Ir para conteúdo

Taxa para entrar no Peru


Posts Recomendados

  • Membros

Galera... 

Fiquei sem celular e n'ao tive como atualizar algumas pessoas aqui.

Estou nesse exato momento em Cusco, ja tem 4 dias na verdade que estou aqui, inclusive ontem conheci Machu Picchu! Foi incrivel.

Agora falando sobre a taxa, NAO foi necessario pagar, ninguem nem tocou no assunto kkkk... gracas a Deus! 

 

aproveitando vou deixar aqui a minha indicacao do hostel onde estou hospedada, gostei muito... chama Milhouse e fechei os passeios com a agencia PeruVive que fica enfrente...otimo preco e servico. 

 

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
On 21/7/2017 at 1:09 PM, luizadzc said:

 

Oi, Giovane!!!!

Olha, espero que tbm aconteça assim comigo!

Deixa eu ver se eu entendi, vc parou em Lima e saiu do aeroporto? ou Só fez escala em Lima e seguiu direto para o rio?

No meu caso, de fato eu abri a passagem em lima, desço lá e fico 2 dias. Segundo o call center, o fato de eu sair do aeroporto já configura que eu devo pagar a taxa. Agora no trecho de volta, em que eu retorno de cusco para guarulhos, apenas fazendo escala em Lima, não precisarei pagar. Lembrando que comprei a passagem na modalidade "múltiplas cidades", Guarulhos para Lima / Lima para Cusco / Cusco para Guarulhos (com escala em lima).

 

 

Ola Giovana ... eu fiquei 4 dias em Lima e depois fui pra Cusco pela Avianca, n'ao precisei pagar a taxa. Ngm da avianca tocou no assunto ahha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá! 

Estou lendo todos os tópicos, e estou programada pra ir dia 04/09 e volta dia 13/09. Comprei as passagens pela CVC (companhias aereas AVIANCA - TACA) pois consegui uma promoção muito boa de Porto Alegre - Lima - Cusco. Porém, no dia 13/09, como iremos chegar as 08h da manhã no aeroporto de Lima e só embarcaremos as 22h de volta para Porto, iremos sair do aeroporto p conhecer a cidade.. Ao realizar a compra, perguntamos para a funcionaria da CVC se seriamos cobrados de alguma taxa extra. A mesma disse que não.. Agora estou preocupada. Será que será cobrado? Acho um absurdo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
17 hours ago, daianemirele said:

Galera... 

Fiquei sem celular e n'ao tive como atualizar algumas pessoas aqui.

Estou nesse exato momento em Cusco, ja tem 4 dias na verdade que estou aqui, inclusive ontem conheci Machu Picchu! Foi incrivel.

Agora falando sobre a taxa, NAO foi necessario pagar, ninguem nem tocou no assunto kkkk... gracas a Deus! 

 

aproveitando vou deixar aqui a minha indicacao do hostel onde estou hospedada, gostei muito... chama Milhouse e fechei os passeios com a agencia PeruVive que fica enfrente...otimo preco e servico. 

 

 

Daiane, que ótima notícia!! E que bom saber sobre o hostel, também vou me hospedar nele. Muito obrigada pelo retorno!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 16/08/2017 em 14:59, marinunesr disse:

Olá! 

Estou lendo todos os tópicos, e estou programada pra ir dia 04/09 e volta dia 13/09. Comprei as passagens pela CVC (companhias aereas AVIANCA - TACA) pois consegui uma promoção muito boa de Porto Alegre - Lima - Cusco. Porém, no dia 13/09, como iremos chegar as 08h da manhã no aeroporto de Lima e só embarcaremos as 22h de volta para Porto, iremos sair do aeroporto p conhecer a cidade.. Ao realizar a compra, perguntamos para a funcionaria da CVC se seriamos cobrados de alguma taxa extra. A mesma disse que não.. Agora estou preocupada. Será que será cobrado? Acho um absurdo!

Olá... 

Na volta tive conexão em Bogotá - Colômbia, íamos ficar 6 horas no aeroporto mas conseguimos sair e voltar sim, sem cobrar taxa! 

Mas quando estiver despachando a bagagem pergunta se pega a mala no destino final ou se vai ter que retirar na conexão. Pq tem casos e casos... mas eu acredito q vc consiga sair sem problemas sim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros

Comprei nos sites peruanos (inclusive uma pelo despegar), em dolares, passagens da faixa intermediária (com malas despachadas, as "valisas") entre abril e maio passagens de lima a cusco e outra voltando, para voar em junho/agosto de 2018.

Durante a compra e após em consulta ao sites nao encontrei nada sobre essa taxa. Mas os relatos era justamente sobre essa surpresa. FIz uma pesquisa, achei esse site de turismo peruano falando que desde 26 de dezembro a LATAM e desde fevereiro a AVIANCA não mais estavam diferenciando passageiros residentes de estrangeiros para fins da cobrança da famosa "grigo tax", que existia desde 2008, e, embora a pesquisa, nao descobri a troco de que era cobrada, nem a fundamentação formal/legal. Taxa governamental não pode ter sido, porque as outras empresas (locais, low cost) nunca cobraram.

Enfim, apenas para garantir, entrei em contato com ambas as empresas pelo twitter (!) e ambas confirmaram que não cobram mais essa taxa. A Latam confirmou que a nova forma de venda de passagens para estrangeiros vale para os bilhetes cobrados/emitidos  após 26 de dezembro de 2017. A Avianca confirmou também e a atendente até me pediu para enviar os dados da compra pra ela acaso tivesse aparecido algum aviso no sentido da cobrança para que ela pudesse "revisar o que aconteceu".

Então, acho que menos essa dor de cabeça para quem quiser fazer passeios mais "livres" internamente no Peru, ou para quem só estiver "de passagem" ou quer esticar com um "stop over". 

Boas viagens!

Fontes:

http://tnews.com.pe/latam-peru-ya-cobra-la-misma-tarifa-a-pasajeros-nacionales-y-extranjeros-en-vuelos-domesticos/

http://tnews.com.pe/avianca-ya-cobra-a-extranjeros-igual-que-a-nacionales-en-vuelos-domesticos/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...