Ir para conteúdo

Pode-se se entrar em Auschwitz sem reserva ou num tour???


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia

 

Vou fazer um roteiro de 4 dias pela Polonia. Dois dias para Varsóvia e dois para Cracovia. Nestes dois dias em Cracóvia quero visitar Auschwitz! Vou estar lá Domingo 23 de Abril e Segunda 24 de Abril!! O problema é que já não consigo arranjar tour nem reserva para estes dias. Posso ir por minha conta própria e sem ter reserva, e consigo entrar?? pelo que vi depois das 15 horas pode-se entrar sem reserva é verdade??? E sabem porque ás segundas feiras estão fechados??

 

Desde ja Obrigado a quem me possa ajudar

Cumprimentos

Jose Domingos Oliveira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
A maioria dos museus do mundo inteiro costuma fechar as segundas ou terças-feiras, neste dia eles fazem a manutenção das instalações, coisa que eles não podem fazer durante os outros dias quando está cheio de turistas.

 

Mas não é o caso de Auschwitz, que fica aberto sempre menos no Natal e ano novo e pascoa, acredito que esteja lotado, alguma cerimônia especial, ou alguma visita de chefe de estado, ou algo assim, por que não tem nada no site deles dizendo que vai estar fechado no dia 24 devido a algum feriado, inclusive nas segundas-feiras seguintes tem vagas.

 

Entre 07:30 e 08:40 e das 16:40 as 17:40 é permitida a entrada sem guia, e neste caso não custa nada. Mas pelo que eu saiba é necessário fazer reserva antecipada, pois o número de visitantes ao mesmo tempo é limitado e se esgotou o número de visitantes permitidos, você simplesmente não entra.

 

Se fizer muita questão de visitar, você pode ir até lá, e tentar conseguir uma vaga de última hora, de alguém que tenha feito reserva, mas que tenha desistido. Mas é uma aposta, que não lhe garante a entrada.

 

Durante a semana isto não costuma ser um problema, pois costumam sobrar lugares e você consegue ser encaixado em algum grupo, nem que seja um grupo com guia em polonês ou espera até o final do dia para visitar sem guia.

 

Mas nos finais de semana é comum lotar, e se você deixar para fazer a reserva na última semana, há o risco de ficar sem ingresso é bem real.

 

 

Então será preferível ir na segunda feira bem cedo para tentar apanhar vaga, certo?? Tem certeza que não está mesmo fechado na segunda (não da para fazer reservas)??

Então para entrar teremos que fazer sempre reserva independentemente da hora?? já vi nalguns blogs e sites que após as 15H poderia entrar sem reserva...

 

Obrigado

Jose Domingos Oliveira

 

Eu dei uma procurado no google, e no dia 24/04 haverá um grande evento em Auschwitz, e provavelmente estará fechado nos dias 24 e 25 por causa disto.

 

Mais informações: https://motl.org/about/

 

Acho que você deu azar, mesmo que não esteja fechado nestes dias, vai haver milhares de pessoas participando da marcha, muitas delas vindo de vários cantos do mundo, querendo visitar o memorial e acho que vai ser bem difícil conseguir entrar se por acaso estiver aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uma informação complementar a respeito da visitação de Auschwitz

 

O número de visitantes simultâneos no museu e memorial é limitado a uns 50 ou 100 visitantes a cada hora, não sei o número exato, seja nos tours guiados ou nos passeios livres do começo ou final do dia.

 

Por exemplo, se 60 pessoas reservaram antecipadamente um horário, a entrada delas está garantida neste horário, as demais 40 vagas estão disponíveis para quem chegar lá na hora, mas se tiver 50 pessoas lá na fila da bilheteria, somente os 40 primeiros entram, o restante fica para fora.

 

Mas na prática, quando não há nenhum evento em Auschwitz ou Cracóvia, dificilmente costumam esgotar todos os ingressos, sempre costumam sobrar algumas vagas, então você chegando lá, costuma ainda encontrar vagas disponíveis em vários horários. Mas em dias de eventos especiais, pode estar tudo lotado.

 

Os horários livres de manhã cedo e no final da tarde também costumam ser bem vazios, com pouca gente, pois são horários bem ruins para quem está vindo de Cracóvia.

 

Para conseguir pegar o horário livre da manhã, você tem que sair de Cracóvia com o trem da 05:30 da manhã e a maioria das pessoas simplesmente não quer acordar tão cedo assim durante as férias.

 

O horário livre da tarde tem o inconveniente de o último trem de volta a Cracóvia sair as 19:15, o que significa que você tem que sair do memorial as 18:30 no máximo, para ter tempo de ir até a estação de trem, o que lhe permite só 2h de visitação, o que é pouco e deixa tudo meio corrido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado pelas informações...

 

Vou chegar a Cracóvia de comboio vindo de Varsóvia por volta das 10h de domingo 23/04, e vou partir logo para Auschwitz também de comboio. Vou arriscar logo no Domingo, devemos chegar lá por volta da hora do almoço e esperamos vaga, se der deu senão... Vamos com esperança e temos a tarde toda lá à espera e rezar que nos deixem entrar....

 

Obrigado mesmo pela atençao !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu estive anteontem em Auschwitz e não precisa reservar com antecedência, é só chegar antes das 10h ou depois das 15h para ter seu ingresso seguro (Eu cheguei 8h30 e foi bem tranquilo). Se puder mudar para outro dia seria ótimo, pois domingo com certeza tá cheio

 

Dica: leve uma mochila pequena para visitar o museu, caso contrário vai ter que deixá-la no guarda-volumes e pagar 4 zloty.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...