Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Está planejando uma visita à Toscana? Saiba que Florença é a porta de entrada para a região. Além disso, a cidade tem um período artístico dedicado inteiramente a ela, o que se reflete na qualidade de seus museus. Apesar disso, Florença é pequena e pode ser facilmente visitada a pé. Então, pra ajudar quem tá pensando em ir para lá, elaboramos um roteiro de dois dias inteiros por Firenze. Dá uma conferida!

 

DIA 1

Acorde cedo e compre o ingresso conjunto para o Campanário de Giotto, a Cúpula de Brunelleschi (cúpula da Catedral), a Catedral, o Batistério de San Giovani, a Cripta (acesso pelo interior da igreja) e o Museo dell’Opera del Duomo, todos situados na Piazza Duomo. Tudo isso por apenas 15 euros. Ahhh, e o ingresso é valido por 48h!

Decida a ordem de sua visita de acordo com a sua preferência (só não esqueça de reservar o horário de subida à Cúpula e ao Campanário, o que pode ser feito na própria bilheteria)

Dica: as duas subidas valem muito a pena (porém, tenha em mente que são cerca de 450 degraus cada uma)! A visita à Catedral e ao Batistério, também. A cripta é dispensável, mas nós gostamos. Já o Museo não nos agradou nem um pouco, pois ele é inteiramente dedicado à história da Catedral, o que o torna muuuito cansativo. Portanto, se você não gosta de um museu que conte a história da igreja, corte esse item! Caso você queira fazer jus ao ingresso e visitar todas as atrações (que foi o que fizemos), sem problemas.

 

Faça uma visita ao Palazzo Vecchio (junto à Piazza della Signoria) que fica aberto até mais tarde. Lá é onde você encontra o imponente Salão dos Quinhentos e a máscara de Dante Alighieri.

Superdica: Faça o tour guiado pelas passagens secretas do Palazzo! Ele dura cerca de 1h

 

Tá com fome né? Olhe nossas recomendações de restaurantes no final do post.

Durma cedo para curtir bem o próximo dia (ou não, também hahaha)

Comece o dia com uma visita à Galleria dell’Accademia, onde está o famoso Davi, de Michelângelo. Reserve pelo menos 2h para apreciar a obra e o restante do museu, que é relativamente pequeno.

Siga para uma visita à Galleria degli Uffizi, onde há a maior coleção de arte renascentista do mundo. Lá você encontrará, dentre outras obras, “O Nascimento da Vênus” (Botticeli), “Doni Tondo” (Michelangelo), “Baco” e “Medusa” (ambos de Caravaggio). Reserve pelo menos 3h para esse super-museu!

Passe pela ultra-famosa Ponte Vecchio, recheada de joalherias (saiba o porquê no fim do post!)

Depois, siga para o Palazzo Piti e os Jardins Boboli (infelizmente o ingresso é separado, o que torna a visita um pouco cara - em torno de 30 euros para as duas visitas)

Se sobrar tempo, você pode fazer algumas das coisas que recomendamos abaixo.

RECOMENDAMOS (você pode fazer essas coisas no dia de chegada e/ou no fim do segundo dia inteiro):

 

Continue lendo em: http://filosofiadeviajante.com.br/2017/04/11/roteiro-de-2-dias-em-florenca/

 

Blog: http://www.filosofiadeviajante.com.br

Facebook: facebook.com/filosofiadeviajante

Instagram: @blogfilosofiadeviajante

IMG_6101.JPG.8d5a4cb3ad73956931ef6d593a2720c4.JPG

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...