Ir para conteúdo

Conexão de apenas 1:05h


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Companheiros,

Estou procurando passagens em multidestinos e, para o período pretendido e preço melhor, deparei-me com os seguintes horários fornecidos pela empresa aérea, no voo de retorno, com tempo de conexão de apenas 1:05 h:

Zurich/Paris - 7:00/9:05h - Terminal CDG 2F

Paris/São Paulo - 10:10 h - Terminal CDG 2E

Se a empresa está me oferecendo essa opção é porque deve ser possível utilizá-la. Pergunto, se no caso de o tempo não for suficiente o que ocorrerá se perder o voo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estes voos com conexão de 1h dão certo em 95% dos casos, mas tem uns 5% de vezes em que não dão certo, o lucro que as companhias aéreas tem nestes 95% que dão certo, compensam os prejuízos de ter que pagar vale alimentação e uma noite num hotel enquanto que você espera o voo do dia seguinte.

 

Já fiz algumas conexões assim, é sempre um estresse e correria do começo ao fim, a menos que a diferença de preço seja muito grande, eu tento evitar isto, pessoalmente eu acho que não vale o estresse e correria. Mas tem gente que compra intencionalmente assim apertado, para "tentar a sorte" e ver se consegue uma noite ou dia de graça em Paris.

 

Caso o seu primeiro voo atrase e você perca a conexão, a companhia vai lhe alocar em outro voo, pode ser que aloquem você no voo da noite ao invés deste da noite, ou então aloquem você num voo para Amsterdam e dai para São Paulo ainda no mesmo dia, ou ainda pode ser que só tenha vagas no dia seguinte, e coloquem você num hotel até a hora do novo voo.

 

Um detalhe, estes voos de volta que saem de manhã da Europa tem um outro problema: como chegar no aeroporto de Zurich as 5:00 da manhã a tempo de fazer o check-in e passar nos procedimentos de segurança.

 

Neste horário não tem metrô para o aeroporto, e você pode ter que pagar 30 ou 40 Francos numa corrida de táxi até o aeroporto ao invés dos 6 Francos do metrô, o que pode deixar o custo final maior do que outro voo que saia num horário melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...