Ir para conteúdo

Madrid-Granada-Sevilla ônibus ou trem?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

Estou fechando os trechos internos da minha viagem e achei relatos aqui que fazem os trechos Madrid-Granada e Granada-Sevilla de trem e outros que fazem de ônibus, sendo este um pouco mais longo e mais barato. Pelo que entendi não tem trem direto para e de granada, certo?! Seria um trecho combinado com ônibus de toda forma... Então qual a grande vantagem do trem (porque achei a economia de tempo curta para ser esse o grande benefício).

Estou em dúvida se compro esses trechos de trem pela RENFE ou de ônibus pela ALSA. Alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
  • Membros

Tem algumas cidades que não são servidas por linhas de trens diretos a partir de Madri, e Granada é uma destas cidades sem ligação direta com Madri via trem, então não tem grande vantagem ir com o trem, resultaria numa economia de tempo de no máximo 1h, o que não é algo significativo.

 

As pessoas acabam fazendo o trecho Madri x Granada de trem por já terem comprado algum tipo de passe de trem que lhe permite andar sem custo adicional, ou então por desconhecer a existência do ônibus direto, também tem aqueles que não gostam de ônibus, pessoalmente eu não gosto do cheiro de diesel que geralmente fica nos ônibus e evito sempre que possível, mas se for a melhor opção, não tenho problemas em pegar ônibus, e finalmente tem aqueles que acham que andar de ônibus é coisa de "pobre" e que eles são melhores.

 

Pessoalmente eu acho mais conveniente e prático ir direto de ônibus mesmo que demore uma hora a mais, do que ficar trocando de trem/ônibus no meio do caminho, alem de geralmente ser um pouco mais barato ir de ônibus;

 

Já de Granada para Sevilha há trens e também ônibus diretos, o tempo de viagem é praticamente o mesmo no trem ou no ônibus, então neste trecho tanto faz qual opção você pegue, escolha aquela que tiver o horário e preços mais convenientes para você.

 

Se tiver que voltar a Madri a partir de Sevilha, neste trecho existe trem de alta-velocidade direto, então ir de trem seria muito mais rápido do que ir de ônibus, é até mais rápido do que ir de avião se for contar o tempo perdido no check-in e deslocamentos até os aeroportos, então a menos que a passagem de trem esteja muito cara, neste trecho eu iria com o trem de alta-velocidade.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...