Membros Vitor colbert Postado Fevereiro 26, 2017 Membros Postado Fevereiro 26, 2017 Pessoal, estou indo a Itália em setembro e meu roteiro será: 12/09 saída ssax veneza 13/09 veneza 14/09 veneza 15/09 Veneza X FLorença 16/09 FLorença 17/09 FLorença (bate e volta pisa) 18/09 FLorença x Roma 19/00 Roma 20/09 Roma 21/09 Roma 22/09 Roma x Nápoles x capri 23/09 capri 24/09 caprixpositano 25/09 pósitano 26/09 pósitano 27/09 Pósitano x Roma 28/09 ssa x Roma Tenho duvida se devo seguir direto p costa e depois fazer Roma ao invés do roteiro acima. Alguém q conhece bem pode me dar dicas de qual p melhor roteiro baseado nestas cidades e logísticas entre elas? Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Fevereiro 26, 2017 Membros Postado Fevereiro 26, 2017 Pessoalmente eu inverteria o roteiro, começando pelas praias do sul, pois de setembro em diante o clima só piora, quanto mais tarde, maiores as chances de pegar frio, tempo fechado e mar agitado. Por outro lado, terminar a viagem nas praias, relaxando depois de 10 dias de intensas atividades culturais em Veneza, Florença e Roma, também é uma excelente ideia. Ou seja, é com você decidir qual a melhor ordem de acorda com as suas preferências pessoais, pois logisticamente não muda muita coisa, é questão de gosto pessoal. A logística não tem segredo, entre Veneza, Florença, Roma e Nápoles você vai de trem comprando as passagens com uns 60 ou 90 dias de antecedência na www.trenitalia.com ou www.italotreno.it para conseguir os melhores preços. Bate-volta para Pisa você faz de trem, escolhendo um dia de tempo firme e comprando as passagens lá na hora. De Nápoles para Capri você vai de barco, para voltar ao continente, você pega um barco para Sorrento, fica mais perto de Positano, lá em Sorrento aluga um carro ou pega um ônibus até Positano. E para voltar a Roma, você volta a Sorrento, devolve o carro, ou vai de ônibus, pega o trem local até Nápoles, lá em Nápoles pega um outro trem até Roma. 1 Citar
Membros misarcinelli Postado Março 18, 2017 Membros Postado Março 18, 2017 Olá Vitor, Recomendo você deixar para decidir isso um pouco mais perto, quando tiver a previsão do tempo! Como a ordem dos fatores não vai influenciar em termos de compra antecipada de passagens, você pode deixar isso um pouco mais para frente. Vá para Capri com sol, céu azul! Ah, e uma dica: Não deixe de ir à Anacapri. Não se fala tanto nisso, mas acho um desperdício. Eu fiz as duas coisas no mesmo dia. Fiz o passeio de barco em Capri e depois peguei o fonicolare (uma espécie trem em plano inclinado) para subir até Anacapri. Lá tem um teleférico com uma paisagem inacreditável. Não dá para deixar passar. Outra coisa.. eu fiz Capri, Anacapri, positano e amalfi por Sorrento e não por Nápoles. Sorrento é uma cidade bem bonitinha, e tem ônibus saindo para Positano e barco para Capri. Lá a hospedagem é mais barata que em Capri também! Citar
Membros misarcinelli Postado Março 18, 2017 Membros Postado Março 18, 2017 Outra coisa, 4 dias em Positano me parece MUITA coisa. O que você pretende fazer? Lá não tem nada. É um cartão postal que você vê inteiro em meio dia hahhaa. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.