Ir para conteúdo

GPS - Dúvidas Gerais


Posts Recomendados

  • Membros
tb tenho o mesmo gps, faço upload e download dos trajetos, pontos, rotas.... pelo mapsource ou tracksource

nunca procurei acessar arquivos nele pelo winexplorer....

Pois é Grabriel. Eu via a galera comentando sobre acessar os arquivos da memória dele, mas no meu não consigo acessar. Minha dúvida é se isso é possível nesse gps.

E em relação à mapas, você costuma dar upload nele? Queria colocar o TRC Brasil mas quando dou o comando de upload, ele aparece com uma mensagem de que arquivos serão definitivamente apagados. Atualmente tenho o City Navigator nele. Se der upload do TRC eu perco o que uso atualmente?

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Marcelo

 

Eu uso o tracksouse e o mapsouse. Somente consigo transferir o trajeto (PC - Memória / Memória-PC). Nunca consegui acesso direto ao cartão. Quando pretendo isso tiro ele do GPS e coloco direto na USB do computador com um adaptador.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
tb tenho o mesmo gps, faço upload e download dos trajetos, pontos, rotas.... pelo mapsource ou tracksource

nunca procurei acessar arquivos nele pelo winexplorer....

Pois é Grabriel. Eu via a galera comentando sobre acessar os arquivos da memória dele, mas no meu não consigo acessar. Minha dúvida é se isso é possível nesse gps.

E em relação à mapas, você costuma dar upload nele? Queria colocar o TRC Brasil mas quando dou o comando de upload, ele aparece com uma mensagem de que arquivos serão definitivamente apagados. Atualmente tenho o City Navigator nele. Se der upload do TRC eu perco o que uso atualmente?

Um abraço.

 

Marcelo,

 

Sim, quando vc fizer transferência de novos mapas ele apagará os que estão gravados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Marcelo

 

Eu uso o tracksouse e o mapsouse. Somente consigo transferir o trajeto (PC - Memória / Memória-PC). Nunca consegui acesso direto ao cartão. Quando pretendo isso tiro ele do GPS e coloco direto na USB do computador com um adaptador.

 

Abraços

 

Piacitelli, obrigado pelo esclarecimento. Vi a discussão no fórum sobre a configuração do GPS para deslocamentos em veículos ou a pé. Qual a diferença em usar o GPS utilizando essas características? É a precisão?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
tb tenho o mesmo gps, faço upload e download dos trajetos, pontos, rotas.... pelo mapsource ou tracksource

nunca procurei acessar arquivos nele pelo winexplorer....

Pois é Grabriel. Eu via a galera comentando sobre acessar os arquivos da memória dele, mas no meu não consigo acessar. Minha dúvida é se isso é possível nesse gps.

E em relação à mapas, você costuma dar upload nele? Queria colocar o TRC Brasil mas quando dou o comando de upload, ele aparece com uma mensagem de que arquivos serão definitivamente apagados. Atualmente tenho o City Navigator nele. Se der upload do TRC eu perco o que uso atualmente?

Um abraço.

 

Marcelo,

 

Sim, quando vc fizer transferência de novos mapas ele apagará os que estão gravados.

 

Obrigado pela dica. Coloquei o TRC no meu GPS e por enquanto me parece bem melhor que o City Navigator. Não me arrependo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Marcelo

 

Sempre usei em trilhas. raras vezes no carro o meu Garmin. Creio que a única diferença está relacionado às dimensões "metro - Km" etc. Mas é julgamento. Nunca testei isso.

 

Com relação ao uso em carro é oportuno esclarecer que o GPS é diferente de um navegador veicular. O navegador veicular usa a tecnologia GPS para navegação. É possível usar o GPS para esse fim? sim. Mas, apesar dele ter muito mais recursos de geo-referenciamento, para essa função ele fica mais limitado do que um equipamento específico.

Uma boa saída seria ligar ele ao Note. Mas aí entra questões legais (código de transito).

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Marcelo

 

Sempre usei em trilhas. raras vezes no carro o meu Garmin. Creio que a única diferença está relacionado às dimensões "metro - Km" etc. Mas é julgamento. Nunca testei isso.

 

Com relação ao uso em carro é oportuno esclarecer que o GPS é diferente de um navegador veicular. O navegador veicular usa a tecnologia GPS para navegação. É possível usar o GPS para esse fim? sim. Mas, apesar dele ter muito mais recursos de geo-referenciamento, para essa função ele fica mais limitado do que um equipamento específico.

Uma boa saída seria ligar ele ao Note. Mas aí entra questões legais (código de transito).

 

Abraços

 

Piacitelli.

Eu compreio o e-trex no intuito de utilizá-lo para trilhas. E posso dizer que cumpre muito bem a função. Este último fds eu o utilizei, com o mapa topográfico da Mogeo, em trilhas que passavam por longos trechos de mata e em nenhum momento eu tive problemas com o sinal. Mesmo dentro do cannyon, onde estava a cachoeira, que é coberto de vegetação, tive sinal claro da minha posição. No carro, tive a oportunidade e necessidade de utilizá-lo em Brasília e me serviu muito bem. Também o testei nas estradas próximas à minha cidade e também me dei por satisfeito.

Compreendo o que quis dizer em relação à diferença com o aparelho veicular e concordo plenamente, mas cheguei à conclusão que o e-trex serve como quebra galho na hora da necessidade e na falta de um gps veicular.

Todavia, não o substituiu, seja pelas configurações de tela, ou mesmo pela facilidade de manejo enquanto se dirije, sem falar nas especificaçoes técnicas do aparelho, como você bem colocou no seu post.

Ainda sou novo no uso do gps e nas trilhas mundão afora, mas as dicas que deixaste junto com os outros neste post, me foram muito úteis no aprendizado de manejo do aparelho.

Abraço. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...