Ir para conteúdo

Planilha de Custos para Viagem Bolívia - Peru - Chile - Argentina 2011


Posts Recomendados

  • Membros

Leo,

Tu acha possível fazer LIma, Cuzco (Machu Picchu incluindo a Salkantay), Puno-Copacaba, La Paz, Uyuni, SP de Atacama, Antofagasta terminando em Santiago (!) em 28, 29 dias? Estou começando a organizar o roteiro mas antes quero saber se é viável. Pretendo fazer tudo de ônibus, possíveis exceções são Lima-Cuzco e Antofagasta-Santiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 91
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Leo,

Sou novato aqui no site e achei mravilhosa essa planilha!!!! Muito obrigado por sua contribuição.

Em julho pretendo fazer o trecho Oruro - Uyuni de trem que sai 15:30 e no dia seguinte partir para realizar o roteiro de 3 dias, mas queria ficar uma noite no hotel de sal.

Tem alguma agência de lá que você recomenda ou que diria para não procurar?

Na volta pensei no ônibus que sai de Uyuni às 20:00 direto para La Paz, tem algum comentário sobre ele?

Em Copacabana, tem alguma dica de lugar para ficar na Ilha do Sol?

Mais uma vez obrigado

Luiz Nunes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não posso te indicar, já que acho os hotéis de sal sem graça e meio nojentos. Pelo menos os que conheci. Pergunte nas agencias lá em Uyuni e nunca compre o passeio fora da cidade, pois vão te enrolar e cobrar mais caro.

 

A volta de bus é meio ruim, mas não tendo trem... Terá mesmo que pegar o bus.

 

Nunca fico na isla, então não posso ajudar.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leo,

Mais uma vez obrigado pelas dicas!! Este site tem sido de uma utilidade incrível para poder planejar minha viagem!

Aproveitando, li em outro comentário que quem já fez o gêiser a partir de Uyuni poderia dispensar El Tatio, se tivesse problema de tempo (que é o meu caso). Você concorda ou é indispensável?

Luiz Nunes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Leo,

 

Ainda estou tentando me adaptar ao site sou nova por aqui..rsrs. Tentei te mandar uma mensagem privada mas acho que a msg não foi... :(

Vou tentar o contato por aqui mesmo... Seguinte, estou indo dia 5 de Junho com meu namorado para Santa Cruz de la Sierra e de lá iniciarei meu mochilão partindo para o Chile e em seguida para o Peru, porém tenho lido bastante e vi que muitos dizem que essa época é considerada início de "alta temporada", e isso me deixou um pouco preocupada em relação aos valores. ::essa::

Meu roteiro está idêntico ao da Vanessa Mariano que já postou um relato bem completo dessa viagem aqui no site e eu me baseei pelos valores dela, pois a viagem foi feita em Abril do ano passado.

Para fazer os meus calculos e ter uma noção de gasto total para duas pessoas eu considerei um aumento de aproximadamente 30% a 50% (considerando aumento anual e valor do dolar) em relação aos passeios, alimentação, hospedagem e passagens e cheguei a um valor aproximado de R$ 4.500,00 para toda a viagem.

Lembrando que meu foco é o Salar de Uyuni, Atacama e Machu Picchu, gostaria de saber dentro da sua experiência nessa região se esse calculo está tranquilo?!

Sei que opinar em relação a valores é complicado, pois muitas coisas influenciam e cada viagem é única para cada pessoa, pois de repente o que é caro pra mim é barato para outros e vice versa, alguns dão sorte, pegam promoções, e sei que isso tudo influencia muito no valor final...porém eu não sou uma pessoa que busca luxo, até pq a partir do momento que optamos por este estilo de viagem temos que estar abertos ao que vier... rsrs Logo a minha preocupação é apenas o conforto, conforto para ir e vir, para me alimentar...essas coisas...preciso estar segura de que não passarei perrengue por causa de calculo errado... ::putz::

Se vc puder me ajudar ficarei muito grata!! ::sos::

 

Grata desde já!

::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Grande Léo, suas contribuições são sempre de grande valia !

 

Cara, li sua planilha e estou aproveitando o que é conveniente para meu roteiro.

É o seguinte, estarei no peru, bolivia e SPA-chile em julho de 2012. Como posso calcular a atualização dos preços? Por exemplo: o ticket de entrada em Machu picchu está em sua planilha com um custo de USS 37,00, posso colocar em minha planilha de gastos com um preço de 45 dólares, que tal? ou é melhor chutar um poquinho mais auto?

 

Em suma, como passo calcular o reajuste a partir de seus gastos? Lembre-se vou agora em 7/2012

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...