Ir para conteúdo

18 dias - Sta. Cruz-La Paz-Cuzco-San Pedro Atacama-Uyuni-La Paz- Sta Cruz- Brasil - AJUDA URGENTE


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia Mochileiros,

 

Gostaria de uma ajuda no meu primeiro Mochilão, estou indo com minha esposa para curtir uma lua de mel atrasada depois de 12 anos de casado.

 

Nós gostaríamos de conhecer tanto Machu Picchu como o Atacama. Será que dá em 18 dias? Tenho passagem de IDA com chegada em, Sta. Cruz as 1:30h do dia 01/04/10 e retorno em Sta. Cruz no dia 19/04/10 as 4:30h da madruga.

 

Já lemos muitas dicas e roteiros aqui mas ainda não conseguimos fechar o nosso. Gostaria que me ajudassem por favor pois já estou em cima da hora e não sei se vai dar pra fazer este trajeto que estou querendo.

 

O que vocês me recomendam? Outra opção seria fazer Uyuni até San Pedro(aquele trajeto de 4 dias e tres noites) e depois voltar para Uyuni - La Paz e Sta. Cruz.

 

Mas o q eu gostaria seria o seguinte:

 

Sta. Cruz - La Paz 01/04 a 02/04 (saida)

 

Laz Paz - Cuzco 04/04 (chegada) a 08/04 (saida) (3 dias incluindo passeia a MP)

 

Cuzco - Calana 09/04 (qual outra opção??? - qual o roteiro pra chegar até aqui???)

 

San Pedro 10/04 a 11/04 (saida) para atravessar o deserto até Uyuni ATÉ AQUI É TURISMO DEPOIS DAQUI EU PRO BRASIL DE BOA

 

Uyuni 15/04 (chegada) 16/04 (saida) ou no mesmo dia (15)

 

La Paz 17/04

 

Sta. Cruz Preciso chegar aqui dia 18/04

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Luis,

 

de Cuzco a Calama vc terá bastante estrada pela frente, por isso seria bom dar uma "parcelada" nesse trajeto.

 

Assim recomendo o seguinte roteiro: 1)Cuzco/Puno, 2)Puno/Tacna, 3)Tacna/Arica, 4)Arica/S.P.Atacama.

 

Sugiro fazer os trajetos a noite para ganhar tempo. Assim uma sugestão seria:

 

- Cuzco-Puno (saida na noite do dia 08): Daria para fazer o passeio para as Ilhas Flotantes durante o dia 09

- Puno-Tacna (saida na noite do dia 09):

- Tacna-Arica (na manha do dia 10): Onibus=10 soles/1h30 ou Taxi=20 soles/1h. Daria para curtir um dia de praia em Arica. Repare na diferença de 2 horas entre os fusos do Peru e do Chile.

- Arica-S.P. Atacama (saida na noite do dia 10)

 

No trajeto do Salar vc vai chegar por volta das 2h da tarde em Uyuni no 3o dia, ou seja, dá para pegar o ónibus para La Paz no mesmo dia. Embora talvez seja interessante partir em direção a Santa Cruz de La Sierra para ganhar algum tempo, pois vc já terá passado por La Paz no início da viagem.

 

Abs,

Virgílio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Rodrigo,

 

Acredito que não é verdade.

A distância entre Santa Cruz e La Paz é de 900km.

A distância entre Santa Cruz e Cusco é de cerca de 1600km.

 

Luis,

 

Recomendaria

 

Santa Cruz - La Paz

La Paz - Puno

Puno - Cuzco

Cuzco - Arequipa

Arequipa - Tacna - Arica

Arica - Calama - San Pedro

Uyuni - Santa Cruz

 

Vai ser bastante corrido, pois as distâncias são grandes. Você poderia otimizar seu tempo fazendo alguns trechos de avião, por exemplo de Arequipa pra Calama ou La Paz pra Cuzco. A Sky Airline faz o primeiro trecho www.skyairline.cl/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oiii,

 

Então..na verdade eu não tenho só 18 dias e apesar da quilometragem ser maior, eu pensei que fosse pelo relevo essa questão do tempo. Na verdade eu não vou ficar 18 dias..pretendo ficar uns 22 e mesmo assim meu objetivo mesmo é fazer o salar, não quero nessa viagem gastar muito tempo no Chile.

 

Eu só queria saber qual a melhor forma de organizar o roteiro Bolívia, Perú p/ não perder tempo

 

Bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oiii,

 

Então..na verdade eu não tenho só 18 dias e apesar da quilometragem ser maior, eu pensei que fosse pelo relevo essa questão do tempo. Na verdade eu não vou ficar 18 dias..pretendo ficar uns 22 e mesmo assim meu objetivo mesmo é fazer o salar, não quero nessa viagem gastar muito tempo no Chile.

 

Eu só queria saber qual a melhor forma de organizar o roteiro Bolívia, Perú p/ não perder tempo

 

Bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, pessoas!

 

Estou querendo fazer um passeio de Uyuni para Atacama, ficar uns 5 dias em San Pedro e depois voltar a Uyuni. Alguém tem ideia de como fazer esse trajeto de volta sem ser por uma agência de turismo? É que não estou querendo repetir todo o passeio quando voltar. Li a respeito de um trem, mas parece que não existe mais. Tem alguma forma de regressar a Uyuni sem repetir o tour?

 

Obrigada a todos.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá eu gostaria da ajuda de algum de voce... minha duvida e a seguinte pretendo estar em Cusco e voltando de MP eu queria saber qual a melhor forma de ganhar tempo para chegar ate San Pedro do Atacama... ou seja de Cusco se for possivel ir direto para economizar dias eu adoraria (pois vou fazer Downhill em Coroico e perderei tempo nisso) Como quero fazer Salar de Uyuni e tenho poucos dias no roteiro gostaria de saber esse trajeto... obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Tô com uma idéia de fazer o seguinte roteiro em 18 dias:

 

Chego em Lima...

-Lima

-Ica

-Nazca

-Cuzco e Machu Picchu

-Puno

-Copacabana

-Uyuni

-San Pedro do Atacama

Saio fora por Calama pela SkyAirline direto para Santiago e depois Rio....

 

Aliás, dá para inverter e fazer tudo ao contrário... Que tal o roteiro?

 

É fácil encontrar locais baratos de hospedagem nestes locais?

 

Dúvida crucial: como atravessar de San Pedro do Atacama a Uyuni ou o contrário? No Google aponta um caminho dando a volta pela Argentina mas pelo próprio satélite parece que há um caminho alternativo que atravessaria direto sem dar essa volta toda.

 

Obrigado desde já. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...