Ir para conteúdo

Viagem para Atacama/Machu Picchu


Posts Recomendados

  • Membros

Cristina,

 

Verifiquei alguma noticias suas sobre a viagem a Machu Pichu e tenho algumas duvidas(esqueça o email que te enviei).

 

Eu e minha namorada faremos essa viagem no final de dez/06 e gostaria de pedir ajuda em alguns itens:

Como fazer reserva pra entrada na trilha Inca(dizem que a entrada é limitada)?

Se é perigoso trafegar na Bolivia devido ao roubo de carros?

As estradas que atravessam a Bolivia são muito ruins?

O que realmente vale a pena que está fora dos principais roteiros?

Porque não ir ou voltar por Corumbá?

 

Esses são alguns pontos que preciso me orientar para fechar a viagem.

Sou de Fortaleza, mas enviarei meu veiculo pra SP como fizemos no final de 2005(Ushuaia/Patagonia).

 

Agradeco no que puder ajudar.

 

Alessio

alessiomilitao@yahoo.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 84
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Alessio,

 

Em nossa viagem, utilizamos a Carteira Internacional do Touring Club e a nossa Carteira de Habilitação Nacional, porém não nos foi solicitado em nenhum lugar.

 

Quanto a Trilha Inca, nós não podemos ajudar muito, procure informações no link:

http://www.mochileiros.com/viewforum.php?f=49&sid=d2c0bb39b58526e7371d9dd11e5fb3b3.

 

Trafegar na Bolívia é tranqüilo, nós não tivemos nenhum problema, porém lemos relatos de furtos, tipo batedores de carteiras.

Tenha os mesmo cuidados que você teria em viajar pelo Brasil e tudo correrá bem com você.

 

Nas páginas anteriores desse mesmo tópico, existem relatos sobre roteiros a seguir via Foz do Iguaçu/Passo Jama. O colega Cbridi está fazendo o roteiro via Corumbá, ele poderá informar melhor sobre essa rota.

 

Qualquer dúvidas é só escrever!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alessio / Crisitina / Bridi,

 

Eu e minha mulher estamos pretendendo ir em janeiro de 2007 por Foz do Iguaçu - atravessar ou contornar o paraguai - Norte da Argentina e entrar pelo sul da Bolivia - TARIJA - POTOSI - UYUNI (para visitar o salar mais bonito da America do Sul) - POTOSI - ORURU - LA PAZ - COPACABANA (Bolivia) - PUNO -(Peru) - CUZCO - AREQUIPA - ARICA (Chile) - PUTRE - Parque Nacional SAJAMA (fronteira CHILE - BOLIVIA) - de volta a PUTRE e ARICA - IQUIQUE - CALAMA - SAN PEDRO de ATACAMA - Paso de JAMA - JUJUY (Argentina) - Corrientes - FOZ do IGUAÇU - Curitiba - RIo.

Acho que a estrada entrando por Corumbá e que passa por Santa Cruz de LA Sierra é pior que as estradas de ripio do sul da Bolivia. Alem do mais a estrada é de terra (mais facil atolar principalmente nesta epoca do ano onde as chuvas são mais intensas). O Bridi deve ter mais informações sobre a estrada por Santa Cruz de la Sierra. Alem do mais esta parte da Bolivia é uma grande planice e não tem (segundo amigos que ja passaram por lá de trem) nenhuma beleza natural ou atrativo cultural quanto a parte oeste montanhosa da Bolivia.

 

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Victor,

 

Lembre-se que você é um estrangeiro, assim o seu principal documento é o passaporte. Nos países do Mercosul não é obrigatório, porém em uma viagem anteiror para Ushuaia a polícia carabineira nos pediu. Acho adequado você levar, tendo em vista que, você pode se deparar com policiais pouco instruido e informados a respeito dos acordos do Brasil com outros países.

 

O roteiro que vocês pretendem realizar é muito semelhante ao que nós fizemos, vocês vão amar, parabéns pela escolha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Gale na Bolivia muito cuidado com os documentos

relato; Na entrada da Bolivia não nos deram papel algum para o carro já na saida tivemos problemas pois diziam que deveriamos ter um papel entregue na entrada adivinha que papel entregamos ao guarda

Ha agora tem que contratar um seguro obrigatorio na bolivia que deve ser adquirido na entrada ao pais(como na Combia) não é caro e os guardas da fronteria não informa isso a voce só depois que eles lhe param nos postos policiais é que fica sabendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Tô na área galera! Depois de 30 dias estou de volta ao lar... a viagem foi sensacional, show!

 

Pra quem tem dúvidas sobre o trajeto Corumbá - Sta Cruz de la Sierra, são 680Km, sendo uns 120 de asfalto. Existe asfalto novinho em folha (na verdade é concreto) somente entre Roboré e San Jose de Chiquitos, o resto do trecho é uma sucessão de obras em diversos estágios (tudo será asfaltado) e trechos de muito buraqueira. Não é impossível fazer em carro de passeio no período de seca, mas não aconselho, vai sobrar muito pouco do carro... :-) Se quiser ir por aqui, vá de picape ou com um veículo com um bom vão livre do solo.

 

Qto aos documentos, recomendo que leve o passaporte, como a Cristina falou, tudo fica mais tranquilo. E não esqueça, entrando de carro vc tem que passar na aduana para regularizar a entrada do veículo, não basta passar somente na imigração.

Na Bolivia, em Puerto Soares, poucos kms depois de passar pela fronteira, fui parado e tive de ir até o escritório da polícia para obter uma "Autorização de Translado" para o veículo. Não sei até que ponto isso era necessário, marchei com 30 bolivianos e acho que era conversa dos policiais... Na Argentina, não é necessária a burocracia aduaneira para a entrada do veículo, o Mercosul garante a livre passagem do veículo. No Chile e Peru faça a burocracia da imigração e depois a aduana para o veículo.

 

Qto a seguro para o veículo, a Argentina exige o carta-verde, no Peru tbem solicitaram um seguro, mostrei o carta-verde e o agente aduaneiro disse que não era aquele, mas que iria abrir uma exceção e me deixar passar... depois disso ele solicitou uma "colaboracion"... até agora não sei se algum seguro é obrigatório no Peru. Na Bolívia, nenhum tipo de seguro foi solicitado em nenhum momento, único documento diferente exigido é a carteira internacional de vacinação comprovando a vacinação contra a febre amarela.

 

A propósito, nenhum problema com segurança, nenhum furto, tudo tranquilo... Os únicos "furtos" são dos policiais bolivianos e argentinos que quase sempre solicitam a "colaboracion para la policia" , para esses casos, tenha sempre notas ou moedas de baixo valor. Por padrão, na Argentina eu marchava com 10 pesos e na Bolívia com 2 ou 3 bolivianos... e sempre mantenha o bom humor... Apesar de não concordar, eu nunca compliquei, os caras solicitavam a "colaboracion", eu sacava umas moedas, eles abriam um sorriso, trocávamos um aperto de mão, me desejavam "suerte" e seguíamos viagem.

 

Qquer dúvida perguntem... abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...