Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Estou pretendendo passear pela Europa no mês de outubro deste ano. Chegarei em Halle/ Alemanha para compromisso profissional e dia 15 iniciarei as férias. Primeira parada em Amsterdã por três dias, segunda Londres, também 3 dias, seguindo por Paris e Roma também três dias em cada. Um dia na Oktoberfest em Munique e retornando para Halle. Pretendo utilizar trens noturnos e hospedagem em hostels.

Gostaria de algumas opiniões sobre o roteiro e formato utilizado uma vez que estou indo para a Europa pela primeira vez.

Link para o comentário
  • Membros

Cara, acho ambicioso demais. São muitos destinos com pouquíssimo tempo em cada, principalmente se você não estiver descontando os dias de chegada e saída. Em viagens, por causa do cansaço, do preço, das distâncias até os aeroportos, a gente só conta os dias inteiros que vamos passar em cada cidade. Londres, Paris e Roma são cidades grandes, em que você precisa de pelo menos cinco dias para ver o básico, o que todo mundo vê, e onde você poderia passar um mês só turistando, se quisesse.

De Amsterdam para Londres até tem um ônibus noturno que vai na balsa, não há trens noturnos, e é bem desconfortável. Idem para Paris para Londres. De Paris para Roma, você vai ter que pegar um trem noturno para Veneza, Milão ou Turim e depois outro trem para Roma, o que fica pesado. De Roma para Munique você vai ficar 13 horas no trem, e vai ficar bem caro.

Sinceramente, eu deixaria Roma para outra vez, já que é a cidade que menos se encaixa no roteiro, muito longe das outras que você quer ver, e ganharia uns dias em Londres, Paris e Munique. Ou até cortaria duas e veria as outras melhor. Sei que não é o que ninguém quer ouvir planejando a primeira viagem, dá aquela vontade de ver tudo, mas assim você tenta ver tudo e não vê nada, porque é muito corrido.

Link para o comentário
  • Membros

Os seus problemas já começam na saída de Halle.

 

Halle fica meio long fora de mão de quase tudo lá na Alemanha, não tem trem direto para Amsterdam saindo de lá, você tem que fazer 2 ou baldeações pelo caminho para chegar em Amsterdam, levando umas 6 ou 7 horas para você chegar em Amsterdam, como os trens são só durante o dia, é praticamente um dia inteiro perdido para chegar lá.

 

Dá para ir de ônibus noturno(Flixbus), tem um direto até Amsterdam, sai as 23:00 e chega as 07:00 da manhã em Amsterdam, mas ônibus é ônibus, é super-desconfortável, poucas pessoas realmente conseguem dormir num ônibus noturno. Então tem que ver se você não vai chegar morto de sono e cansado lá em Amsterdam...

 

De Munich para Halle não melhora muito, também não há trens diretos, você tem que fazer 1 ou baldeações pelo caminho, só tem trem durante o dia, e a viagem leva umas 5 a 6 horas, o que pode lhe consumir facilmente metade do dia.

 

Tem ônibus noturno direto, mas são somente 6 horas de viagem, pouco tempo para dormir, mas é a mesma história de antes, tem que ver se não vai ser cansativo demais para você.

 

PS. Hospedagem em Munich e passagens para Munich costumam ser beeem caras na época da Oktoberfest, então não se assuste quando ver os preços.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...