Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
MariFer2017

Ilegal na Itália

Posts Recomendados

Ajuda! Há 4 anos venho para Itália fico 3 meses e volto para o Brasil, isso pq meu namorado é italiano. Dessa ultima vez vim para ficar, demos entrada na papelada para nos casar, foi publicado na Comune, tudo certo, eis que o pai dele faleceu e a familia pediu para cancelarmos tudo e esperar ao menos 1 ano só que agora já venceu minha permanência de 90 dias e estou ilegal! Na ocasião cheguei a ir na questura e eles me disseram que como eu ia casar, estava frequentando um curso de italiano e já vivo com um italiano, ficar 3 ou 4 meses ilegal não teria problema, era só eu andar com a publicação do matrimônio caso alguém me parasse eu teria como justificar minha permanência aqui ilegal e depois do casamento a ilegalidade seria regularizada. Só que tivemos esse problema e pior, não acredito que daqui 1 ano vamos nos casar pq a mãe quando soube do casamento deu um escândalo dizendo absurdos. Pensamos em fazer um contrato de convivência, mas ao procurar um notaio nos disseram que existe a lei mas não entrou em vigor! E agora?! O que acontece!? Não quero ficar aqui nessa situação, se eu voltar para o Brasil corro o risco de não poder viajar mais para Europa?! Será que vale a tentativa de ir para um outro pais que não seja do Tratado Schengen com ele para ter um novo carimbo no passaporte?! Tenho a publicação do matrimonio e ate um convite do casamento que aconreceria em maio. Essa semana vai fazer 6 meses que estou aqui e não sei como agir?! Saberia me dizer se esse tal contrato de convivência é válido em alguma cidade da Itália?! Como devo proceder ? Por favor, se alguém puder dar uma luz! Estou desesperada, odeio fazer coisa errada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

É uma situação bem complicada, sinceramente não saberia o que fazer, mas uma coisa que eu não faria no seu caso, é sair da Itália neste momento, pois se sair agora, acredito que tenha dificuldades em retornar depois.

 

Eu esperaria a poeira baixar um pouco, os familiares se acalmarem um pouco, e tentaria seguir com os planos originais do casamento. Mas isto é algo que você e seu noivo vão ter que conversar e decidir entre vocês dois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adriano obrigada, estou naquela situação de que se correr o bicho pega e se ficar o bicho come. Tenho medo de ficar e as coisas só se complicarem, além do mais minha mãe já tem uma certa idade e não quero ficar sem a possibilidade de de vez em qdo voltar para o Brasil para vê-la! Que situação, afff...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí, o que ocorreu com seu caso, está tudo bem? Espero que sim, estou na mesma situação, ilegal e quero voltar ao Brasil, será que terei algum problema no aeroporto? Agradeço desde já a resposta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  



×