Ir para conteúdo

EUROPA - OUTUBRO.


Posts Recomendados

  • Membros

1.1 - Depende de qual "tarifa" você comprar as passagens, mas normalmente alterar uma passagem aérea custa 200 ou 300 dólares(a diferença ficou em uns R$ 1.000 a R$ 1.500 toda vez que precisei remarcar por causa de imprevistos), mais a diferença de preço se na nova data escolhida a passagem estiver mais cara. Você pode comprar uma passagem "Flex", que permite alteração sem custo a qualquer momento, mas ela vai custar 3x mais caro do uma passagem normal.

 

1.2 - Comprar passagem aérea em cima da hora também costuma ser bem caro, para você ter uma ideia, uma passagem para a Europa comprada uns 3 ou 4 meses antes custa em média R$ 2.500 a R$ 3.000 dependendo da cidade e datas que você sair, mas se for comprar faltando menos de 30 dias, tem que ficar super feliz se achar uma passagem por menos de R$ 5.000

 

Ou seja, não tem jeito, se comprar antecipado e depois precisar mudar a data, paga uma multa alta, se comprar uma passagem flex ela é bem cara, se deixar para comprar faltando pouco tempo, também é bem caro.

 

Não tem como você programar esta sua viagem para o período de férias de vocês? Ai provavelmente você conseguiria passagens muito mais baratas do que fazendo do jeito que você quer, podendo inclusive ficar mais tempo viajando com o este dinheiro que você pagaria a mais nas passagens super caras.

 

2 - Você vai gastar um monte de dinheiro nesta viagem, então faça com que ela seja proveitosa, e em ser proveitosa eu não falo em passar correndo em monde de locais, só gastando dinheiro com hotel e passagens e sem ver nada direito em nenhum local.

 

Paris e Londres são cidades enormes e com muita coisa para ver e fazer, pessoalmente eu recomendaria 4 dias em cada uma como o mínimo do mínimo, Roma é um pouquinho menor, mas mesmo assim o mínimo do mínimo seriam 3 dias, e ainda tem que descontar o dia de chegada e o dia da volta que geralmente são dias meio perdidos onde você não consegue fazer quase nada.

 

Também a cada vez que você troca de cidade é no mínimo metade de um dia perdido, então separe um dia para cada deslocamento, se conseguir comprar num horário que sobre uma tarde ou manhã livre, ótimo, mas não conte estes dias de deslocamento como muito aproveitáveis sem ter os horários das passagens já compradas.

 

Não ficou claro se os 7 mil é com as passagens ou sem as passagens, mas 4 mil Reais convertidos em Euros seria entorno de 1.080 Euros, descontando uns 100 a 150 Euros para as passagens locais lá na Europa, este valor é se comprar 3 meses antes, se comprar faltando menos de 30 dias, o valor já sobe para uns 300 ou 400 Euros.

 

Dividindo 900 euros por 12 dias, daria em torno de 75 Euros por dia, é um orçamento meio apertado, mas se forem bem econômicos, é possível, só tem que torcer para não terem imprevistos durante a viagem, que lhe façam gastar um monte de dinheiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Concordo com grande parte do que o Adriano falou, não conheço Londres, mas Paris fiquei 5 dias, e fiquei com a sensação de que faltou algo. Logicamente você visita as atrações principais, mas existem certos "achados" que não são atividades e/ou atrações tão turísticas mas que valem pela experiência.

 

Roma eu fiquei também 5 dias, sendo que em um dia, faria um bate-volta até florença. Porém esse bate-volta não rolou porque estava chovendo sem parar neste dia, tanto em Florença como em Roma, foi bem chato.

 

A Itália é bacana, por ser um país com muitas coisas para se ver e fazer em diferentes cidades. Por exemplo da pra vc fazer vários bate-voltas partindo de Roma, ou mesmo de Milão. Da pra vc fazer Roma x Nápoles, Roma x Florença, Roma x Pisa, Roma x Siena, Roma x Pompeia. E de Milão da pra fazer Milão x Turim, Milão x Veneza, Milão x Verona. Eu não aconselho fazer Roma x Veneza em bate-volta, porque Veneza, acho válido 1 pernoite, nada além disso.

 

Quanto aos seus gastos, em muitas das minhas leituras e blogs, sempre vi que o ideal era o gasto entre 100 e 150 euros por dia para cada pessoa. Ou seja , partindo desta premissa na pior das hipóteses vc teria um gasto total para 12 dias de 1800 euros por pessoa. Uns vão achar muito, outros vão achar pouco, quanto a isso eu acredito que seja melhor pecar pelo excesso do que pela falta.

 

Outra coisa que vale destacar é que algumas atrações vale a pena vc comprar o ingresso com antecedência. Por exemplo a entrada para a torre Eiffel, e os museus vaticanos em Roma, vale a pena comprar entre 3 e 2 meses antes, pois pode não haver vagas. Isso também vale para alguns transportes entre cidades, seja via trem ou via aéreo.

 

Espero ter ajudado.

 

Outro ponto que eu gostaria de levantar, e nisso eu gostaria até mesmo de saber a opinião do Adriano é em relação a passagens aéreas para Europa em setembro. Rapaz, ta difícil achar uma com preço bacana viu?

 

Pelo menos aqui no RJ as passagens para setembro estão tudo a no mínimo 5000 para casal.

 

E ainda tem a questão da Alitalia que neste momento é uma grande incógnita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

5 mil reais em passagens de ida e volta para 2 duas pessoa saindo do Rio é um preço justo, nem caro e nem barato, menos que isto, só se aparecer uma promoção, mas sabe como são promoções, quando não precisamos ou não podemos, aparece uma promoção toda semana, mas quando estamos precisando, as promoções não aparecem mais. rss

 

A Alitaia estava ajudando os viajantes com preços mais em conta, mas agora na situação que ela se encontra, está complicado arriscar e comprar algo com eles para viajar depois de setembro, ninguém sabe se o dinheiro do empréstimo que eles receberam dura muito mais que isto, e se vão resolver a coisa até lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 mil reais em passagens de ida e volta para 2 duas pessoa saindo do Rio é um preço justo, nem caro e nem barato, menos que isto, só se aparecer uma promoção, mas sabe como são promoções, quando não precisamos ou não podemos, aparece uma promoção toda semana, mas quando estamos precisando, as promoções não aparecem mais. rss

 

A Alitaia estava ajudando os viajantes com preços mais em conta, mas agora na situação que ela se encontra, está complicado arriscar e comprar algo com eles para viajar depois de setembro, ninguém sabe se o dinheiro do empréstimo que eles receberam dura muito mais que isto, e se vão resolver a coisa até lá...

 

Adriano tenho achado caro sim.

 

Paguei 4600 casal em dezembro de 2015 Rio x Paris e a volta Veneza x Rio, ambos com escala em amsterdam pela KLM.

 

Não vou arriscar alitalia não. Estou entre TAP e KLM, TAP é mais em conta, mas eu confio muito mais na KLM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em 2015 a situação era outra, a crise brava estava assolando o país e sem previsão de melhora, havia muito mais oferta do que demanda, as companhias aéreas estavam voando com aviões metade vazios e faziam promoções toda semana e mesmo assim era um mês após o outro de prejuízo devido aos preços baixos e baixa ocupação.

 

Mas desde então, as companhias aéreas cortaram frequências, quem tinha 2 voos por dia passou a ter só 1 por dia, quem voava todo dia passou a voar só 5x por semana, o tamanho dos aviões colocados na rota agora é menor, e algumas empresas até mesmo deixaram de voar para o Brasil.

 

Tudo está fazendo com que o preço das passagens aumentar levemente nos últimos meses, a quantidade de promoções se tornou bem menor, o objetivo é que os voos voltem a gerar lucro e não prejuízo para as companhias aéreas.

 

Mas ainda faltam uns 4 meses até setembro, dá para você tentar esperar e ver se a sorte lhe sorri.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...