Ir para conteúdo

GPS - Dúvidas Gerais


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Swimmer182, agora consegui captar sua mensagem!!

no meu gps nao tem mapas em anexo como esse que voce postou, mas tem uma opçao para faze-los aparecer na tela, caso estejam carregados no GPS.

agora pra carregalos no GPS, temos que serguir aqueles passos que são informados no site da garmin.

dependendo da utilizaçao, acho que seria bastante válido ter um mapa como esse que voce colocou.

 

sobre o projeto tracksource, realmente os mapas nao vem com esses detalhes de curva de nível.

 

vi no site da garmin que tem como transformar um arquivo .pdf em .jpeg, para isso é necessário um conversor GIMP (nao faço idéia do que é!!)

"◦If your map is electronic, such as a PDF, it may require conversion using GIMP or another suitable program to save it as a JPEG."

 

Correto alespider. O Venture não tem altimetro. abração

Piacitelli, vi que o Venture nao tem barometro, mas ele nao mostra altitude nem pelo satélite?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marcelo,

 

Você pretende colocar no seu aparelho algum tipo de mapa personalizado? Se tiver essa intenção e o fizer, conta depois como foi, se funcionou, se sua posição no mapa ficou corretamente marcada, etc. Conte suas impressões. Ficarei MUITO agradecido, pois como pretendo adquirir um GPS, se isso realmente funcionar muito bem, ta decidido que irei comprar um aparelho de alguma das 3 linhas que aceitam esse tipo de trabalho.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal alguem por favor me de uma luz.

Eu estou procurando um gps garmin para comprar, porem esbarrei em uma barreira: Altimetro barometrico.

Pois bem, eu preciso de um gps que me de a altitude que estarei e estive fazendo perguntas a alguns vendedores que me responderam o seguinte.

1) garmin etrex venture > nao possui altimetro barometrico, porem mede a altitude em relação ao nivel do mar.

2) garmin etrex vista > possui altimetro barometrico.

O que eu gostaria de saber é o seguinte: Todos os gps da linha etrex da garmin vao informar minha altitude ou o unico que fara isso sera o etrex vista que possui altimetro barometrico?

Alguem pode me explicar a real função do altimetro barometrico?

obrigado e aguardo respostas.

 

Att,

 

alespider

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Correto alespider.

 

O Venture não tem altimetro.

 

Antes de comprar precisa ler as carcacterísticas técnicas.

 

Dúvidas...posta aqui...

 

abração

 

Entao Piacitelli, entendi que o venture nao tem altimetro,blza.

pois bem, eu vi que o modelo mais barato ga garmin, o etrex, ele marca a elevaçao correto?

Eu estou pretendendo comprar um legend hcx, eu sei que ele nao tem altimetro barometrico, mas gostaria de saber se ele mede minha altitude. Tipo, em relaçao as coordenadas sei la? Preciso de uma luz, esta dificil

abraços,

alespider

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Alespider

 

Não mede.

 

Só aparelhos com altimetro conseguem medir altitude.

 

Particularmente, ja que vai investir, aconselho-o a comprar um que tenha esse recurso.

 

Abração

 

Estamos aqui pra sanar tuas dúvidas colega. Não compre inseguro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
vi no site da garmin que tem como transformar um arquivo .pdf em .jpeg, para isso é necessário um conversor GIMP (nao faço idéia do que é!!)

"◦If your map is electronic, such as a PDF, it may require conversion using GIMP or another suitable program to save it as a JPEG."

 

 

Não é um conversor, e sim um programa de edição de imagens, igualmente ao photoshop, só que ao contrario dele, gratuito - uso e o acho excelente e no meu ponto de vista, mais interessante que o photoshop.

 

Só abrir o PDF, clicar em importar e depois salvar como e especificar a extensão do arquivo.

 

Segue abaixo o link para baixar o programa:

 

http://www.baixaki.com.br/download/the-gimp.htm

 

No link tambem mostra demais especficações doprograma.

 

Espero ter ajudado.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Tem diferença sim Raffa, vamos lá:

O mapsource é o programa original para os Gps Garmin e ele serve principalmente para você passar mapas para o gps.

O tracksource não transfere mapas para o gps, mas ele possui melhores ferramentas de criação/edição de trilhas, rotas e afins.

 

Então sugiro.

Baixe os mapas mais recentes do projeto tracksource( no caso é um programa executável que instala os mapas no programa mapsource da garmin, daí basta abrir o programa, conectar o gps via usb, e instalar os mapas desejados nele obs: é extremamente recomendável passar apenas os mapas que vais utilizar mais no aparelho, instalar muitos mapas sobrecarrega o processamento do gps e pode gerar bug

Atualmente o projeto tracksource dispõe o mapa trc brasil 10.04 como versão mais recente.

 

Quando for baixar/enviar tracklogs, waypoints , use o programa Gps Trackmaker, pois como foi dito outrora, é bem mais interessante em termos de ferramentas e edição de dados.

 

[linkbox]http://www.tracksource.org.br

http://www.gpstm.com

http://www.portalgps.com.br[/linkbox]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Valeu o toque Ram !

 

Estou lendo de cabo a rabo o manual. Ainda estou apanhando bastante, mas é assim que aprende.

Piaceteli ou Ram, quando puderem ajudar:

 

1. Como marcar uma trilha e salvar no garmin hcx vista

Ja sei como cria um waypoint

 

2. Como baixar uma trilha já feita e utilizar no gps

Alguma dica de visualização ?

 

Por enquanto são essas as minhas necessidades.

 

Obrigado

 

Tem diferença sim Raffa, vamos lá:

O mapsource é o programa original para os Gps Garmin e ele serve principalmente para você passar mapas para o gps.

O tracksource não transfere mapas para o gps, mas ele possui melhores ferramentas de criação/edição de trilhas, rotas e afins.

 

Então sugiro.

Baixe os mapas mais recentes do projeto tracksource( no caso é um programa executável que instala os mapas no programa mapsource da garmin, daí basta abrir o programa, conectar o gps via usb, e instalar os mapas desejados nele obs: é extremamente recomendável passar apenas os mapas que vais utilizar mais no aparelho, instalar muitos mapas sobrecarrega o processamento do gps e pode gerar bug

Atualmente o projeto tracksource dispõe o mapa trc brasil 10.04 como versão mais recente.

 

Quando for baixar/enviar tracklogs, waypoints , use o programa Gps Trackmaker, pois como foi dito outrora, é bem mais interessante em termos de ferramentas e edição de dados.

 

[linkbox]http://www.tracksource.org.br

http://www.gpstm.com

http://www.portalgps.com.br[/linkbox]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...