Ir para conteúdo

VIAGEM EUROPA DE CARRO


Posts Recomendados

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

The little a moto foi enviada em um caixote, dela mesma, e foi cobrado por volume, vale o que é maior ( peso ou volume), acho que tem uma foto no meu album aqui do mochileiros. Rodar na America do Norte é uma tranquilidade extrema, não fui parado nem uma vez pela policia (tambem só tinha carros de policia nas estrada perto de Vancouver e Las Vegas). O Canada é fantástico, a Icefield parkway é fantástica, tanto que estou planejando alugar um motorhome este ano para o verão, e passear com familia. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros de Honra

Fala galera, blz ?

 

Dei um "up" no tópico, já que pesquisando pelo GOOGLE foi um dos poucos que achei.

 

Sobre o que descobri até agora e já partilhando as informações sobre o assunto:

 

- Existem algumas companhias marítimas que fazem esse serviço, porém até agora aqui no Brasil, não consegui "acerto" com nenhuma.

 

Vi no "Horizons Unlimited" sobre o processo de enviar uma moto para outros continentes e vi que há gente como "nós", os poucos convecionais que querem enviar os seus "parceiros" de viagem para poderem curtir a viagem com eles e sobre/dentro (d)eles, afinal tirar uma foto com a moto/carro com placa Brasileira do lado da Torre de Piza, do Coliseu, das Pirâmides do Egito, etc. valem o dinheiro, e venhamos e convenhamos, se colocar na ponta do lápis a diferença do aluguel, me pareceu igual/maior do que o envio da Moto/carro.

 

Enfim, para avião, entrei em contato com uma empresa de avião mais próxima daqui, a TAP, entrega em Portugal, saída de SP, custo por kg Us$13,00 :shock::o::ahhhh:: , pois é, e tem o lance do "kg cubado", que é assim, multiplica-se o comprimento x altura x largura da "embalagem" e divide-se por 6, o valor será o "peso cubado", a cobrança será pelo maior valor, ou seja, se compara o "peso normal" e o "peso cubado" e o que for maior é o preço a ser pago.

 

Para referência a minha moto pesa (com os acessórios, sem combustível) 150 kgs, o peso cubado ficou em 267 kg's, se alguém quiser calcular a brincadeira vai se assustar. :|::bad::::xiu::::dãã2::ãã2::'> ::essa::

 

Mas, voltando ao Horizons Unlimited, vi que o envio de uma moto da Europa para a Argentina pela empresa Grimaldi, custo a bagatela de 320 Euros, nossa, até caí para trás pelo preço cobrado (quase cai pela "barateza" mesmo....heheheheehehh).

 

Como vocês podem ter imaginado já entrei em contato com a empresa lá na Europa e no Brasil, em ambos os casos, os respectivos escritórios falaram para eu entrar em contato com o outro, ou seja, europa falou para resolver com o Brasil e Brasil falou para resolver com a Europa.....hehehehehe ::putz::::lol4::

 

enfim e agora eu estou tentando resolver é lá na Argentina, porque aparentemente não é só mais barato (até pq ainda ninguém me respondeu quanto fica o envio da moto saindo de Santos - SP), é MUUUUUITO menos complicado.

 

Caso alguém tenha tido alguma idéia ou sugestão ou tenha feito o envio e puder recomendar eu vou agradecer bastante.

 

Grande abraço,

 

P.s.: Link do Horizons Unlimited caso alguém tenha curiosidade:

 

http://www.horizonsunlimited.com/

 

Link da parte do envio da moto/carro, vi dos dois nas recomendações:

 

http://www.horizonsunlimited.com/tripplan/transport/shippingQueryResults.php

 

Link do cara que enviou a moto da França para Buenos Aires por 320 euros

 

http://singaporedream-rtw.blogspot.com/search?updated-min=2008-01-01T00%3A00%3A00%2B08%3A00&updated-max=2009-01-01T00%3A00%3A00%2B08%3A00&max-results=50

 

Está na parte de Junho/Julho de 2008, ah!!! ele viajou junto no cargueiro, já tinha visto falar e confesso que fiquei com vontade, mas o preço fica mais caro do que indo de avião. ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

China em 2006 eu enviei minha moto para o Canada com a Fedex e gastei em torno de 1500 US $. Ela saiu de Viracopos em Campinas e foi para Vancouver, de lá subi para o Alaska ::Cold:: e descí pela Panamericana até o Brasil em uma viagem super rápida, em 50 dias. Tenta converçar com eles, fui muito bem atendido ::otemo:: e o serviço é nota dez.

Grandes viagens e abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Dr.Ramon, blz ?

 

Cara, já trocamos umas linhas via Yourkut.....heheheheheehehhe Só mudei o destino.

 

Então, entrei em contato com a FEDEX em SP, mas, tinha que ser via telefone, aí estou pegando os dados via internet, o dia que for a SP ligo lá e de repente já vejo o pallet e a "carenagem" da caixa num dia só.

 

No mais, achei que ia ser esse valor que vc pagou, só que pela TAP, já pensando no valor que um cara chamado Eduardo Prata (http://www.eduardoprata.com.br/) pagou para embarcar a Boulevard dele para a Europa, mas por incrível que pareça a Fazerzinha ficou mais cara :shock:::ahhhh::::hein: ......hehehehehehehehehe... (deve ser o peso cubado, não queria desmontar a moto, assim chegava lá e já saia do aeroporto nela).

 

Estou vendo de enviar via navio mesmo, há essa empresa que faz normalmente Buenos Aires-Porto passando por BA, SP, PR e etc. no caminho, mas ainda não sei como o cara de Singapura conseguiu pagar 320 Euros (venhamos e convenhamos uma verdadeira pechincha), sei que o pessoal que vem de lá acaba deixando a moto em Buenos Aires e os que arriscam aqui acabam xingando e jurando que nunca mais voltam a desembarcar em Terras Brasileiras :oops::cry: (é a tal da Donkeycracia).

 

Enfim, vou tentar de novo lá na FEDEX para ver quanto fica, sei que na DHL a moça nem quis me passar o valor, já recomendando enviar via navio.... hehehehehehehehe

 

Grande abraço e valeu,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala galera, blz ?

 

Já aproveitando a mensagem anterior, achei esse livro no final de semana e já estou "devorando".

 

O cara, fez várias viagens parecidas com a que vi o pessoal planejando nesse tópico e estou postando o link do site pessoal do cara, assim quem tiver curiosidade de ler, ver, ouvir, curiar, etc. Pode dar uma "espiadinha" e ver como ele fez para solucionar alguns pontos que "pegam" no nosso planejamento.

 

http://www.paulorollo.com/site.htm

 

Essa imagem é só para deixar o pessoal com água na boca:

 

Paulo_chega_no_Egito-762549.jpg

 

Para os que curtem a viagem sobre duas rodas, tem o famoso Re-moto do Gustavo Cieslar:

 

http://www.re-moto.com/index.php?lang=por

 

Depois eu posto umas fotos dele que tenho arquivadas.

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fiquei devendo as fotos do Gustavo Cieslar, segue as fotos:

 

13253-FRA-Paris-Torre_Eiffel.jpg

 

12886-FRA-Sur-Castillo.jpg

 

22857-POL-Jedrzejow_-_Krakow-Llendo.jpg

 

22178-POL-Warlubie_-_Solec_Kujawski.jpg

 

03656-MEX-Cancun.jpg

 

Enfim, só provando que tamanho não é documento......heheehehehehehehehe

 

Para quem tiver interesse o link tá no tópico anterior, lá tem fotos de como ele "enviou" a YBR125 do México para a Espanha, tem bastante informação e além do cara ser super gente boa, respondendo tranquilamente qualquer e-mail, inclusive em Português (que ele fala bem), para aqueles como "yo" que somente habla "the book is on the table".....heheheheheeheheheheheheheheheeheheh

 

Grande abraço e tendo novidades sobre "preços" e "caminhos" posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...