Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Visto para Belize

Postado
  • Membros

Olá Pessoal, estamos tentando tirar o tal visto para Belize, daqui do Brasil, mas parece ser impossível. O Consul que fica em Fortaleza nos diz que vai viajar e não terá tempo hábil pra emitir os vistos, pediu para entrar em contato com a Embaixada Britanica, o que também é impossível porque eles não fornecessem nenhuma informação. Nos dizem para ligar para um lugar que custa R$ 12,00 reais a ligação para obter qualquer informação!!!!

Alguem já cruzou da Guatemala para Belize por terra e viu como se faz o visto?

Algum tem alguma outra informação que nos ajude nisso?

Ab

• Respostas 62
  • Visualizações 24.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

O mais complicado de Belize, de longe, é conseguir informações.... Já viajei pra Africa, Peru, Bolívia, mas nunca tive tanta dificuldade em achar oq eu quero rsrs. Tenho um blog sobre viagens. Se eu for pra Belize com certeza na volta postarei o máximo de informações possíveis para os futuros mochileiros.Enfim, mandei um email para a embaixada de lá, sobre essa questão do visto. Mandei 3 arquivos anexos que mostravam a queda do visto, mas responderam isso:

"Existe a exigência de visto para entrada em Belize. Brasileiros poderão solicitá-los diretamente às Autoridades de Belize para sua obtenção quando da chegada ao Aeroporto internacional de Belize City. Deverá ser encamimhado com antecedência mínima de quinze dias, para o e-mail :(instze@btl.net) ou Fax 501-822-2662, do " Immigration Departmente of Belize" a seguinte documentação: a)Formulário título,- Pedido de visto de entrada -Visa Application" devidamente preenchido; b)cópia digitalizada de todas as páginas do passaporte, com validade mínima de 180 dias; c)cópia do bilhete aéreo ou itinerário, com data de chegada e partida; e)endereço de local hotel onde ficará hospedado."

document3.pdf

Editado por Visitante

Postado

YoFordelone, essa página do itamaraty está falando de passaporte oficial e diplomático apenas, vou anexar de novo o arquivo que recebi do gerente das aerolinhas de belize (tropic air)...

Scan_Doc0021.pdf

Postado
  • Membros

Bacana, André!! Legal saber que não tão mais exigindo o visto para brasileiros.

Eu fui para Belize em fevereiro. Fui pra Caye Caulker. O lugar é espetacular!! Gostei demais mesmo. O visto eu tirei em Chetumal, na fronteira com o México. Caso ainda fosse necessário ter o visto para lá, eu recomendaria que o pessoal tirasse o visto aqui no Brasil mesmo. Acabei perdendo um dia da minha viagem por conta de tirar esse visto lá no México...

Acho que vou até postar um tópico novo aqui com algumas dicas. Realmente é meio difícil conseguir informações sobre viagens para lá.

YoFordelone, essa página do itamaraty está falando de passaporte oficial e diplomático apenas, vou anexar de novo o arquivo que recebi do gerente das aerolinhas de belize (tropic air)...
Postado
  • Membros

Legal!! Vou esperar seu tópico... realmente não tão mais pedindo. Apesar do Itamaraty não saber de nada, liguei para Belize e para o vice-consul aqui no Brasil e eles confirmaram... faltava somente publicar no "Diário Oficial" de lá. eles disseram que o melhor seria imprimir essa carta do ministro e apresentar na fronteira...

Postado
  • Membros

Bacana!!

Eu trabalho aqui no Itamaraty, e ainda não saiu nada aqui tipo "nota à imprensa" avisando disso... Deve ser porque foi uma medida unilateral de Belize. O interesse deles nos nossos turistas é grande, já que pipoca de brasileiro ali pertinho, na Riviera Maya.

Postado

sim ivson, é uma decisão unilateral de Belize, e já consta no TIMATIC/IATA para todos os aeroportos!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Há algum lugar onde o Itamaraty publique esse tipo de informação? Ou é apenas no D.O. mesmo?

Postado

oi Johnathan!

então, embora o itamaraty, seja o itamaraty, hehehe muitos desses países que não possuem graaaandes relações com o Brasil tomam por muitas vezes decisões unilaterais ou seja, só por parte deles, então é comum até o DPMF da PF não saber de todos os requisitos! te dou como exemplo muitos países africanos, o visto pode ser comprado na chegada, mas se vc for perguntar deles aqui no BR eles vão te mandar tirar o visto aqui!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.