas por prioridades. vencido aquilo que pra mim não pode faltar, (tipo o Vaticano em Roma e a torre em Paris), o que vier é lucro. Com certeza vai ficar muita coisa pra uma próxima oportunidade.

 

Uma dúvida a alimentação em Berlim é cara? Nada chique, mas também não quero passar fome, nem viver só de lanches...

 

Obrigada,

 

Ana Cássia.

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Ana!

Não achei seu roteiro tãããooo corrido assim! =)

E que o David não me leve a mal, mas eu discordo totalmente dele! Não tiraria Veneza de jeito nenhum! Ainda bem que vc não pôde fazer isso! =))

Eu fiquei em Veneza só 24 horas e amei! Não achei que precisava de muito mais tempo, e achei a cidade simplesmente imperdível! No primeiro dia, vc vê a Piazza San Marco à noite e no segundo dia, vc vê durante o dia! Vc vai ver que se vc fizer só isso, já valeu a pena! (Bom, pensando bem, isso é tão pessoal, né? Mas pra mim foi assim...)

Em Paris vc vai ter quase o tempo que eu tive tb, tirando um dia que eu reservei pra Eurodisney. Dá pra vc andar muito e conhecer muita coisa, como vc viu lá no meu relato. Acho até que vc pode incluir Versailles nos seus planos! Nessa época deve ser bem bonito lá. Eu conheci só com chuva e mesmo assim achei tudo lindo. Se vc sair cedo, vc fica lá até o meio da tarde e ainda dá pra conhecer mais alguma coisa na volta a Paris.

Claro que ainda vai faltar muita coisa pra ver, afinal Paris tem um milhão de atrações, mas isso é só uma bela desculpa pra voltar, né? =)

Aproveite muito bem e durma pouco! rsrsrs

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ana,

 

Naquele restaurante que aparece na foto, gastei 44 euros para dois. Era de comida italiana, dos melhores que comi nesta viagem.

 

Lilizinha,

 

É claro que não te levo a mal, afinal não existem verdades absolutas em relação a viagens, as opiniões sempre serão conflitantes e assim que é bom, pois gera possibilidades, para quem pediu, de analisar mais de uma opção para tomar sua decisão. Imagine que algum fã de Firenze leia este tópico? Ele vai dizer que é impossível ir a Roma e não passar lá. Eu também adorei Veneza, tanto que acho bom ficar pelo menos duas noites e um dia completo.

 

Agora, eu discordo de você parcialmente :lol: , Paris é um lugar com vários locais obrigatórios. No Louvre levei um dia, mais um para Versailhes e Dorsay, outro para a torre, arco e Notre Dame, mais um para Pigalle, Sacre Coeur, Quartier Latin, passeio na Sena. Sem contar sair andando e se perder pela cidade, que é um programaço.

 

Abraços,

 

David

Link para o comentário
  • Membros

Hehehehehe

Lendo a sua resposta eu percebi meu jeito hipérbole de ser: eu discordei "totalmente" só em relação a Veneza... :lol:

Eu perdi alguns lugares obrigatórios de Paris, e vendo a sua lista ainda dá mais vontade de ir lá resolver esse "problema"... =)

Essa vida de sonhar com viagens é complicada!!! =)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu concordo com a Lilizinha,

 

Seu roteiro está meio apertado, mas é plausível, sabendo que voce tem pouco tempo ele é coerente.

 

Nao tiraria Veneza. 24 horas é possível fazer as coisinhas. Até pq o legal é caminhar... Dai voce atravessa a ponte Rialto, a Ponte da Academia... Dá um pulinho no museu da Academia, entra na basilica de Sao Marco, da comida pros pombos, ouve as musiquinhas da praça! Maravilha!

 

Voce precisa comprar com antecedencia a Galeria Borghese em Roma!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Anacassia,

 

Uma opção bacana também em Paris e Roma é vc comprar um ticket daqueles onibus de turistas (geralmente vermelho e com o teto aberto) e dar uma volta completa pela cidade, descendo nos locais que mais gostar. É claro que andar a pé é bem melhor e vc conhece mais coisas, mas fiz esses passeios de busão em Londres e Barcelona e achei bem legal, principalmente para quem pouco tempo de visita. Depois, você pode voltar aos lugares que mais gostou e fazer uma visita com calma.

 

No começo achei que seria um passeio meio idiota mas gostei muito, além de ter um audio como guia durante toda a viagem e explicando com detalhes cada local que está passando.

 

Boa sorte

 

Alex Santos

Link para o comentário
  • Membros
Anacassia,

 

Uma opção bacana também em Paris e Roma é vc comprar um ticket daqueles onibus de turistas (geralmente vermelho e com o teto aberto) e dar uma volta completa pela cidade, descendo nos locais que mais gostar. É claro que andar a pé é bem melhor e vc conhece mais coisas, mas fiz esses passeios de busão em Londres e Barcelona e achei bem legal, principalmente para quem pouco tempo de visita. Depois, você pode voltar aos lugares que mais gostou e fazer uma visita com calma.

 

No começo achei que seria um passeio meio idiota mas gostei muito, além de ter um audio como guia durante toda a viagem e explicando com detalhes cada local que está passando.

 

Boa sorte

 

Alex Santos

::otemo:: Ola, ANA. E Lizinha tbem>

Como sugestao do nosso amigo alex, os BUSES de roma - Chama-se Linea 110 Open e custa 11 eur p 24 hs ou 24 eur incluindo passe p dois museus em roma. O de Paris chama-se LESCARROUGES - nao sei valor.

Essa opcao eu jah fiz em Santiago - Chile ela cahama-se red bus e eh interessante dar uma volta por toda cidade e pd vc escolhe os ponstos que lhe agradam mais.

Eu to planejando a minha viagem, se tudo der certo para daqui um mes.

Em Veenza, me falaram de duas opcoes Hotel ai do mori e tbem AL portico Guesthouse pela proximidade da praca de Sao Maracos. Tem outrasÇ hotel bernardi, pensione gueratto e locanda art deco - Veneza- todos.

Aguardo seu relato p pegar dicas n minha viagem. Quando vc embarca - Bjus CATH

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ana,

 

já que o tempo é escasso, eu sugiro no dia da chegada vocês irem passear partindo da piazza del popolo, depois caminhando até a piazza di Spagna, em seguida para a Fontana de Trevi. Depois vá para a piazza Navona e finalmente o Pantheon. Dependendo da hora, veja a fontana de Trevi denoite.

 

No outro dia você já vai para o Vaticano.

 

No terceiro, comece pelo Coliseu, depois passe pela parte antiga de Roma (onde a cidade começou) e depois passe pelos museus Capitolinos (caso curta museus).

 

Berlin você já olhou no outro tópico e em Paris, as atrações já são bem conhecidas. Vá nos principais pontos e deixe para o final, se sobrar tempo, o Quartier Latin, jardin du Luxembourg, museu D'orsay (a não ser que goste de ir em museus), Monmartre, Moulin Rouge, dentre outras atrações. Não tente sair correndo para ver tudo, deixe o que não puder ver para a próxima.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...