Ir para conteúdo

Planilha de Custos para Viagem Bolívia - Peru - Chile - Argentina 2011


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi Leo!!

 

Antes de mais nada PARABENS pela planilha e explicações!!! Bem simples e de facil entendimento, esclarecem a maioria das duvidas!

 

Entao, minha duvida maior (e medo tb) eh no trecho de cuzco e a viagem a machu picchu...

 

Na sua planilha vc cotou passeios city tour e o vale sagrado em cuzco... Vc fez com uma agencia? Comprou na hora mesmo, qd chegou em cuzco? É tudo um passeio só ou vc teve q comprar primeiro o city tour e dps o vale sagrado?

 

Já em MP, é aconselhado a pernoitar em AC e dps acordar cedinho pra subir pra MP?

Pq eu pretendo ir d trem, mas pelo q li aqui no site, quem vai d trem corre o risco d nao consegir entrar neh...

 

Vlw!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 91
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Léo, pelo que pude notar, vc praticamente não ficou em hostel, certo?. Assim como também ficou uns dias no chile,o que encarece um pouco a viajem devido a moeda deles ser valorizada, certo também,? A diferença, no que pese o custo, entre os hoteis que ficastes e hostels são grandes? Lhe pergunto isso pois comecei a planejar minha viajem e os valores gastos por vc me assustaram um pouco, não muito,mesmo pq penso em gastar algo do tipo3, 4 mil reais, entretanto, meu roteiro será um pouco diferente, excluirei chile e mendoza, trocando-os por jujuy e salta.

 

Valeu pela planilha, ta me dando um norte na organização !

Forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Léo, pelo que pude notar, vc praticamente não ficou em hostel, certo?

 

Não há diferença na Bolívia e Peru, pois um hotel custa o mesmo preço de um hostel. Eu não curto perder tempo dentro de hostel, então fico em hotel e apareço só pra dormir. Já no Chile e Argentina eu fico em hostel, pois sai bem mais barato.

 

 

Assim como também ficou uns dias no chile,o que encarece um pouco a viajem devido a moeda deles ser valorizada, certo também,?

 

Encarece sim, pois a Bolívia e Peru são mais baratos que Chile e Argentina.

 

 

A diferença, no que pese o custo, entre os hoteis que ficastes e hostels são grandes? Lhe pergunto isso pois comecei a planejar minha viajem e os valores gastos por vc me assustaram um pouco, não muito,mesmo pq penso em gastar algo do tipo3, 4 mil reais, entretanto, meu roteiro será um pouco diferente, excluirei chile e mendoza, trocando-os por jujuy e salta.

 

Como disse, só faz diferença na Argentina e Chile. Não sei como fez seu roteiro, mas já fiquei 41 dias entre a Bolívia e Peru e gastei USD 1.000. Tudo depende de como vc viaja.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Daniela,

 

Eu fui de moto pras vinícolas. Fora isso, o melhor jeito é de bike alugada.

 

Trekking tem um monte em Villavicencio e Potrerillos. Além do Cordón del Plata.

 

No Atacama não, pois gosto de sair de bike por lá (tem um link com esse roteiro na minha assinatura) e das outras vezes estava de moto e fazia tudo sozinho.

 

Não curto muito agencias, então procuro fazer tudo que der solo e só contrato se não tiver outro jeito.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada Leo!

Estou com uma dúvida que surgiu ontem.

Sou marinheira de primeira viagem e estou com dificuldade para reserva os hostels. Vc indica o site hostelworld?

O site do Hostels internacional não contém os hostels que foram indicados.

Mais uma vez agradeço sua ajuda.

E boas viagens pra vc, Daniela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Exatamente o que o KillUiu disse.

 

O Hostelworld e Hostelbookers são ferramentas de reserva. O Hostelling International é uma rede e não possui cadastro de 1 décimo dos hostels que existem no mundo.

 

Agora... Me fala as cidades que quer reservar hostel, pois em algumas deles, é super furada fazer isso, pois eles te cobram muito mais caro (até o triplo do preço) e vc pode ver um hostel todo bonito nas fotos e chegar lá e se deparar com um chiqueiro.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada KillUiu e Leo.

Vou para Mendonza, Santiago, La Serena de Sao Pedro do Atacama.

Mendonza recebi as seguintes indicações: Puerta del sol, que não tem mais site. E o Hostels Lao.

Santiago : hostels andes ou Ventana Sur

La Serena: ainda não li nenhuma indicação

São Pedro do Atacama: Hostels Campo Base, que não tem vagas para os dias que estarei na cidade.

Daniela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...