Ir para conteúdo

GPS - Dúvidas Gerais


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Swimmer182

 

Os GPS´s da linha H são bastante seníveis. Funcionam em mata fechada com bastante precisão.

Tenho um Vista Hcx. A unica vez que perdi o sinal dele foi no PETAR, na entrada da Temimina II. Quem conhece sabe o vale que é, com paredões de pedra cercando. E mesmo assim, só perdeu o sinal na descina do último lance para chegar na entrada da caverna.

Em mata, com 3 andares de vegetação, funciona normal.

 

Já fiz teste com o 60CSX, e o Vista Hcx mostrou maior precisão.

 

Está em:

gps-marcas-modelos-e-dicas-t10283-90.html#p349022

 

Tenho um colega que tem um Venture dos antigos. Passar debaixo de qualquer mata o equipo perde mesmo o sinal. E o H, fica com uns 4 metros de incerteza. O que está ótimo.

 

Estero ter ajudado.

 

Qualquer dúvida, coloca no fórum.

 

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala pessoal!

 

Estava praticamente decidido a comprar um GPS da Garmin, o Vista Hcx pela alta sensibilidade do receptor e por que aparentemente é um dos aparelhos mais bem quistos aqui no fórum (para meu uso principal, mata fechada).

 

Estive vendo o site da Garmin, e uns modelos me chamaram a atenção por 2 motivos: Tela Touch Screen e capacidade de personalização de mapas. São as linhas Dakota, Oregon e Colorado.

 

Achei interessante por poder pegar meus mapas, com minhas marcações, digitalizar, converter em JPEG e colocar no GPS como mapa customizado (leiam o funcionamento no site da garmin: http://www.garmin.com/garmin/cms/site/us/onthetrail/custommaps#fragment-1). O que vocês acham dessas linhas? Não encontrei muita coisa na internet sobre o funcionamento deles, se é bom, se o sinal é estável, etc.

 

Também me pareceu interessante por que tem a tela maior, assim sendo, também poderia usar na cidade (embora não seja o foco, por que não? se posso ter a possibilidade?), acredito que de forma mais prática pelo touch screen.

 

Pessoal, vocês poderiam colocar suas opiniões a respeito do aparelho? Não sei, vocês talvez tenham alguma idéia que eu não considerei ainda. Sei que a diferença de preço é grande, mas o tamanho da tela, ser touch e ter personalização de mapas, acho que torna o aparelho bem atrativo.

 

Repito, o PRINCIPAL motivo pelo qual eu quero um GPS é por que faço diversas travessias e passo MUUUUITAS vezes por mata fechada, ficando às vezes até alguns dias no meio da mata com mochila nas costas. Mas já que vou comprar um GPS, gostaria se possível utilizar mapas rodoviários e de cidade também.

 

Agradeço muito a quem puder me ajudar.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa escolha.

 

Eu uso um Garmin Vista Hcx. è parrudo.

 

O Venture é da mesma linha.

 

Abração

 

 

Uma outra duvida que tenho é se todos eles me darao a marcação da altitude? Pergunto isso pq olhei em um site um vendedor dizendo que o venture nao tem altimetro barometrico. Ou seja, nao vai marcar minha altitude, é isso?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Swimmer182, boa noite. de uma olhada nesse link. eu tenho um Oregon 300 e coloquei la as minhas impressoes sobre ele. to gostando bastante dele.

http://www.mochileiros.com/gps-marcas-modelos-e-dicas-t10283-210.html

 

Marcelo, você já chegou a utilizar aquele recurso de mapas personalizáveis descrito no site da Garmin para as linhas Oregon, Dakota e Colorado?

Existe alguma outra forma de colocar mapas mais personalizados em outros modelos como o vista? Li que a Tracksource tem diversos mapas para os GPS da Garmin. Não sei se eles tem algum software para você mesmo criar seus mapas, não sei como isso funciona. Existe alguma forma de colocar seu mapa no aparelho sem ser com essa função "Custom Maps" da Garmin que só serve nas 3 linhas citadas acima?

 

Pergunto por que o que MAIS me atraiu nessas linhas é essa questão de poder colocar seus próprios mapas. Lógico, a tela maior e ser touch tb é um atrativo, mas o principal é a personalização. Mas se tiver essa opção, de personalizar mapas para outros modelos por meio de software, acho que vou preferir ficar com o Vista Hcx. Alguém pode me elucidar um pouco essa questão?

 

Valeu pessoal.

Abraço!

Andreas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Marcelo, você já chegou a utilizar aquele recurso de mapas personalizáveis descrito no site da Garmin para as linhas Oregon, Dakota e Colorado? Abraço! Andreas

Andreas, eu nao entendi bem o que voce quis dizer com mapas personalizaveis. tem como voce detalhar melhor?

 

bom, eu uso os mapas do projeto tracksource. sao muito bons e todo mes sao atualizados.

e o melhor, voce baixa os mapas de graça e carrega eles no seu GPS Garmin, desde que o GPS tenha memória suficiente.

da uma olhada nesse link e veja se os mapas te atendem. http://www.tracksource.org.br/ eles podem ser abertos com os programas trackmaker e com o mapsource. porém só podem ser carregados para o GPS com o programa mapsouce

qualquer coisa, pergunta ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marcelo,

 

estou falando dessa opção: http://www.garmin.com/garmin/cms/site/us/onthetrail/custommaps que serve para os modelos Oregon, Dakota e Colorado.

Eu já havia entrado no site da tracksource, mas não consegui visualizar os mapas. Mas como está escrito que é um mapa rodoviário, não sei como são os mapas para quem faz caminhada no meio do mato.

 

Por isso gostaria de saber, os mapas para uso de aventura, trilha em mata fechada são bons? Se não forem, é possível por meio de algum software, pegar um mapa impresso, digitalizar e colocar como mapa personalizável no aparelho de forma similar ao que está descrito no site da Garmin citado acima?

 

Essa é minha dúvida, por que meu uso principal quero que seja para caminhadas, travessias, mata fechada, etc. E não o rodoviário. Vou usar mapas rodoviários também, mas esse não é meu foco.

 

Consegui ser mais claro agora?

 

Valeu pelo esforço em me ajudar!

Abraco!

Andreas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

andreas, dei uma olhada no link que voce indicou e achei muito legal essa opção. eu nao conhecia.

realmente colocar um mapa com esse nivel de definição seria legal.

 

li la também que voce pode pegar qualquer arquivo no formato .jpeg, georeferencia-lo e jogar ele na tela do gps. nao sei se voce chegou a ver, mas la tem uma seçao que explica como faze-lo. quando eu tiver um tempo vou tentar fazer isso.

http://www.garmin.com/garmin/cms/cache/offonce/us/onthetrail/custommaps#fragment-2

 

no site do tracksource, tem vários tipos de mapas. alguns rodoviários, outros só de cidades, outros com tudo. eu uso o TRC Brasil.

ele é o mais completo e tem elementos rodoviários, estradas de terra, rios, e muitas vezes tem trilhas também. alem de referencias como postos de gasolina, hospedagem, locais de alimentação, cachoeiras, igrejas, etc.

é claro que ele não mostra as árvores, desniveis de relevo, como uma foto, mas eu acho que ele atende muito bem.

eu faço trilhas aqui na minha região e ja peguei mata fechada, rios, etc pelo caminho e me orientei muito bem com ele.

 

o projeto tracksource (caso voce nao saiba) funciona da seguinte forma: tem uma central que recebe tracklogs de voluntários e ai eles vao juntando esses arquivos em um só e montando os mapas. entao por exemplo voce pode enviar os tracklogs que voce tem ai e eles implementam e melhoram as trilhas nos mapas disponiveis. e disponibilizam de graçca pra todo mundo. eu acho essa ação muito legal e se todos colaborassem, mapeariamos o brasil rapidinho.

 

bom, eu recomendo a voce baixar o mapa TRC brasil, e o software trackmaker.

dai voce abre o mapa nele e ve se o nivel de detalhe te atende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marcelo,

 

aparentemente não tem um mapa nesse estilo do anexo, certo? Era isso que eu estava buscando no GPS. Ficaria louco demais, hein ::hahaha::::otemo::::hahaha::::otemo::::ahhhh::::ahhhh:: ? Em azul, vc deve ter notado, é marcação minha. Tem algo no estilo? Não precisa ser assim tão rico como está no anexo que coloquei, mas seria legal algo bem detalhadinho. E é aí que eu acho que com a tal da personalização de mapas das linhas Dakota, Oregon e Colorado que teria um puta diferencial. Só precisaria aprender a converter o PDF em JPEG ::putz:: , mas isso com uma pouquinho de fuçada, já se resolve :mrgreen::mrgreen: .

 

Voltando à pergunta, tem algo nesse estilo dos mapas Tracksource?

598d9e8c6b12c_trechodaserradomar.jpg.6aa9ea0b10125bfb0c268561f8884ca2.jpg

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...