Ir para conteúdo

Planilha de Custos para Viagem Bolívia - Peru - Chile - Argentina 2011


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Leo Beleza?

então..to planejando uma Trip

SP - Paraguai - Bolivia - Peru

 

(provavelmente SP, Assuncion,Santa Cruz, La Paz, Lima, Macchu picchu e cusco)

vai ser tudo de Onibus...

com 2 mil eu consigo fazer tudo? passagens, hostel e alimentação?

 

acha meio impossivel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 91
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Leo valeu pelas dicas e pela planilha muito bem elaborada e muito útil, me tirou algumas duvidas principalmente quanto aos custos de deslocamentos, passeios e hospedagem bem como as informações sobre o Trem. ::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Leo Beleza?

então..to planejando uma Trip

SP - Paraguai - Bolivia - Peru

 

(provavelmente SP, Assuncion,Santa Cruz, La Paz, Lima, Macchu picchu e cusco)

vai ser tudo de Onibus...

com 2 mil eu consigo fazer tudo? passagens, hostel e alimentação?

 

acha meio impossivel?

 

2 mil reais ? ? ? ? na câmbio atual não dá 1000 dolares.

 

Muito pouco para passagens, hostel, alimentação.

 

Agora se for somente para hostal, alimentação e passeios, sendo economico essa valor dá.

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Ultima pergunta,

Quando vc diz só comprar passagem na estação, vc sempre ia na estação já no ultimo dia com as malas ou vc se adiantava e ia antes ?

abraço

 

Bus eu gosto de comprar com antecedência, pois quero sempre os melhores lugares. Se chego em uma cidade e sei o dia que vou sair, já compro uns dois ou três dias antes.

 

De trem, só chegar em Oruro mais cedo e comprar no mesmo dia. Muitas agencias vão dizer que não, que o trem esgota..., mas dizem isso só pra te arrancar dinheiro comprando antecipadamente por eles.

 

Saindo de La Paz 08 da manhã, dá pra fazer tudo com calma. Chegando em Oruro, caminhe e compre direto no terminal e depois volte ao centro pra conhecer e almoçar. Dará tempo de fazer tudo isso e embarcar numa boa.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Boa tarde, pessoal!

 

Tenho uma dúvida geral a respeito de um roteiro incluindo Peru, Bolívia e Chile (somente San Pedro, com o passeio pelo Atacama) em 24 dias, sendo que iremos sair e chegar por Lima.

 

A princípio, traçamos o seguinte roteiro: Lima (PER) - Ica (PER) - Arequipa (PER) - Tacna/Arica - San Pedro do Atacama (CHI) - Uyuni (BOL) - La Paz (BOL) - Copacabana (BOL) - Puno (PER) - Cuzco (PER), incuindo Machu Picchu trilha Inka Jungle - Lima (PER)

 

Há, porém, a opção de fazer exatamente o contrário: começar indo de Lima a Cuzco e terminar indo de Ica para Lima. Não conseguimos nos decidir ainda sobre qual das duas opções é melhor. O que tem pesado nesta decisão é, em primeiro lugar, a aclimatação a altitude, e em segundo lugar, o preço do passeio do Salar de Uyuni entrando por San Pedro ou por Uyuni. Mas, ainda temos a questão da chuva, pois viajaremos do meio de março a primeira semana de abril. Creio que as chances de pegar chuvas em Machu Picchu diminuem a medida que sairmos do mês de março. Ou não faz tanta diferença assim?

 

Resumindo, as minhas questões são as seguintes:

1) Pensando na aclimatação a altitude, o que vocês consideram mais seguro? Subir paulatinamente de Lima até Arequipa e fazer o passeio do Canyon del Colca sem ter ficado alguns dias em altitudes superiores a 2500m (não pretendemos e nem temos tempo para passar muitos dias em Arequipa antes do passeio) e depois seguir para San Pedro e Salar de Uyuni? Ou começar indo direto para Cuzco, a 3400m, e passar 3 dias curtindo a cidade e todas as opções de visita, antes de conhecer Machu Picchu e seguir para maiores altitudes?

 

2) Pensando na grana, quais vantagens teríamos em fazer a segunda opção de roteiro, além do preço do Salar de Uyuni ser mais barato entrando pela Bolívia? O custo-benefício do passeio saindo de Uyuni (e não de San Pedro) é realmente melhor ou as empresas do lado boliviano oferecem serviços piores? Eu li muita coisa nos tópicos a respeito do Salar, mas não consegui chegar a uma conclusão, até mesmo porque os preços do passeio parecem variar muito.

 

3) Pensando no período de chuva, faz muita diferença passar por Cuzco (Machu Picchu) por volta do dia 01/abr, ao invés do dia 13/mar ou isto é extremamente imprevisível?

 

Muito obrigada! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Boa tarde, pessoal!

 

Tenho uma dúvida geral a respeito de um roteiro incluindo Peru, Bolívia e Chile (somente San Pedro, com o passeio pelo Atacama) em 24 dias, sendo que iremos sair e chegar por Lima.

 

A princípio, traçamos o seguinte roteiro: Lima (PER) - Ica (PER) - Arequipa (PER) - Tacna/Arica - San Pedro do Atacama (CHI) - Uyuni (BOL) - La Paz (BOL) - Copacabana (BOL) - Puno (PER) - Cuzco (PER), incuindo Machu Picchu trilha Inka Jungle - Lima (PER)

 

Há, porém, a opção de fazer exatamente o contrário: começar indo de Lima a Cuzco e terminar indo de Ica para Lima. Não conseguimos nos decidir ainda sobre qual das duas opções é melhor. O que tem pesado nesta decisão é, em primeiro lugar, a aclimatação a altitude, e em segundo lugar, o preço do passeio do Salar de Uyuni entrando por San Pedro ou por Uyuni. Mas, ainda temos a questão da chuva, pois viajaremos do meio de março a primeira semana de abril. Creio que as chances de pegar chuvas em Machu Picchu diminuem a medida que sairmos do mês de março. Ou não faz tanta diferença assim?

 

Resumindo, as minhas questões são as seguintes:

1) Pensando na aclimatação a altitude, o que vocês consideram mais seguro? Subir paulatinamente de Lima até Arequipa e fazer o passeio do Canyon del Colca sem ter ficado alguns dias em altitudes superiores a 2500m (não pretendemos e nem temos tempo para passar muitos dias em Arequipa antes do passeio) e depois seguir para San Pedro e Salar de Uyuni? Ou começar indo direto para Cuzco, a 3400m, e passar 3 dias curtindo a cidade e todas as opções de visita, antes de conhecer Machu Picchu e seguir para maiores altitudes?

 

2) Pensando na grana, quais vantagens teríamos em fazer a segunda opção de roteiro, além do preço do Salar de Uyuni ser mais barato entrando pela Bolívia? O custo-benefício do passeio saindo de Uyuni (e não de San Pedro) é realmente melhor ou as empresas do lado boliviano oferecem serviços piores? Eu li muita coisa nos tópicos a respeito do Salar, mas não consegui chegar a uma conclusão, até mesmo porque os preços do passeio parecem variar muito.

 

3) Pensando no período de chuva, faz muita diferença passar por Cuzco (Machu Picchu) por volta do dia 01/abr, ao invés do dia 13/mar ou isto é extremamente imprevisível?

 

Muito obrigada! :)

 

já viajou Leal????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Estou com essa mesma dúvida:

2) Pensando na grana, quais vantagens teríamos em fazer a segunda opção de roteiro, além do preço do Salar de Uyuni ser mais barato entrando pela Bolívia? O custo-benefício do passeio saindo de Uyuni (e não de San Pedro) é realmente melhor ou as empresas do lado boliviano oferecem serviços piores? Eu li muita coisa nos tópicos a respeito do Salar, mas não consegui chegar a uma conclusão, até mesmo porque os preços do passeio parecem variar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...