Ir para conteúdo

Ir para a região de Londres ou Suiça ???


Posts Recomendados

  • Membros

Por favor estou com uma dúvida, e gostaria da opinião dos colaboradores mais viajados rs.

Farei um viagem com uma companhia com roteiro já definido por 14 dias basicamente sendo Frankfurt-Munique-Praga-Cracovia-Berlin-Frankfurt. Depois disso, estarei em Frankfurt e terei mais 12 dias livres, e estou na grande dúvida entre aproveitar esses dias fazendo uma das duas opções de roteiro:

1) Bruxelas, Amsterdã, Londres (e talvez 2 dias em Dublin).

2) Ir para o sul em direção a Suiça, indo para destinos como Zurique, Berna e ficar alguns dias em alguma estação de esqui, como Interlaken ou Zermatt

 

Sei que são destinos bem diferentes, mas como não conheço nenhuma dessas regiões, gostaria da opinião do que seria mais vantajoso em termos de curtir melhor a viagem, a região da Suiça me atraiu por eu conseguir colocar um destino de neve em minha viagem, mas por um lado fico preocupado se isso não seria um problema devido a necessidade de aluguel de equipamentos para o esporte em neve, mais roupas na mala, e também inflar $$ muito a viagem.

PS: Em relação a passagem da minha volta não é problema, pois ainda não comprei a volta, pelo que vi é quase a mesma coisa voltar por Londres ou Zurique.

 

Aceito dicas e sugestões de todos os tipos, Obrigado ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Como que está o seu orçamento? Está folgado?

 

Se você está preocupado com os custos, já é um sinal para você tirar a Suíça da história, pois os custos lá costumam ser bem altos, para efeito de comparação, na minha experiência pessoal eu gastei o dobro na Suíça do que eu gastei para ficar a mesma quantidade de dias em Londres ou Amsterdam, dois locais sabidamente meio caros.

 

Você vai ter um choque quando começar a ver os preços na Suíça comparado ou preços relativamente baratos da Polônia, Rep. Tcheca e Alemanha.

 

Na Suíça eu fiquei em quarto coletivo de hostel, e as diárias custaram o mesmo que eu paguei num quarto privativo em Londres, quando eu saia para almoçar ou jantar fora, mesmo escolhendo as opções mais baratas, a conta quase nunca dava menos de 30 CHF.

 

Outra coisa que é caro na Suíça são os passeios, praticamente todos os passeios legais tem tickets bem caros, subir as montanhas, andar nos teleféricos, passeios de barco pelos lagos, passes para as estações de sky, etc, são bem caros.

 

Em Londres tem muita coisa que você consegue visitar de graça, e mesmo quando cobram ingresso, é muito mais barato do que os passeios na Suíça

 

Aluguel de equipamentos completos(esqui, bota e capacete) deve lhe custar uns 70 CHF por dia um pouco mais ou menos dependendo da qualidade dos equipamentos, se tiver que alugar roupas e óculos, vai outros 70 CHF por dia. Alugando para mais dias, costuma ter um desconto.

 

Só um detalhe, quando que seria esta viagem? durante o verão europeu só algumas poucas estações de sky estão abertas, são justo as mas distantes, lá no alto da montanha e são as mais caras, e mesmo assim, corre o risco de você perder a viagem, e as estações estarem fechadas se o clima estiver muito quente.

 

Mas se o orçamento são for um grande problemas, as paisagens naturais na Suíça são espetaculares, e vale super a pena, mas vá preparado para gastar bastante.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Por aqui se vier MESMO compre seu rango nos mercados (Denner costuma ser o mais barato, Coop o mais caro)
Restaurante pra quem faz mochilão na Suíça é pra quem é filhinho de político :D:D:D

 

Odeio Londres (e Paris), não sei porque rsrs

Logo eu nunca recomendo pra ninguém. Mas isso é opinião minha.

Editado por Dj Sagg
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...