Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

TheBigSpire

Indo pro exterior com 2 notebooks e enviando 1 de volta

Posts Recomendados

Fala galera,

 

Mês que vem tô indo pra Itália. Com o aval do meu chefe, ficarei trabalhando remoto pela empresa em solo italiano por 2 meses.

Após isso, tirarei minhas férias e continuarei por lá mais algumas semanas, mas precisarei enviar o notebook da empresa de volta para o Brasil.

 

Dessa forma, irei viajar com 2 notebooks: o meu pessoal e o da empresa.

 

Dúvidas:

1) Preciso registrar algum dos notebooks na PF do aeroporto antes de embarcar? Já viajei para o exterior com notebook antes, não o registrei e não tive problemas, mas como dessa vez irei com 2, fiquei com esta dúvida.

 

2) Finalizados os 2 meses, preciso enviar o notebook da empresa de volta para o Brasil. Sabem se basta eu empacotar e despachar pelo correio, ou é algo mais burocrático? Alguém tem alguma dica ou ideia? Fico pensando caso nossa alfândega pense que eu estou contrabandeando o notebook, quando na verdade estou simplesmente enviando-o de volta aqui pro Brasil.

 

 

Muito obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Não precisa registrar nada. Acho que o maior risco é a segurança ficar lhe parando nos raio-x, querendo conferir por que tem 2 notebooks, se não tem drogas ou algo similar escondido dentro dele.

 

2 - Isto é um negocio complicado, pois a receita federal provavelmente vai tributar o notebook quando ele chegar aqui, não tem uma forma fácil de você provar para a receita federal isto ai que você está falando é verdade, quem garante que a receita não vai achar que o destinatário comprou um notebook do exterior?

 

Você está atento ao limite de 90 dia? Ou tem passaporte Europeu? Cuidado com este limite, se não você coloca toda a sua viagem por perder.

 

Por falar em passaporte Europeu, se não tiver um, como turista brasileiro você não pode exercer qualquer tipo de trabalho durante a sua estadia lá na Europa, nem mesmo trabalho remoto a partir da sua casa.

 

Se você mencionar que vai trabalhar para a imigração, ou quando a segurança do aeroporto eventualmente lhe questionar o motivo dos 2 notebooks, a sua aventura acaba lá mesmo, por que eles vão lhe barrar e lhe mandar de volta no próximo voo disponível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, desculpa pela minha mensagem acima, a resposta do adrianolb não estava aparecendo.

 

Muito obrigado, adrianolb!

 

Na verdade eu tô indo justamente para tirar a minha cidadania europeia. Irei pensar ainda no que fazer exatamente, mas a ajuda foi esclarecedora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...