Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal! Estou planejando um primeiro mochilao pela Itália em abril de 2018, 15 dias, estarei indo a princípio sozinha..gostaria de conhecer a região da Toscana e meu dilema eh que gostaria também da região da Sicília/Calábria (se possível Sardenha).. pensei em dividir 7 dias para cada região.. pensei em comprar passagem "várias cidades" chegar em Florença e sair em Palermo..ou compensa comprar ida e volta e reservar um dia pra voltar pro msm aeroporto q cheguei? Fiz algumas simulações em site de passagens e não parece ficar tal mais caro o esquema várias cidades..e penso q assim ganho mais tempo nos locais... qualquer ideia eh bem vinda..estou empolgada mas meio perdida..desde já muito obrigada!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Qual que é o seu objetivo na Sicília/Calábria? Em abril costuma ser meio frio demais para praia.

 

Temperatura média e que fez este ano: http://www.accuweather.com/pt/it/palermo/215609/month/215609?monyr=4/01/2017&lang=pt-pt

 

Sempre que possível compre passagens "Várias cidades", chegando por uma cidade e voltando por outra cidade, só vale a pena chegar e voltar pela mesma cidade se a diferença de preços for muito grande, tem que ser uma diferença significativa para compensar o custo da passagem de volta a cidade de chegada e o dia de viagem perdido nisto.

 

A passagem chegando e voltando pela mesma cidade tem que ser no mínimo uns R$ 500 mais barata só para empatar os custos em relação a uma "Várias cidades", se a diferença for menor que isto, geralmente o gasto extra de voltar a cidade de chegada acaba sendo maior que a economia.

Link para o comentário
  • Membros

Se não se importar em usar casaco, calça comprida e sapato para ir conhecer as praias, dá para para ir em Abril sem problema, só que muitas pousadas, restaurantes, bares, e passeios ainda estarão fechados ou não funcionando.

 

A partir de Maio já começa a esquentar, normalmente não se precisa mais de casaco para ir a praia, eventualmente pode precisar de uma blusa leve para usar a noite, mas a água continua a ser meio fria demais para se entrar. Em maio também já começa o movimento dos turistas, mas não costuma ser tão lotado como julho e agosto, e os locais e passeios que estiveram fechados durante o inverno começam a abrir novamente.

Link para o comentário
  • Membros
Se não se importar em usar casaco, calça comprida e sapato para ir conhecer as praias, dá para para ir em Abril sem problema, só que muitas pousadas, restaurantes, bares, e passeios ainda estarão fechados ou não funcionando.

 

A partir de Maio já começa a esquentar, normalmente não se precisa mais de casaco para ir a praia, eventualmente pode precisar de uma blusa leve para usar a noite, mas a água continua a ser meio fria demais para se entrar. Em maio também já começa o movimento dos turistas, mas não costuma ser tão lotado como julho e agosto, e os locais e passeios que estiveram fechados durante o inverno começam a abrir novamente.

Ahh legal.. é que posso tirar as férias até maio mesmo..então vou deixar pra maio no começo conheço mais a região norte e depois vou descendo pro sul..também tenho q decidir bem os lugares senão não paro quase nada nas cidades né..eh q são tantos lugares maravilhosos..gostaria mto de conhecer a Cascate del Mulino- Saturnia.. vc indica? Muito difícil chegar lá?

Link para o comentário
  • Membros

Não é muito questão de compensar ou não alugar um carro, dependendo dos locais que você escolher, alugar um carro é a única forma de você chegar no local sem gastar um dia inteiro no deslocamento e outro dia inteiro para ir embora de lá.

 

Muitas destas cidades ou vilas da Toscana são realmente minusculas, por exemplo Cascati del Mulino fica no Comuna de Saturnia, e a comuna toda tem somente 280 habitantes, então não tem muita opção de transporte público, quando tem, geralmente há um micro-ônibus de manhã cedo e outro a tarde...

 

Por exemplo, para você ir de Florença até Cascati del Mulino de transporte público(ônibus e trem) você gastaria 7 a 8 horas, com 3 ou 4 baldeações de trem/ônibus pelo caminho e o mesmo tanto para sair de lá, ou seja, 1 dia para ir, 1 dia lá, e 1 dia para voltar, total de 3 dias gastos.

 

Já se você estiver de carro, você chega lá em Cascati de Mulino em 2 horas e meia, dá para você sair de Florença de manhã e voltar a noite, talvez até combinar uma parada rápida em algum outro local no caminho.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Alê, boa tarde,

 

Eu estou planejando uma viagem no mesmo período para Itália, e pelo que já orcei de aluguel de veículos, se alugarmos com muita antecedência iremos pagar mais caro; ou seja, eu irei alugar o veículo apenas a partir de um mês da data.

 

Existem uma roteiros de viagens pela toscana muito bons. Estou ainda definindo o meu.

 

Abs,

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...