Membros João Teles Postado Fevereiro 27, 2017 Membros Postado Fevereiro 27, 2017 Olá à todos os mochileiros aqui. Já li alguns outros tópicos relacionados com o meu e resolvi criar o meu próprio para saber a opnião de quem já fez um Eurotrip e me dar melhores informações em relação ao trajeto que quero fazer. Estou planejando de ir em Dezembro, pois é quando terei férias do trabalho e faculdade. Já sei que posso enfrentar temperaturas baixas mas, já passei por isso, então não acredito que será um problema. Bom, penso ficar na Europa por 20 dias (primeira vez). Segue abaixo o roteiro que planejei: 1º Dia: Brasil > Lisboa ou Roma 2º Dia: Lisboa ou Roma 3° Dia: Lisboa ou Roma 4° Dia: Lisboa ou Roma OBS: Se for Roma, quero ficar 4 dias e diminuir 1 dia em Barcelona ou Madrid) 5º Dia: Lisboa ou Roma - Barcelona 6° Dia: Barcelona ou Madri 7° Dia: Barcelona ou Madri 8º Dia: Barcelona ou Madri 9° Dia: Barcelona ou Madri 10º Dia: Barcelona ou Madri - Paris 11° Dia: Paris 12° Dia: Paris 13° Dia: Paris 14° Dia: Paris 15° Dia: Paris - Londres 16° Dia: Londres 17° Dia: Londres 18° Dia: Londres 19° Dia: Londres 20° Dia: Londres - Brasil Uma outra alternativa que gostaria muito de fazer é trocar Lisboa por Roma. Mas pela questão de logística, e é claro, dinheiro, Lisboa sai como melhor opção, acredito eu. Mas como sou apaixonado por história, acredito que Roma há mais coisas para ver. Outra dúvida que estou é em relação a Madrid e Barcelona. Quero Barcelona por questão da praia, mas como estará frio, isso não deverá ser um fator a levar em consideração. Também ainda não sei qual dessas 2 cidades escolher. Um segundo roteiro que planejei foi o seguinte: 01º Dia: Brasil > Amsterdã 02º Dia: Amsterdã 03° Dia: Amsterdã 04° Dia: Amsterdã 05º Dia: Amsterdã - Paris (Pitstop em Bruxelas) 06° Dia: Paris 07° Dia: Paris 08º Dia: Paris 09° Dia: Paris 10º Dia - Paris - Barcelona ou Marid 11° Dia: Barcelona ou Madrid 12° Dia: Barcelona ou Madrid 13° Dia: Barcelona ou Madrid 14° Dia: Barcelona ou Madrid - Londres 15° Dia: Londres 16° Dia: Londres 17° Dia: Londres 18° Dia: Londres 19º Dia: Londres 20° Dia: Londres - Brasil Nesse segundo roteiro, poderíamos chegar por Londres e sair por Barcelona ou Madri mas tenho medo pela questão de Londres ter uma imigração chata, como relatam. Apesar que teremos os roteiros e mãos e tudo que eles pedirem, ainda tenho receio. Sou o tipo de viajante do dia, À noite, quero descansar. Claro que umas 2 ou 3 vezes podemos curtir à noite, mas priorizo o dia. Eu evito transporte público o máximo possível. Gosto de andar à pé ou de bike. ônibus ou metrô só se for de último caso. Então vou economizar muito acredito eu com transporte público. Em relação a gastos diários com alimentação, transporte (de última hora se não tiver outra solução), souvenirs e alguns presentes em média de 60 euros diários totalizando uma média de 1200 euros. Sou muito econômico mesmo. Sou daqueles de compra comida no supermecado para fazer no hostel e de comer muito no café da manhã para almoçar as 14:00hrs. Então no fim da viagem, voltarei com alguns trocados hehhe... O que vocês acharam desse roteiro e também sobre as dúvidas que estou sobre cidades? Aceito outras sugestões sobre qualquer alteração para melhorar esse roteiro para aproveitar cada cidade o máximo possível. Desde já agradeço. Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Fevereiro 27, 2017 Membros Postado Fevereiro 27, 2017 A distribuição dos dias estaria boa no minha opinião. Tanto Lisboa e Roma ficam bem distantes e afastadas de todo o restante do seu roteiro, você teria que usar avião para chegar e sair de ambas as cidades, então logisticamente não faz muita diferença ir a Lisboa ou Roma, inclusive os preços das passagens aéreas locais lá na Europa para ambas as cidades costumam ser bem parecidos. A única questão é que o custo de vida em Roma (hospedagem e alimentação) costuma ser um pouquinho mais caro do que Lisboa, mas mesmo assim ainda muito mais barato do que em Paris, Londres e Amsterdam. Se você for viajar em Dezembro, esqueça das praias, simplesmente estará muito frio para você ficar indo na praia, tenho certeza que se for a Barcelona, você vai ficar 30 minutos na praia e depois vai ir embora, ver outra coisa na cidade, fugindo do frio e vento congelante que estará fazendo na praia. Alias, tem muito mais coisas para ver e fazer em Barcelona do que as praias, as prais são somente uma das várias atrações da cidade. Nesta época do ano as temperaturas dificilmente passam os 15ºC em Barcelona, mas na maior parte do tempo as temperaturas estarão entre 10ºC e 15ºC, o que é muito frio para ir a praia. As taxas de embarque nos aeroportos de Londres são as mais caras do mundo, então o simples fato de terminar a sua viagem em Londres vai fazer as passagens ficarem uns R$ 300 mais caras do que se você terminar a sua viagem por outra cidade. Só tem problema com a imigração quem não vai preparado, chega lá sem passagens de volta compradas e marcadas, sem reservas de hospedagens, sem dinheiro suficiente para a quantidade de dias que pretende ficar lá, e que não sabe explicar o que vai fazer na Europa. Mas se você chegar lá com tudo certo, não tem o que temer, alias as regras da imigração são exatamente as mesmas em Londres, Paris, Madri, Roma, etc... Londres só ficou com má fama por que a alguns anos atras, milhares de brasileiros tentavam entrar na Inglaterra ilegalmente, e muitos eram barrados ou deportados, 99.9% deles deportados ou barrados por motivos justos. Eventualmente algum destes deportados por motivos justos, aparecia na mídia se queixando da deportação, mas não contava o que ele realmente queria ir fazer na Inglaterra, que esqueceram de levar metade dos comprovantes exigidos, etc... Londres, Paris e Barcelona são cidades enormes e onde as atrações turísticas ficam muito espalhadas pela cidade e distantes para você ir a pé a todos os locais, ou seja, não vai ter jeito, você vai ter que pegar 2 ou 3 metrôs todo o dia nestas cidades. O que você pode fazer é tentar se organizar um pouco no dia-a-dia para não ficam fazendo muito vai-e-volta desnecessário dentro da cidade, assim você consegue se limitar a 2 ou 3 bilhetes de metrô por dia ao invés de 5 ou 6 bilhetes... Transporte publico também não costuma ser algo que pese muito no orçamento, cada bilhete de metrô/ônibus custa uns 2 euros em média, uma diária de hostel ou uma refeição decente vai custar muito mais do que isto. Em teoria 60 Euros seriam suficientes para estes locais, mas você não terá folga nenhuma para imprevistos e coisas não planejadas. Repetindo o que eu falei outro tópico sobre o assunto, você até pode ter como meta gastar só 60 Euros por dia, mas 60 Euros por dia nunca deve ser todo o dinheiro que você tem, sob o risco de você descobrir algum passeio muito legal lá, mas não poder visitar só por que custa 15 Euros de ingresso, ou então fazer amizade com o pessoal do hostel, lhe convidarem para sair, comer e beber algo, mas você ter que recusar sempre, por que se for sair tomar umas cervejas, não vai ter dinheiro para comer no dia seguinte, etc.. Recomendo dar uma lida na discussão neste tópico para você refletir a respeito dos gastos: r-6-000-e-suficiente-para-uma-viagem-de-15-dias-pela-europa-incluindo-as-passagens-t140847.html Citar
Membros João Teles Postado Fevereiro 28, 2017 Autor Membros Postado Fevereiro 28, 2017 A distribuição dos dias estaria boa no minha opinião. Tanto Lisboa e Roma ficam bem distantes e afastadas de todo o restante do seu roteiro, você teria que usar avião para chegar e sair de ambas as cidades, então logisticamente não faz muita diferença ir a Lisboa ou Roma, inclusive os preços das passagens aéreas locais lá na Europa para ambas as cidades costumam ser bem parecidos. A única questão é que o custo de vida em Roma (hospedagem e alimentação) costuma ser um pouquinho mais caro do que Lisboa, mas mesmo assim ainda muito mais barato do que em Paris, Londres e Amsterdam. Se você for viajar em Dezembro, esqueça das praias, simplesmente estará muito frio para você ficar indo na praia, tenho certeza que se for a Barcelona, você vai ficar 30 minutos na praia e depois vai ir embora, ver outra coisa na cidade, fugindo do frio e vento congelante que estará fazendo na praia. Alias, tem muito mais coisas para ver e fazer em Barcelona do que as praias, as prais são somente uma das várias atrações da cidade. Nesta época do ano as temperaturas dificilmente passam os 15ºC em Barcelona, mas na maior parte do tempo as temperaturas estarão entre 10ºC e 15ºC, o que é muito frio para ir a praia. As taxas de embarque nos aeroportos de Londres são as mais caras do mundo, então o simples fato de terminar a sua viagem em Londres vai fazer as passagens ficarem uns R$ 300 mais caras do que se você terminar a sua viagem por outra cidade. Só tem problema com a imigração quem não vai preparado, chega lá sem passagens de volta compradas e marcadas, sem reservas de hospedagens, sem dinheiro suficiente para a quantidade de dias que pretende ficar lá, e que não sabe explicar o que vai fazer na Europa. Mas se você chegar lá com tudo certo, não tem o que temer, alias as regras da imigração são exatamente as mesmas em Londres, Paris, Madri, Roma, etc... Londres só ficou com má fama por que a alguns anos atras, milhares de brasileiros tentavam entrar na Inglaterra ilegalmente, e muitos eram barrados ou deportados, 99.9% deles deportados ou barrados por motivos justos. Eventualmente algum destes deportados por motivos justos, aparecia na mídia se queixando da deportação, mas não contava o que ele realmente queria ir fazer na Inglaterra, que esqueceram de levar metade dos comprovantes exigidos, etc... Londres, Paris e Barcelona são cidades enormes e onde as atrações turísticas ficam muito espalhadas pela cidade e distantes para você ir a pé a todos os locais, ou seja, não vai ter jeito, você vai ter que pegar 2 ou 3 metrôs todo o dia nestas cidades. O que você pode fazer é tentar se organizar um pouco no dia-a-dia para não ficam fazendo muito vai-e-volta desnecessário dentro da cidade, assim você consegue se limitar a 2 ou 3 bilhetes de metrô por dia ao invés de 5 ou 6 bilhetes... Transporte publico também não costuma ser algo que pese muito no orçamento, cada bilhete de metrô/ônibus custa uns 2 euros em média, uma diária de hostel ou uma refeição decente vai custar muito mais do que isto. Em teoria 60 Euros seriam suficientes para estes locais, mas você não terá folga nenhuma para imprevistos e coisas não planejadas. Repetindo o que eu falei outro tópico sobre o assunto, você até pode ter como meta gastar só 60 Euros por dia, mas 60 Euros por dia nunca deve ser todo o dinheiro que você tem, sob o risco de você descobrir algum passeio muito legal lá, mas não poder visitar só por que custa 15 Euros de ingresso, ou então fazer amizade com o pessoal do hostel, lhe convidarem para sair, comer e beber algo, mas você ter que recusar sempre, por que se for sair tomar umas cervejas, não vai ter dinheiro para comer no dia seguinte, etc.. Recomendo dar uma lida na discussão neste tópico para você refletir a respeito dos gastos: r-6-000-e-suficiente-para-uma-viagem-de-15-dias-pela-europa-incluindo-as-passagens-t140847.html Muito Obrigado pelas dicas. Me fez fazer algumas alterações no roteiro, como por exemplo chegar por londres e sair por Barcelona... Em londres vou economizar na hospedagem pois tenho onde ficar. Então acredito que terei dinheiro para algum imprevisto. Valeu muito! Citar
Membros Leonardo** Postado Março 6, 2017 Membros Postado Março 6, 2017 Um detalhe na sua escolha entre Madri e Barcelona, são os passeios que você pretende fazer, por exemplo: Tirando as praias de Barcelona, você consegue fazer muitos passeios a pé e de metro (se comprar 10 bilhetes de uma única vez, sai menos de 1 euro cada bilhete). Tem muita coisa para se ver na cidade no que os 4 dias serão bons pra você se organizar e conhecer muita coisa. Com os seus 60 euros programados, da pra se virar bem de metro e passeios a pé. Em Madri além dos passeios dentro da cidade, tem opções de fazer bate e volta em cidades próximas como Toledo e Segóvia (isso se você gostar de cidades medievais). Os passeios não são tão caros e você pode pesquisar os preços no site www.raileurope.com.br. São trechos que duram de 30 a 40 minutos de trem, e as cidades são pequenas, o que facilita em um único dia você conhecer elas. O que vai ocorrer é que você vai precisar de um pouco mais de 60 euros por dia no seu orçamento. Em Barcelona os passeios bate e volta são mais longos (Girona que é bem legal de conhecer demora 2h 30min de trem ). Então pra sua escolha entre as duas cidades, é só ver o que realmente você deseja. Ficar somente em uma única cidade e conhecer toda ela, ou ficar em uma cidade e conhecer também os arredores? Com a resposta da pergunta, você saberá ser quer ir a Barcelona ou Madri. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.