Ir para conteúdo

De Rhodes para Bodrum ou Marmaris?

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Pessoal,

Estou indo para a Grécia em 30/04. Minha previsão era chegar até Rhodes e de lá ir para a Turquia.

Minha primeira opção é chegar na Turquia por Bodrum, pois até já aluguei o carro lá. Porém, não existem opções de ferries diários de Rhodes para Bodrum.

Alguém já passou por está situação? A melhor solução é ir para Marmaris ou existem outros ferries menores que façam o percurso diário para Bodrum?

Agradeço a ajuda.

Abraços,

David.

• 1 ano depois...
  • Membros
Postado

oi davi ,

sou novo por aqui e tenho lido seus relatos em busca de infos para pesquisar um bom caminho .

estou indo agora em julho para fazer um roteiro (bem menor ) e com lógica inversa a sua :

vou sair de istambul direto para capadócia e de lá seguir costeando o sul da turquia até cruzar para a grécia.tudo sem correria e de ônibus . com 2 meses pra fazer .

você me ajudaria a tirar algumas dúvidas ?

uma vez na capadócia quais os lugares que indica para fazer meias paradas no percurso até cruzar para a grécia?

e como foi para cruzar da grécia para a turquia ?

encontrou ferris com frequencia a partir de marmaris até rhodes?

de rhodes qual a melhor alternativa (em termos de oferta) para seguir direto a athenas ? vôo ou navio ?

abraços e obrigado!

• Colaboradores
Postado

autecre,

Bom, respondendo as suas perguntas:

uma vez na capadócia quais os lugares que indica para fazer meias paradas no percurso até cruzar para a grécia?

Bom, não sei o que você chama de meias paradas, mas se você leu os meus relatos já viu por onde eu passei. Como não tinha muito tempo não fui de carro para a Capadócia, mas meu roteiro original era ir da Capadócia para o sul, pegando a região da Antalya e ir beirando o mar, bem para leste de Marmaris até Istambul.

Compre um guia para te ajudar. Eu uso o guia visual que a folha de SP publica no Brasil. Para dois meses de viagem com certeza vale a pena.

e como foi para cruzar da grécia para a turquia ?

Não tem muito problema, existem várias opções. A mais rápida e interessante para mim foi por Marmaris, vindo de Rhodes, tem ferry todo dia.

de rhodes qual a melhor alternativa (em termos de oferta) para seguir direto a athenas ? vôo ou navio ?

Depende, se você quer ir direto, é claro que é de avião. Se você pretende passar em outras ilhas, é de ferry. Não achei vôos entre as ilhas, sempre tinha que ir em Atenas para voltar.

Abraços,

• Membros
Postado

oi david

obrigado pelas dicas

vou comprar esse guia da folha. ver se encontro fácil aqui no Rio.

a idéia era mesmo marmaris . como transporte parece não ser problema .será por ai que eu vou .

meias paradas é no sentido de que talvez não seja a cidade mais interessante p/ conhecer mas que oferece lugares bons e baratos para pernoitar e seguir adiante no dia seguinte.

digo isso porque de ônibus sempre pode rolar algum imprevisto de perder um horário e mudar os planos devido a isso. mas como terei tempo , minimiza.e meu roteiro vai bem aberto somente com algumas prioridades.

uma última dúvida : entre grécia e turquia , alguma burocracia para tramitar ou foi tranquilo?

muito obrigado !

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...