Membros Mariana Matos Postado Março 18, 2010 Membros Postado Março 18, 2010 Olá, pessoal! Estive lendo as informações dos outros tópicos e estou achando tudo muito interessante. Como é muita informação, estou completamente confusa!! Estou planejando ir à Europa em julho de 2010 com meu marido. Sei que a época é horrível, é quente e tudo mais caro, mas é quando podemos ir. Queremos passar mais ou menos entre 10 e 16 dias. Pensei nas seguintes cidades e dias para cada cidade: Paris - 5 dias Amsterdã - 3 dias Veneza - 2 dias Roma - 4 dias Barcelona - 3 dias O que vocês acham? Dá pra conhecer razoavelmente cada uma delas? E Berlim, hein? Vale à pena? Outra questão, os deslocamentos... Tentei pensar em algo baseado na lógica geográfica. Estive pesquisando preços nas companhias low cost, pra saber quanto vamos gastar entre uma cidade e outra. O grande "entrave", pelo que parece, é Amsterdã. A cidade mais próxima seria Paris, mas não existe companhias low cost que façam vôos pra lá, e sair de lá pra outro país também é super caro. Alguém tem alguma sugestão? Mais uma coisa: ouvi dizer que 100 euros por dia dá pra um casal viver por lá sem grandes luxos, restaurantes caros ou compras exageradas. É isso mesmo? MEGA obrigada desde já!! Bjs Mariana Citar
Colaboradores davlav Postado Março 18, 2010 Colaboradores Postado Março 18, 2010 Mariana, Acho que a quantidade de dias está razoável, mas depende muito do que se pretenda. Se o objetivo é ver o que cada uma destas cidades tem de melhor (ou mais conhecido), dá. Claro que se você quiser ir a cada museu, dormir e acordar tarde e conhecer os locais próximos de cada cidade a situação muda. Relacione tudo o que foi pesquisado em cada uma delas, se possível compre um bom guia turistico e ordene as suas escolhas em ordem de prioridade e proximidade uma das outras e as distribua pelos dias disponíveis. Se Berlin vale à pena? Claro que sim, assim como Viena, Budapest, Praga, dentre outras. Não dará para conhecer tudo, então você só precisa definir as suas prioridades (e acho que já definiu) e o restante deixe para uma próxima. Será que de Paris para Amsterdan não dá para ir de trem? Não sei dizer pois não viajo de trem. Os cem euros seriam com o hotel? Não dá não. Se o hotel for por fora, tudo bem. Abraços, David. Citar
Membros Mariana Matos Postado Março 19, 2010 Autor Membros Postado Março 19, 2010 Oi, David! Obrigada por sua resposta!! Minha ideia é conhecer o essencial sem dormir muito ou perder tempo a toa. Detesto esses pacotes que você fica 2 dias em cada lugar e acaba não conhecendo nada, mas muuuitos dias em cada lugar também acaba sendo um desperdício. Pelamordedeus, não me diz que nenhuma outra cidade é legal É uma escolha de Sofia ficar definindo e escolhendo cidades... Por mim eu passava 2 meses e conhecia a Europa inteira, mas infelizmente a vida não é assim! Não sei nem se vou poder ir a todas essas cidades que eu mencionei... Vou pesquisar sobre o trem. Em geral é uma opção mais cara que as companhias low fare, mas nesse caso pode ser diferente... É estranho, porque não é longe, mas parece meio fora de mão. Quanto ao dinheiro pra gastar lá, seriam 100 euros o casal SEM o hotel. Espero sair daqui com tudo reservado e com parte paga, até porque é julho, então já viu, né... Mas se 100 euros dá, tudo ok. Somos um casal bem zura, que anda a pé sempre que pode e come qualquer besteira barata, de preferência comprada em supermercado! Obrigada novamente pelas dicas! Bjs Mariana Citar
Membros Celso Azevedo Postado Março 22, 2010 Membros Postado Março 22, 2010 Oi Mariana, Viajar de trem (bala) de Paris para Amsterdan é super tranquilo e fica barato de se comprar com antecedencia. Eu mesmo já fiz Paris - Amsterdan ou Bruxelles umas 4 vezes, a última vez Bruxelas-Paris saiu por 20 euros (entao seria uns 30 euros de Amsterdan. A grande vantagem do trem é que voce sai e chega sempre no centro da cidade, entao economiza uma boa grana em taxi. Nas duas cidades há muita hospedagem próximas das estacoes. Meu estilo atual de viagem é: poucos lugares muitos dias. Cansei do estilo desesperado de viagens. Este ano aluguei um apto em Paris por uma semana a 150 euros o dia com dois quartos para 4 pessoas e podendo ficar mais gente na sala. Saiu mais barato do que albergue, mas o tempo de pernanencia minimo é de uma semana. Ficar bastante nas cidades lhe permite bons negocios e tambem conhecer melhor o cotidinao das pessoas destes lugares. Valeu, Celso PS. Fazer Paris e Amsterdan, entao por que nao Bruxelas, é lindinha. Alias, uma vez eu fiz exatamente esta viagem em 18 dias. Recomendo. Citar
Colaboradores davlav Postado Março 22, 2010 Colaboradores Postado Março 22, 2010 Mariana, Andar a pé nas cidades da Europa não é ser zura e sim utilizar a melhor forma de conhecê-las. Quanto ao dinheiro, o maior gasto é com entradas dos pontos de interesse, procure analisar se vale a pena comprar os passes, nem sempre vale pois, por exemplo, em alguns casos você pode ir a 10 atrações e no somatório dos preços individuais parece uma maravilha. Só que na prática você só quer ir em duas das 10 atrações. Portanto, o importante é saber onde se pretende ir antecipadamente em cada cidade. Na prática, de 30 a 40 euros para ingressos, para os dois, por dia. O restante vai para alimentação e gatos eventuais. Pelo que você escreveu, dá tranquilamente. Abraços, David Citar
Membros Mariana Matos Postado Março 25, 2010 Autor Membros Postado Março 25, 2010 David, obrigada por sua nova resposta!! Obrigada pela dica sobre os passes, vou estudar direitinho as possibilidades e ver o que é mais vantagem no nosso caso... Se vamos gastar uns 40 euros por dia nas atrações, acho que o cálculo está bom então! Abraços Mariana Citar
Membros Mariana Matos Postado Março 25, 2010 Autor Membros Postado Março 25, 2010 Oi Mariana, Viajar de trem (bala) de Paris para Amsterdan é super tranquilo e fica barato de se comprar com antecedencia. Eu mesmo já fiz Paris - Amsterdan ou Bruxelles umas 4 vezes, a última vez Bruxelas-Paris saiu por 20 euros (entao seria uns 30 euros de Amsterdan. A grande vantagem do trem é que voce sai e chega sempre no centro da cidade, entao economiza uma boa grana em taxi. Nas duas cidades há muita hospedagem próximas das estacoes. Meu estilo atual de viagem é: poucos lugares muitos dias. Cansei do estilo desesperado de viagens. Este ano aluguei um apto em Paris por uma semana a 150 euros o dia com dois quartos para 4 pessoas e podendo ficar mais gente na sala. Saiu mais barato do que albergue, mas o tempo de pernanencia minimo é de uma semana. Ficar bastante nas cidades lhe permite bons negocios e tambem conhecer melhor o cotidinao das pessoas destes lugares. Valeu, Celso PS. Fazer Paris e Amsterdan, entao por que nao Bruxelas, é lindinha. Alias, uma vez eu fiz exatamente esta viagem em 18 dias. Recomendo. Celso, muito obrigada por sua resposta e as dicas. Eu havia pesquisado o preço do trem, mas o problema é que o site não diz o preço pra julho ainda (parece que mostra só até 3 meses da data). E acho que pesquisei no site errado também (Eurorail). Você sabe o site para as informações sobre o trem bala? Modifiquei um pouco o plano de viagem (ainda não comprei as passagens, então ainda posso pensar em todo tipo de quebra cabeça! ): minha ideia agora é fazer Londres (4 dias), Paris (5 dias), Veneza (2 dias) e Barcelona (4 dias). Morro de pena de não ir a Amsterdam, e sua informação sobre o preço voltou a me animar sobre dar um pulinho lá... O problema é o tempo, pois as passagens que vi (Iberia) saem bem mais em conta indo no dia 15/07 e voltando em 28/07. Quer dizer, se eu ficar 2 dias a mais, pra ir a Amsterdam, pago muito mais, aí já não vale mais à pena. Mas ainda tenho esperanças de encontrar uma solução pra esse impasse! Concordo com você sobre o tempo em cada cidade. Da Europa, só conheço a Inglaterra, e meu marido nem isso. Ou seja, se formos e passarmos 15 ou 16 dias frenéticos, conhecendo 10 cidades, acho que no fundo não vamos conhecer nada direito. Aí é um dinheiro no lixo! Abraços, Mariana Citar
Membros Celso Azevedo Postado Abril 2, 2010 Membros Postado Abril 2, 2010 Oi Mariana, Desculpe-me pela demora em lhe responder. Fiz uma cirurgia da perna e quadril e fiquei meio que fora do ar!! A empresa que sempre viajo quando vou para Paris é a Thalys, veja portal: www.thalys.com. Sucessos. Londres é sem dúvida demais, tive oportunidade de passar 35 dias em julho agosto. valeu, Celso Citar
Membros Mariana Matos Postado Abril 3, 2010 Autor Membros Postado Abril 3, 2010 Olá, Celso! Obrigada pela sua resposta! Espero que esteja bem após a cirurgia!! Vou dar uma olhada no site que vc sugeriu... Eu havia visto o site do TGV e vi que os preços de Paris pra Amsterdam são bons!! Bjs Mariana Citar
Membros Mari Vilhena Postado Abril 6, 2010 Membros Postado Abril 6, 2010 Mariana, o que é TGV? e como funciona esses low fares? estou indo em julho tb, mas pra ficar 44 dias e meu ponto fixo será Berlim! obrigada desde já, abraçoa, Marian Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.