Membros carolcasstro Postado Maio 8, 2017 Membros Postado Maio 8, 2017 Hey! O meu segundo relato aqui é sobre Capitólio, mais um lugar lindo de Minas Gerais! Como sei que ele está bem em alta e que tem muita gente querendo ir, vou falar sobre a minha experiência em passar esse fim de semana por lá. Fui com uma companhia de viagens daqui de SP porque além de poder conhecer gente nova, eu não tenho carro e por lá o jeito de se deslocar é ir de carro ou ônibus pelo jeito. O que incluiu no pacote: - Transporte em ônibus convencional (média R$200 ida e volta) - Diária no camping Cascata Eco Parque - Passeio de lancha (a parte fica R$70) - Trilha do Sol, que foi pago a parte R$35 Total: R$325. Sexta e sábado Saímos de SP as 23h30 (o ônibus atrasou ) e chegamos lá em Capitólio umas 8h00. Tomamos um café da manhã bem rápido no camping, arrumamos tudo e fomos para a Trilha do Sol. A Trilha do Sol é de nível médio, tem umas subidas meio tensas, mas é bem sinalizada. Teve uma hora que eu me perdi e fiquei sozinha na trilha... Quase entrei em pânico mas aí avistei outros seres humanos bem lá na frente e fiquei mais tranquila A trilha te leva pra três cachoeiras: No Limite, Poço Dourado e Cachoeira do Grito. Todas elas são lindas e a do Grito tem uma estrutura bem legal pra banho. Apesar da água estar bem gelada, não resisti e nadei por lá durante um tempo. Todas elas tem a água bem cristalina e você consegue ver os peixinhos nadando em volta do seu pé. Dica: Faça essa trilha. Visite as três cachoeiras. Nade nelas (se você souber nadar) porque vale a pena cada segundo. Depois fomos almoçar no restaurante J&F, R$14 pra comer a comida mineira a vontade, ou seja: ousadia e alegria! A próxima parada foi o Mirante dos Canyons. Muito lindo, mas medonho de tão alto! Tem que tomar cuidado. Ao voltarmos pro camping chegou a parte surpreendente do dia: a Cascata Eco Parque tem o início da Cascatinha no quintal e a cachoeira vai ficando ainda mais linda cada vez que você segue o caminho. Entrei dentro da cascata e presenciei um das cenas mais lindas da minha vida! Infelizmente não tinha como tirar foto de lá, mas recomendo fortemente que esse camping seja visitado por causa da cachoeira! A noite teve uma festa lá no camping. Ele é estruturado, tem cozinha, banheiro compartilhado e vende porções e bebidas no barzinho. Como foi o meu primeiro camping da vida, fui meio ignorante e não levei isolante térmico e nem lanterna. Fez falta, hehe! Mas deu pra dormir ouvindo o som das águas e isso melhorou tudo. Domingo Nosso último passeio foi andar de lancha pelos lagos e canyons. Passamos por quatro pontos, sendo que um deles podíamos nadar. É bem fundo e o colete deve ser usado por quem não sabe nadar ou não quer arriscar. 1 Citar
Membros karinerribeiro Postado Maio 17, 2017 Membros Postado Maio 17, 2017 oI! Qual o nome do camping que voce ficou? e qual a companhia de passeio? bjs Citar
Membros carolcasstro Postado Maio 19, 2017 Autor Membros Postado Maio 19, 2017 Oi Karine! Fiquei no camping Cascata Eco Parque e fui com uma agência pequena de excursões chamada Companheiro Roots, e eles só saem daqui de SP. Mas você pode encontrar várias agências indo pra Capitólio lá no facebook, que saem de outras cidades. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.