Ir para conteúdo

Chegando e saindo do Canadá


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Em Junho estarei viajando para Seattle/WA a trabalho, e ficarei lá por 3 semanas... eu estava pensando em aproveitar e dar uma subida até o Canadá (British Columbia)... alguém sabe como funciona a questão da fronteira? E visto de turismo, precisa? E alguém conhece British Columbia e pode recomendar lugares para ir (de preferência o mais ao sul possível)? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Vc precisa de visto de turista e o pode fazer com despachante, não é muito difícil de conseguir, principalmente se já tiver o americano.

 

Você pode fazer um visto de apenas 1 entrada mesmo que quiser visitar o Canadá uma vez, essa única entrada vale para o circuito EUA/Canadá...

 

Só não posso dar dicas para você pois apenas conheço/vivi do outro lado do país... hehe

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

Olha, eu morei em Vancouver e fazia direto este trajeto. Agora qt ao visto, eu realmente não sei, mas na época que eu fui falaram que eu tinha que ter o de múltiplas entradas, pois entrava e saia várias vezes. Qd entrei pela primeira vez nos EUA tive que pagar uma taxa e recebi o formulário com o carimbo de permanência de seis meses. Daí voltei e fui novamente para os EUA várias vezes, dentro desses seis meses, e só mostrava este papel. Na última vez que deixei os EUA tb deixei o papel (entregeui, na verdade, na fronteira do Canadá, que repassou para a imigração americana)> Muito importante vc não esquecer de entregar, pois poderá ter problemas qd voltar ao País. O seu caso é jstamente ao contrário do meu, mas acho que o procedimento deve ser o mesmo.

 

Qt ao canadá, não pode deixar de conhecer Vancouver. Em outro FDS vá para Victoria, bem próxima a Vancouver. Esquiar tem que ir para Whisley (não sei se é assim que se escreve, mas é a estaççao mais conhecida no Canadá). Vancouver tem muitos parques e coisas para fazer. Acho que dois dias é muito pouco, mas depende tb do que vc gosta. Bem mais ao Norte vc tem as Montanhas Rochosas. Um dos lugares mais bonitos que eu já conheci. O problema é que é bem ao Norte e recomendo, partindo dos EUA, pelo menos uma semana para Jasper e Banf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Caros, vou para o canadá daqui um ou dois meses. a passagem aérea com escala pelo méxico está mais barata e não necessita de visto de transito se a escala for menos que 24 horas. no entanto, recebi informações que os brasileiros sem visto de transito têm que ficar esperando em uma sala restrita, sob forte vigilância, com dificuldades para conseguir alimentos e bebidas, além de maus tratos por parte dos funcionários do aeroporto. sinceramente, não estou disposto a tirar meu visto de transito para o méxico. alguém tem alugma informação sobre as condições nesta tal sala de espera no aeroporto?

 

desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Sim, isso é fato. Quem entra no México sem visto é obrigado a ficar nessa tal sala. Não sei quanto a maus tratos, mas acredito na dificuldade em conseguir comida e bebida uma vez que não se pode sair da sala.

Ano retrasado fui pra NY com escala na Cidade do México e, pra evitar essa famosa sala, resolvi tirar o visto mexicano. Não poderia ter sido mais simples. Pra quem está em São Paulo, é só marcar horário no site do consulado mexicano, que fica no Itaim Bibi e geralmente já tem horário pro dia seguinte. Vc não precisa pagar nada no banco antes de ir, como no caso do visto dos EUA. Chegando lá, se vc já tiver o visto americano, seu visto mexicano sai em 5 minutos, mas não acredito que quem não possua o visto americano tenha algum problema em conseguir o mexicano também.

Levei toda a documentação que o site indicava levar e pedi o visto de trânsito. A pessoa que fez a triagem de documentos olhou tudo bem rapidamente e disse: "vc tem documentação suficiente pro visto de turista, é o mesmo preço (36 reais!). Vc não quer tirar o de turista?" Eu disse que sim. Aí ela só mudou o tipo de visto no meu formulário e saí de lá com visto de turista pra 10 anos. Simples assim.

Ah, e o passaporte com o visto já estampado pode ser retirado no mesmo dia pela própria pessoa ou alguém que leve o papel que eles te dão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...