Ir para conteúdo

[AJUDA] Madrid e Barcelona ou Madrid + Bate-Voltas?

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, pessoal!

Preciso de uma ajudinha aqui com o roteiro.

Minha noiva vai para um congresso em Madrid em junho deste ano e vou acompanhá-la.

O congresso vai do dia 3 a 5 de junho.. depois disso pretendemos ficar algo em torno de 10 dias conhecendo o local.

Como vamos nos casar em dezembro, não estamos em condições de fazer aquele mochilão bacana... e temos outro problema também, como as passagens serão reembolsadas precisamos chegar e partir de Madrid. ::mmm:

Disto isto, gostaria da opinião de vocês, pois vejo somente duas alternativas, tentando obviamente, equilibrar os custos:

1) Ficamos uns 5 dias em Madrid e depois mais uns 5 dias em Barcelona (sendo obrigados à voltar pra Madrid e pegar o voo de volta pro Brasil)

2) Ficamos somente em Madrid (10 dias, sem contar os 3 de congresso) e dentro desse 10 dias fazemos uns bate-voltas partindo da cidade.

Obviamente, a melhor opção seria ficar uns 8 dias em Madrid, fazer uns 3 bate-voltas e depois mais uns 5 dias em Barcelona, maaaaas as condições pra fazer isto agora não estão favoráveis, rs.

Inicialmente pensei em Toledo, Segóia, Ávila e Córdoba, assim ficaríamos com 6 dias em Madrid e 1 para cada bate-volta... sinceramente, acho muito tempo em uma mesma cidade, não sei se Madrid tem tanta coisa assim para oferecer, geralmente costumo ficar no máximo 5 dias em cada cidade. A exceção foi Tokyo (7 dias) e Berlim (6 dias).

O que vocês acham que compensa mais?

Ir para Barcelona ou ficar em Madrid e conhecer suas cidades vizinhas?

Tem algum bate-volta "must see" que eu não considerei?

Alguém sabe qual opção seria mais econômica?

Muito obrigado!!!

• Colaboradores
Postado

Fala cara, tudo certo?

Com certeza vale a pena ir para Barcelona, a cidade é incrível e é imperdível na Espanha. Nos 3 dias de congresso vocês terão tempo para conhecer Madrid?

Se tiverem, acredito que esses 3 dias + 3 (Um para bate e volta em Toledo) seja um tempo bom. Toledo é muito bacana e vale a pena.

Ai você poderia ir para Barcelona e passar uns 6 dias por lá, e no último dia voltar para Madrid, pra sobrar tempo e não correr risco de perder voo.

Links com dicas de Madrid, Barcelona e Toledo:

Madrid - http://tireabundadosofa.com.br/madrid/

Barcelona - http://tireabundadosofa.com.br/barcelona/

Toledo - http://tireabundadosofa.com.br/toledo/

• Membros
Postado

Fala cara, tudo beleza!

Primeiramente, muito obrigado pela resposta! :)

Quanto aos dias do congresso, tudo depende.. Como ainda não saiu a agenda oficial do evento, minha noiva não sabe se vai ficar lá o dia inteiro, ou só o período da manhã, etc.. depende das apresentações que acontecerem no dia. Ela só me adiantou que dependendo do que rolar, pode se que fiquei o dia inteiro, neste caso, sairei explorando a cidade sozinho mesmo.

E Barcelona é assim tão imperdível? Sempre pensei que Madrid fosse mais interessante, hahaha!

Salvei os links que você me enviou para ler mais tarde, vamos ver o que tem lá.. Muito obrigado! :)

Quanto ao orçamento... você sabe o que sai mais barato? Ficar por Madrid visitando as cidades vizinhas ou ir pra Barcelona?

As empresas low cost que conheço não voam para Barcelona.. preciso procurar melhor no Google.

Também vou dar uma olhada nos valores de hospedagem e alimentação em ambas as cidades. Se for o mesmo preço, tanto faz is pra Barcelona ou ficar em Madrid, já que só teremos reembolso da hospedagem referente aos dias do congresso.

Pelo visto, Toledo é "must see" próximo à Madrid, certo? Vi imagens muito bonitas na internet e como sou fotógrafo priorizo lugares históricos e com este perfil para visitar.

Obs.: Vamos fazer um ensaio fotográfico em Madrid... vai nos custar R$900,00. Se este for o valor das passagens para Barcelona, ferrou... hhahahaha!

É complicado viajar com orçamento tão limitado. ::putz::

• Colaboradores
Postado

Então, na minha opinião Barcelona é muito mais interessante que Madrid. Achei a cidade fantástica, porém é mais cara.

Não sei qual o seu estilo de viagem, mas eu sempre fico em hostels, e nesse quesito Barcelona é pelo menos 50% mais cara.

Eu definitivamente recomendo conhecer as duas, e também Toledo. Faça o levantamento de custos e ve se cabe no seu orçamento. :)

Sobre a hospedagem, se puder utilizar o sistema do booking que tenho no blog eu agradeço. Você paga o mesmo e ainda me ajuda a manter o blog no ar. :D

• Membros
Postado

Você tem basicamente 3 opções para ir de Madri para barcelona:

- Trem pela http://www.renfe.es, tem que comprar as passagens antecipadas, na hora custam uma fortuna

- Avião pela Vueling, Ibéria ou Air Europe.

- Ônibus pela http://www.alsa.es, mas é uma viagem de 8 horas de duração.

Pessoalmente eu acho Barcelona um ótimo local para se visitar, mas pessoalmente eu não considero que seja incrível, pessoalmente acho que eu gostei um pouquinho mais de Madri do que de Barcelona. Mas isto é questão de gosto e preferência pessoal de cada pessoa, algumas vão gostar mais de Madri e outras mais de Barcelona.

Pessoalmente eu sou da opinião de visitar tanto Madri e Barcelona, até por que todos estes bate-voltas custam muito dinheiro em passagens, com o dinheiro que você vai gastar em passagens indo e voltando até Córdoba, Ávila ou Segóvia, dá para pagar uma passagem para Barcelona.

Ou seja, se você está preocupado com o orçamento, reduza a quantidade bate-voltas, faça no máximo 1 ou 2 em cada cidade, e fique mais tempo em cidades grandes como Madri e Barcelona, que tem bastante atividades para vocês preencherem 4 ou 5 dias sem gastar muito dinheiro com passagens caras.

• Membros
Postado
Então, na minha opinião Barcelona é muito mais interessante que Madrid. Achei a cidade fantástica, porém é mais cara.

Não sei qual o seu estilo de viagem, mas eu sempre fico em hostels, e nesse quesito Barcelona é pelo menos 50% mais cara.

Eu definitivamente recomendo conhecer as duas, e também Toledo. Faça o levantamento de custos e ve se cabe no seu orçamento. :)

Sobre a hospedagem, se puder utilizar o sistema do booking que tenho no blog eu agradeço. Você paga o mesmo e ainda me ajuda a manter o blog no ar. :D

Olá!!!

Então, eu ficava em hostels, hoje não mais, rsrs.

Minha noiva prefere hotel e se for pra ficar em hostel tem que ser quarto privativo com banheiro, que é praticamente o mesmo preço de um hotel.

Vou fazer uma cotação detalhada esse fds pra ver o que compensa mais.

Já quanto à utilizar o sistema de booking do seu blog, vou tentar, mas não garanto, rs. Acho que minha noiva terá um hotel específico pra ficar hospedada em Madrid, mas vou ver com ela. ;)

• Membros
Postado
Você tem basicamente 3 opções para ir de Madri para barcelona:

- Trem pela http://www.renfe.es, tem que comprar as passagens antecipadas, na hora custam uma fortuna

- Avião pela Vueling, Ibéria ou Air Europe.

- Ônibus pela http://www.alsa.es, mas é uma viagem de 8 horas de duração.

Pessoalmente eu acho Barcelona um ótimo local para se visitar, mas pessoalmente eu não considero que seja incrível, pessoalmente acho que eu gostei um pouquinho mais de Madri do que de Barcelona. Mas isto é questão de gosto e preferência pessoal de cada pessoa, algumas vão gostar mais de Madri e outras mais de Barcelona.

Pessoalmente eu sou da opinião de visitar tanto Madri e Barcelona, até por que todos estes bate-voltas custam muito dinheiro em passagens, com o dinheiro que você vai gastar em passagens indo e voltando até Córdoba, Ávila ou Segóvia, dá para pagar uma passagem para Barcelona.

Ou seja, se você está preocupado com o orçamento, reduza a quantidade bate-voltas, faça no máximo 1 ou 2 em cada cidade, e fique mais tempo em cidades grandes como Madri e Barcelona, que tem bastante atividades para vocês preencherem 4 ou 5 dias sem gastar muito dinheiro com passagens caras.

Fala Adriano!

Beleza?

Então, o fato de Barcelona ser mais caro que Madrid está me preocupando.. Porque assim, independentemente da quantidade de dias que ficarmos em Madrid não pagaremos a hospedagem. Por isto, estou pensando tanto em ficar somente por lá... por outro lado, 10 dias em Madrid parece ser muita coisa, logo, preciso fazer bate-voltas pra aproveitar mais a estadia.

Agora, o que preciso avaliar é o seguite: O custo dos bate-voltas é maior ou menor que o custo das passagens áreas + hospedagem em Barcelona? Levando em consideração que não pagarei hospedagem em Madrid, mas em Barcelona sim?

Pelo que você disse, de Barcelona ser mais caro, acho que a opção Madrid + Bate-voltas é mais barata, concorda?

Ou a opção mais barata seria mesmo fazer Madrid > Toleto e Madrid > Barcelona?

Dúvida cruel!!!! rsrs ::essa::

• Colaboradores
Postado

[quote name="eltonfabricio"Fala Adriano!

Beleza?

Então' date=' o fato de Barcelona ser mais caro que Madrid está me preocupando.. Porque assim, independentemente da quantidade de dias que ficarmos em Madrid não pagaremos a hospedagem. Por isto, estou pensando tanto em ficar somente por lá... por outro lado, 10 dias em Madrid parece ser muita coisa, logo, preciso fazer bate-voltas pra aproveitar mais a estadia.

Agora, o que preciso avaliar é o seguite: O custo dos bate-voltas é maior ou menor que o custo das passagens áreas + hospedagem em Barcelona? Levando em consideração que não pagarei hospedagem em Madrid, mas em Barcelona sim?

Pelo que você disse, de Barcelona ser mais caro, acho que a opção Madrid + Bate-voltas é mais barata, concorda?

Ou a opção mais barata seria mesmo fazer Madrid > Toleto e Madrid > Barcelona?

Dúvida cruel!!!! rsrs ::essa::[/quote]

Nesse caso, acho que ir para Barcelona vai ser mais caro mesmo.

• Membros
Postado

Com esta informação adicional de que não teria que pagar hospedagem em Madri, realmente ir Barcelona será mais caro.

Realmente concordo, que pode ficar meio tedioso para você, pois já terá visitado 'tudo" sozinho enquanto a sua noiva estiver no congresso e depois ela vai querer visitar os mesmos locais e você vai ter que acompanhar ela... rss

Se fizer os bate-voltas de ônibus, cada um deles deve lhe custar uns 15 a 20 Euros em passagens por pessoa para ir e volta, de trem pode ser mais caro.

• Membros
Postado
Com esta informação adicional de que não teria que pagar hospedagem em Madri, realmente ir Barcelona será mais caro.

Realmente concordo, que pode ficar meio tedioso para você, pois já terá visitado 'tudo" sozinho enquanto a sua noiva estiver no congresso e depois ela vai querer visitar os mesmos locais e você vai ter que acompanhar ela... rss

Se fizer os bate-voltas de ônibus, cada um deles deve lhe custar uns 15 a 20 Euros em passagens por pessoa para ir e volta, de trem pode ser mais caro.

Pois é, Adriano.

Compramos as passagens ontem e teremos que ficar por Madrid mesmo, rs. Vimos que ela tem reembolso de até $250 por dia para hospedagem somente em Madrid, então como estamos preparando casamento e etc, vamos fazer uma viagem mais econômica e deixar Barcelona para uma outra vez (quem sabe lua de mel, rs).

Contudo, o legal é que poderemos explorar bastante a cidade, ou seja, conheceremos ela de ponta a ponta... o que não deixa de ser legal também, principalmente pra quem está acostumado a ficar no máximo 5 dias em um mesmo local.

Agora vou pesquisar os roteiros aqui no fórum e ver o que tem pra fazer lá.

Obs.: Não tem jogo do Real nos dias que ficarei lá (31/05 à 12/06). :cry:

Valeu pela ajuda, galera!

;)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...