Membros misarcinelli Postado Abril 30, 2017 Membros Postado Abril 30, 2017 Olá pessoal, Estou fechando os trechos internos da minha viagem e achei relatos aqui que fazem os trechos Madrid-Granada e Granada-Sevilla de trem e outros que fazem de ônibus, sendo este um pouco mais longo e mais barato. Pelo que entendi não tem trem direto para e de granada, certo?! Seria um trecho combinado com ônibus de toda forma... Então qual a grande vantagem do trem (porque achei a economia de tempo curta para ser esse o grande benefício). Estou em dúvida se compro esses trechos de trem pela RENFE ou de ônibus pela ALSA. Alguém poderia me ajudar? Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Abril 30, 2017 Membros Postado Abril 30, 2017 Tem algumas cidades que não são servidas por linhas de trens diretos a partir de Madri, e Granada é uma destas cidades sem ligação direta com Madri via trem, então não tem grande vantagem ir com o trem, resultaria numa economia de tempo de no máximo 1h, o que não é algo significativo. As pessoas acabam fazendo o trecho Madri x Granada de trem por já terem comprado algum tipo de passe de trem que lhe permite andar sem custo adicional, ou então por desconhecer a existência do ônibus direto, também tem aqueles que não gostam de ônibus, pessoalmente eu não gosto do cheiro de diesel que geralmente fica nos ônibus e evito sempre que possível, mas se for a melhor opção, não tenho problemas em pegar ônibus, e finalmente tem aqueles que acham que andar de ônibus é coisa de "pobre" e que eles são melhores. Pessoalmente eu acho mais conveniente e prático ir direto de ônibus mesmo que demore uma hora a mais, do que ficar trocando de trem/ônibus no meio do caminho, alem de geralmente ser um pouco mais barato ir de ônibus; Já de Granada para Sevilha há trens e também ônibus diretos, o tempo de viagem é praticamente o mesmo no trem ou no ônibus, então neste trecho tanto faz qual opção você pegue, escolha aquela que tiver o horário e preços mais convenientes para você. Se tiver que voltar a Madri a partir de Sevilha, neste trecho existe trem de alta-velocidade direto, então ir de trem seria muito mais rápido do que ir de ônibus, é até mais rápido do que ir de avião se for contar o tempo perdido no check-in e deslocamentos até os aeroportos, então a menos que a passagem de trem esteja muito cara, neste trecho eu iria com o trem de alta-velocidade. Citar
Membros misarcinelli Postado Abril 30, 2017 Autor Membros Postado Abril 30, 2017 Muito obrigada! Era bem o que eu estava imaginando mesmo. Agora, você sabe me dizer qual das estações de ônibus de Madri fica mais perto do Centro? Tem várias opções, não sei de onde comprar.. Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Abril 30, 2017 Membros Postado Abril 30, 2017 Acho que a mais prática seria a Estación Sur, que tem mais horários e é acessível via metrô com no máximo 1 ou 2 trocas de metrô de qualquer ponto do centro. Avda de America também não é ruim, mas tem muito menos horários, e também precisa pegar metrô com 1 ou 2 trocas de metrô se estiver no centro. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.