Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

• 0

Conexão de apenas 1:05h

Pergunta

• Membros

Olá Companheiros,

Estou procurando passagens em multidestinos e, para o período pretendido e preço melhor, deparei-me com os seguintes horários fornecidos pela empresa aérea, no voo de retorno, com tempo de conexão de apenas 1:05 h:

Zurich/Paris - 7:00/9:05h - Terminal CDG 2F

Paris/São Paulo - 10:10 h - Terminal CDG 2E

Se a empresa está me oferecendo essa opção é porque deve ser possível utilizá-la. Pergunto, se no caso de o tempo não for suficiente o que ocorrerá se perder o voo?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros

Estes voos com conexão de 1h dão certo em 95% dos casos, mas tem uns 5% de vezes em que não dão certo, o lucro que as companhias aéreas tem nestes 95% que dão certo, compensam os prejuízos de ter que pagar vale alimentação e uma noite num hotel enquanto que você espera o voo do dia seguinte.

Já fiz algumas conexões assim, é sempre um estresse e correria do começo ao fim, a menos que a diferença de preço seja muito grande, eu tento evitar isto, pessoalmente eu acho que não vale o estresse e correria. Mas tem gente que compra intencionalmente assim apertado, para "tentar a sorte" e ver se consegue uma noite ou dia de graça em Paris.

Caso o seu primeiro voo atrase e você perca a conexão, a companhia vai lhe alocar em outro voo, pode ser que aloquem você no voo da noite ao invés deste da noite, ou então aloquem você num voo para Amsterdam e dai para São Paulo ainda no mesmo dia, ou ainda pode ser que só tenha vagas no dia seguinte, e coloquem você num hotel até a hora do novo voo.

Um detalhe, estes voos de volta que saem de manhã da Europa tem um outro problema: como chegar no aeroporto de Zurich as 5:00 da manhã a tempo de fazer o check-in e passar nos procedimentos de segurança.

Neste horário não tem metrô para o aeroporto, e você pode ter que pagar 30 ou 40 Francos numa corrida de táxi até o aeroporto ao invés dos 6 Francos do metrô, o que pode deixar o custo final maior do que outro voo que saia num horário melhor.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...