Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
fernandos

O que fazer em Caxias do Sul.RS

Posts Recomendados

O que Fazer em Caxias do Sul.RS

Caxias é o berço da colonização italiana na Serra Gaúcha, mas fica um pouco relegada a segundo plano pela turistaiada, onde na maior parte das vezes quando se fala em Serra gaúcha, é sinônimo de Gramado, Canela e Bento e para por aí. Mas Caxias do Sul tem sim seus atrativos. Vamos a eles:

No centro temos a praça Dante, com a bonita Igreja Matriz, e um chafariz que jorra água com cor de vinho, em época de festa da uva, um comércio forte com roupas a bom preço. Próximo temos o Parque dos Macaquinhos, grande e bem arborizado, com wifi grátis, bom para tomar um chimas ou caminhar. Outro bonito parque da cidade é o Parque Cinquetenário, no final da Av. Júlio de Castilhos a central da cidade. Um lugar muito visitado é a Igreja São Pelegrino, próxima ao centro, a mais bonita da cidade, com pinturas de Aldo Locatelli em seu interior, realmente impressionantes.

Outros atrativos turísticos são: Monumento do Imigrante, que homenageia a imigração Italiana na cidade, bastante imponente, e dentro do mesmo existe um pequeno museu; a cidade possui também o Museu Municipal na rua Visconde de Pelotas, com um grande acervo e visita guiada, e outro museu no bairro Galópolis, museu Herculles Galló, que em minha opinião é o mais interessante da cidade, além do distrito possuir uma vila com arquitetura estilo inglês, algo único no estado. Também existe o Museu Ambiência Casa de Pedra, o mais famoso e mais procurado pelos turistas, por ser uma antiga casa toda construída em pedra, também bastante interessante, mais pela construção do que pelo acervo em si. Em época de Natal uma boa opção é apreciar os presépios no bairro Ana Rech.

Pra quem curte um contato com a natureza, um bom passeio pode ser o Zoológico da UCS, o acervo é pequeno, mas bastante procurado por famílias com crianças, principalmente nos finais de semana, e a entrada é franca. Tem também o Jardim Botânico Municipal, mais afastado do centro, rumo a Flores da Cunha, local bem amplo, com um belo lago, opções para trilhas, áreas para pick nick, e uma bela cachoeira artificial.

Outra atração muito procurada são os Pavilhões da Festa da Uva (que acontece ano sim, ano não), onde existe uma vila de casinha de madeira, com réplicas de como era a cidade em meados de 1800. Lugar bem bacana. Também dentro dos pavilhões existe um museu com esculturas sacras da família Zambeli, e uma estatua gigantesca, intitulada Cristo do 3º Milênio, sim Caxias também possui seu Cristo.

A noite Caxiense possui muitas opções, mas a principais são a Estação Férrea; cheia de barzinhos dentre eles o mais famoso é o Mississipi, mas como em toda cidade grande, o mais indicado é ir de carro, ou melhor ainda Uber ou Taxi. Pra quem gosta de cerveja artesanal tem o La Birra, mas o bar mais famoso da cidade é o Zanuze, abre cedo, tipo 20 horas, e não é muito grande, e é comum estar lotado, no 2º andar seguidamente se apresentam boas bandas. Para comer um bom hambúrguer no centro tem a Jaime Rocha, também tem a Juventus, a cidade oferece diversas boas pizzarias.

Caxias é uma grande cidade pequena, pois quase tudo fecha cedo, e as atrações são distantes umas das outras, então sempre é bom traçar um roteiro antes de sair.

 

Mais fotos e relatos: Fotos. http://cenasperdidas.blogspot.com.br/ e http://rotasetrips.blogspot.com.br/

cx.jpg.51452a7ea3dda78c5cff2f6f35c403b7.jpg

cx4.jpg.1032731c25ea1435e28440927c5903ec.jpg

mi.jpg.eb653d2ead786e22bfcbfeb65f7c9b73.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caxias do Sul é SHOW de bola.

 

Para quem gosta de caminhadas junto a natureza exuberante, muita cultura, grandes plantações de frutas, sugiro os caminhos: do Imigrante, do vinho, da colônia.

 

Povo super atenciosos, hospitaleiros e educados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×