Ir para conteúdo

R$ 6.000 é suficiente para uma viagem de 15 dias pela Europa (Incluindo as passagens)?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, estou planejando fazer um tour de 15 dias pela Europa entre as cidades de Amsterdã e Berlin. Será minha primeira viagem fora do país e a primeira sozinho, pretendo ir no inverno de lá. Pretendo juntar de R$ 5000 a 6000 para os gastos da viagem toda (Passagem, hospedagem e outros gastos). Acham suficiente? Possuem alguma dica de onde mais posso economizar nesse momento? Pois estou fazendo tudo por conta e sou principiante nisso rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Admin

Olá Wagner,

 

Bem-vindo ao fórum.

 

Pra te ajudar pra organizar e economizar no mochilão dê uma lida nesse link:

http://mochilabrasil.uol.com.br/blog/20-dicas-matadoras-pra-voce-organizar-um-mochilao

 

SP x Madrid na Air China tá saindo R$ 1.700.

 

Dá uma pesquisada utilizando as dicas do post que vc consegue ter uma ideia pra economizar bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Passagem de ida e volta para Amsterdam ou Berlin custam em média R$ 2.500 fora de promoção, menos que isto, só se for promoção, mas Amsterdam e Berlin são destinos onde não costuma ter muita promoção.

 

Uma cama num quarto coletivo de hostel vai lhe custar entre 20 e 25 Euros, multiplicando por 15 dia, arredondo para cima, daria em torno de 375 Euros, convertendo para Reais pela cotação de hoje, daria em torno de 1400 arredondando para cima.

 

Somando passagens + hostel já daria em torno de R$ 3.900, sobrando uns R$ 1.100 ou 305 Euros para todo o restante (comida, metrô, passagens entre Amsterdam e Berlin, entradas nas atrações turísticas, etc..) .Ou seja, 20 Euros por dia para você comer, pagar metrô, pagar ingressos, e passagens entre as cidades.

 

Eu acho 20 Euros por dia muito pouco dinheiro! Você vai passar os 15 dias num aperto só, tendo que escolher praticamente todo dia entre fazer um passeio legal que custe 10 Euros de ingresso ou comer, por que não vai ter dinheiro para os dois.

 

Alem disto ainda tem o gasto de fazer o passaporte, seguro-saúde, uma reserva para imprevistos, etc..

 

Pessoalmente eu recomendaria uns 40 Euros por dia em média para gastos com alimentação, hospedagem, ingressos e metrô, assim você não passaria aperto e nem deixaria de fazer nada legal só por que custa 10 Euros de ingresso.

 

Passagens de Amsterdam para Berlin são a parte deste valor, mas se você comprar antecipado, não fica caro, trem entre as duas custa a partir de 39 Euros, mas se realmente precisar economizar, também dá para pegar ônibus, que é mais barato, mas leva muito mais tempo para chegar em Berlin.

 

Na minha opinião, com o Euro mantendo o preço atual, um orçamento de 5 a 6 mil Reais é suficiente para uns 10 dias de viagem, sem passar aperto e sem ter que escolher entre comer ou fazer um passeio legal.

 

E 10 dias é uma boa quantidade de dias para dividir entre Amsterdam e Berlin, com 4 dias em Amsterdam e 6 dias em Berlin, dá para fazer muita coisa com calma e aproveitar bem a viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se vc não tem cartão de crédito, leve 100 euros por dia fora passagem de avião, para garantia. Para refeição economizando bastante o gasto fica em torno de 30 a 40 euros, tem transporte, entrada museu. Para dormir vc consegue planejar o custo entrando no www.booking.com, passagem veja numa agencia para ter custo aproximado, tem que ler, programar e planejar onde ir.

Leia os foruns para iniciantes para ter uma idéia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

muito pouco cara.. passei por perrengue já aqui no brasil e é ruim pacas, imagina fora ?!

 

R$5000,00 hoje € 1530

 

muito pouco

 

passagem e hospedagem vai quase 3500 da grana na média boa..

esse dinheiro ate daria sem hospedagem e aereo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
O principal é comprar uma passagem barata.

 

Dá pra gastar uns 60 euros por dia sim, com hospedagem, alimentação, transporte urbano e atrativos. Lógico que de forma econômica...

 

 

Uma ajuda:

https://quantocustaviajar.com/europa

 

 

Na Alemanha e holanda ? 60 euros dia com tudo isso ? ::ahhhh::

 

holanda é caro pacas uhauahua

 

isso sem uma margem de dinheiro para imprevisto ::putz::

 

fora o seguro que é requisito para ingressar e limite em EUROS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tudo depende do perfil do viajante, e do que você for escolher.

 

Amsterdam é um local caro, uma diária num quarto coletivo de hostel fora de temporada custa uns 25 Euros em média.

 

Supondo que você faça uma refeição decente por dia num restaurante, para não passar a viagem toda comendo a pior junk-food da cidade e voltar com colesterol e doente, um almoço mais uma bebida num restaurante simples deve lhe custar em média entre 15 e 20 euros no centro de Amsterdam. A noite você vai no supermercado e compra algo para preparar uma refeiçao no hostel, deve lhe custar outros 5 Euros.

 

Supondo que café da manhã esteja incluso na diária do hostel, só de hospedagem e alimentação, você deve gastar uns 45 a 50 Euros por dia.

 

Supondo que visite uma atração turística paga por dia, devem ir uns 15 Euros por dia em ingressos, e já somaria 60 ou 65 Euros.

 

Amsterdam é compacta, então não precisa andar de metrô, então não teria gasto com isto.

 

Ou seja, sim é possível passar com uns 60 Euros por dia em Amsterdam, desde que você seja bem econômico e meio pão duro. Mas como o Danilo bem lembrou, não tem margem nenhuma para imprevistos ou algo fora do esperado e planejado.

 

Com um orçamento de 60 Euros, não vai ter margem para você sair a noite, ir num pub, ouvir uma musica, comer e beber algo, não vai ter margem para você ir naquele passeio super legal que você só descobriu lá na hora e que custa 10 Euros, etc...

 

Também não vai ter margem para imprevistos, já pensou que pode pegar um resfriado e ter que comprar remédio? Que você pode se atrasar e ter que pegar um táxi para o aeroporto, que a sua mala pode ser extraviada no voo para lá, e você ter que comprar algumas coisas assim que chegar lá, etc...

 

E imprevistos ocorrem, só para citar os que já me ocorreram: peguei resfriado e tive que gastar um monte de euros na farmácia, o meu tênis novo, e caro, que eu levei descolou a sola e tive que comprar um novo no meio da viagem, o metrô para o aeroporto quebrou e tive que pagar caro num táxi para ir ao aeroporto, a câmera do celular quebrou no meio da viagem, e não tinha outra máquina fotográfica comigo, eu ficaria bem frustrado sem poder tirar uma foto sequer, tive que comprar uma câmera fotográfica baratinha no meio da viagem, furtaram a minha carteira com 50 Euros dentro dela em Paris, etc...

 

Ou seja, você até pode ter como objetivo gastar só 60 Euros por dia, e realmente conseguir gastar só isto, mas 60 Euros por dia nunca deve ser todo o dinheiro que você tem, pois se acontecer um imprevisto, você estará numa grande enrascada, e terá que dar um jeito de conseguir mais dinheiro estando lá no exterior, longe da família, gerente do banco para pedir empréstimo, etc...

 

Claro que tem o pessoal mais "roots" e pão duro, que vai ficar hospedado na pior espelunca da cidade desde que seja barato, ou que vai querer fazer couch-surfing, que vai estar disposto a comer no pior local sem se preocupar com a qualidade só por que é barato, ou então que vai passar 15 dias comendo junk-food barata de baixa qualidade, etc, e final da viagem gastar menos que 60 Euros.

 

Também tem o pessoal que prefere ficar hospedado em locais melhores, que prefere fazer refeições em locais melhores, que vai querer visitar 2 atrações turísticas que cobram ingresso por dia, que vai querer sair a noite, ouvir uma boa música e beber algo, e gastar mais de 200 Euros por dia.

 

Ou seja, depende muito do perfil do viajante e das privações e sacrifícios que estiver disposto a encarrar durante a viagem, podendo gastar desde 50 Euros a 500 Euros por dia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...