Membros Diogo Rodrigues Postado Abril 19, 2017 Membros Postado Abril 19, 2017 E ai pessoal! Fiz um bate e volta saindo do ABC para Bueno Brandão, no sul de Minas Gerais. A cidade não fica longe, é do lado de Socorro - SP, e tem a incrível marca de 33 cachoeiras catalogadas. E acredite, todas elas são enormes! A cidade fica a 168km de SP. Vídeo da viagem: Estou na busca de conhecer as 33 e registrar em fotos e vídeos, então cada vez que visito a cidade vejo o máximo que posso. Desta vez visitei 3 delas: Cachoeira dos Luís Cachoeira Santa Rita Cachoeira do Davi Gastei um total de 78 reais de combustível (álcool). 10 reais de almoço (sério, muito barato. sou vegetariano e escolhi um self service barato no centro da cidade, estava por 2,80 cada 100g). Tem 1 pedágio na ida e outro na volta, o valor é de 2,20 (algo assim, mas é 2 e alguma coisa). Para chegar nas cachoeiras, é necessário pegar estrada de terra, mas a condição é boa. A Cachoeira dos Luís é enorme, e tem 2 quedas uma do lado da outra! O local tem uma estrutura grande, até com restaurante. Apesar de eu preferir cachoeiras mais selvagens, é bom pra quem quer levar criança. Paguei 8 reais para entrar. Aliás, quase todas as cachoeiras da cidade são pagas. Na cachoeira Santa Rita pagamos 4 reais por pessoa. Na cachoeira do Davi, não pegamos a trilha para chegar nela, mas pelo que pude ver, não existe controle de acesso, então a entrada é grátis. Fui até a cachoeira com o drone, e fiz uma imagem aérea. Já estava quase escurecendo, e não daria tempo para ir até a queda. Vimos um pôr do sol incrível na volta para casa, além de avistar macacos, gaviões, e diversos outros animais. Ah, e na cidade existem muitos araucárias, árvore que fornece o pinhão, mas que infelizmente está ameaçada de extinção, por conta de sua madeira. É uma árvore linda! Gavião Citar
Membros Hugo Bayarri Postado Abril 20, 2017 Membros Postado Abril 20, 2017 Irmão, que lugar é esse meu amigo? Cara, você acha que vale a pena ir com criança pra esse lugar? Citar
Membros Diogo Rodrigues Postado Abril 28, 2017 Autor Membros Postado Abril 28, 2017 Irmão, que lugar é esse meu amigo? Cara, você acha que vale a pena ir com criança pra esse lugar? Fala Hugo! Vale a pena sim! Toda as trilhas são fáceis, tem estrutura, é bem de boa! Das que fui das 2x (6 cachoeiras), só uma delas a trilha era trilha mesmo, nas outras eles colocavam pneus velhos pra fazer escada, algumas tem até corrimão de troncos. Vai que vale demais! Citar
Membros flavinha_co Postado Maio 18, 2017 Membros Postado Maio 18, 2017 Muito Legal, anotei aqui pra fazer em breve! )) Você fez as trilhas sozinho? É muito perigoso mulher ir só? Sabe se posso levar cachorro nas trilhas? Tks!!! )) Citar
Membros maria-beatriz.moura Postado Maio 18, 2017 Membros Postado Maio 18, 2017 Qual drone voce usa? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.