Ir para conteúdo

Cambio em Chile/Argentina/Bolivia/Peru/


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, amigos viajantes.

 

Vou fazer um mochilao de 2 meses nesses 4 países e gostaria de saber a melhor forma de trocar dinheiro em espécie para gastar em cada um deles.

 

- Argentina: pelo que li, o real é valorizado lá e vale a pena levar reais e trocar lá. Entretanto, eu nao vou passar por cidades grandes como Buenos Aires, apenas o sul da Patagonia (El Calafate, El Chalten e Bariloche). Consigo um cambio bom nesses locais ou melhor trocar aqui no Brasil?

 

- Chile: chego em Santiago, mas ja pego um aviao para Punta Arenas. Melhor trocar reais por pesos chilenos no Brasil, no aeroporto de Santiago ou em Punta Arenas ?

 

- Peru: melhor levar dolares ou reais? Pesquisei na Internet, mas nao vi consenso sobre o assunto. Meu ponto final no Peru é Lima, vou entrar no país pelo sul (Puno) e depois ir para Cusco. Pelo que li, o melhor lugar para trocar moeda seria Cusco?

 

- Bolivia: vou entrar no pais por Uyuni e termino a rota em La Paz. Ouvi falar que dá pra trocar reais/dolar por boliviano na fronteira com o Chile. Creio que nao vou ter opcao, ja que é dificil achar casa de cambio no Brasil que venda boliviano. Melhor levar dolares ou reais?

 

Pretendo levar uns R$ 2500 (ou o equivalente em outras moedas) em especie e sacar o resto la da minha conta corrente, pois considero andar com muita grana pra cima e pra baixo em paises desconhecidos bem perigoso. Mesmo pagando IOF e taxas, acho que a segurança vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Alan, sobre o câmbio no Peru, o melhor local é realmente Cusco, na praça das armas. Lá (na praça) existem várias casas de câmbio e você pode comparar o preço entre elas e negociar.

Eu considero melhor trocar reais por soles (em vez de dólares); pelas minhas contas sai mais barato fazer apenas essa única conversão do que duas (reais para dolares e dólares para soles), mas isso vai depender também das condições que a casa de câmbio vai ofertar (principalmente na hora de trocar os reais por dólares).

Considere fazer um cartão para viagens (Visa Travel ou Neon), isento de taxas (só paga uma taxa fixa se vc for efetuar saque ou transferência); apesar de incidir IOF, vc estará comprando com a moeda comercial, diferente da moeda turística (que é a vendida em casas de câmbio), sendo que a moeda comercial é mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...