Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Viagem para Atacama/Machu Picchu

Postado
  • Membros

Oi Pessoal,

Tudo bem? Estamos planejando viajar para San Pedro do Atacama/Machu Picchu no início de Abril, de carro. Moramos em Anápolis/GO e gostaríamos de obter algumas informações sobre o Atacama.

É possível ir ao Geiser de Tatio, Laguna Verde, Laguna Colorado, Sol da Mañana e Vale da Lua sem guia local, utilizando uma S10 4X2? Em qual destes lugares posso ir sem guia? Existe sinalização? Há possibilidade de se perder? Há perigo de ficar atolado?

Gostaria de saber se é tranqüila a travessia: Calama/Ollague/San Juan/Julaca/Uyuni? Existe sinalização? Há possibilidade de se perder? Há perigo de ficar atolado? Existe ponto de apoio? Qual a situação da estrada, visto que meu carro não é traçado? Pois pretendemos seguir viagem até Machu Picchu.

Por favor, me respondam, item por item, o que souberem!

Gratos

Wilson e Cristina

• Respostas 84
  • Visualizações 28.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

ola, mas esta viagem foi feita em quantos dias.

• 2 anos depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal, mais uma vez estou aqui para tirar algumas dúvidas:

Quero visitar o Machu Picchu, porém, não consegui "fechar o pacote" entre os relatos que li e restaram algumas dúvidas:

1) Até onde é possível ir com o carro? Ollantaytambo? Tanca? Aguas Calientes? ou precisa parar antes (Cuzco)?

2) A partir de qual cidade o passeio fica mais viável (leia-se mais barato)?

3) Li no site que só é possível visitar a partir de agência de turismo, isto procede? Por exemplo: Se eu chegar na "porta do Machu Picchu" e quiser comprar um ingresso lá na entrada, é possível?

4) Se somente for possível através de agência, alguém sabe de alguma com melhor relação custo/benefício? Li sobre uma chamada Colque(?)...e o pessoal que relatou falou coisas boas a respeito.....

5) Quantos dias seria o ideal eu reservar para conhecer o local?

Na verdade eu tinha em mente o seguinte:

Deixar o carro em algum estacionamento em Cuzco, pegar o trem até aguas calientes (alguém sabe quanto tempo demora?), dependendo do tempo que leve, posar em Águas Calientes e no outro dia pela manhã entrar no parque, sair do parque a tarde e já pegar o trem voltando até Cuzco. Isto é possível??

Agradeço desde já pela ajuda!

Postado
  • Autor
  • Membros

De carro até Cuzco mesmo Ms pode pegar o trem só em Ollamtaytambo que é mais rápido e barato na ida e volta ate agias calientes não se chega de carro só com o trem ja chegue a pagar 125 dólares partindo de trem de Cuzco este foi um dos melhores preços que consegui

Postado
  • Autor
  • Membros

inclusive voce pode comprar as passagems de trens e as do micro que sobe de aguas calientes até macchu picchu sem operadora de turismo o trem compra na estação em cuzco e o micro la em aguas calientes mas o que occorre que o preço fica no mesmo que se fosse com uma empresa então muitas vezes não vale a mão de obra

Postado
  • Autor
  • Membros

Não tem de que, no que eu puder ajudarei com maior prazer.Ah...uma dica legal é não esquecer de subir a wayanapicchu.

Postado
  • Membros

Olá, estou precisando de ajuda! estarei no Peru agora em junho e pretendo sair de Puno e ir a Copacanaba, gostaria de saber se dá para encarar as estradas e, se alugar um carro este pode atravessar a fronteira? é preciso alguma autorização? e nossa carteira de habilitação é valida por lá? obrigada pela ajuda. deia

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.